Futebol
Boca para Martínez? Geovany Quenda, diamante do Sporting, reage à vergonha no Croácia - Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maurício, atualmente no Johor FC, da Malásia, representou o Sporting CP por temporada e meia – 2013/2014 e 2014/2015 – e recordou, em conversa com os seus seguidores no Instagram, o período em que vestiu a Listada verde e branca.
“Em relação à equipa atual, não acompanho muito, mas vou vendo. Infelizmente acho que esta equipa não chega perto das equipas que o Sporting tinha em anos anteriores, incluindo no meu tempo. Tenho de ser honesto: o Sporting hoje não é mais o mesmo”, começou por dizer o central brasileiro.
Questionado sobre se preferia jogar pelo SL Benfica ou ter Bruno de Carvalho como Presidente leonino, Maurício foi perentório: “Nenhum!”. No entanto, o brasileiro acrescentou que nunca jogaria nos encarnados: “Jogar no Benfica, nunca! E também não quero falar desse antigo presidente aí”.
Por fim, Maurício falou também sobre as diferenças salariais entre Sporting CP e SL Benfica: “O teto salarial do Sporting CP era muito mais baixo do que o do Benfica. As condições que o Benfica dava eram muito superiores, ainda que não interferisse. O Sporting CP não investiu muito quando eu estava lá, se tivessem mantido a equipa por dois ou três anos, como fez o Benfica e o FC Porto, teríamos vencido mais coisas”.
Na temporada e meia que esteve em Alvalade, Maurício envergou o leão rampante em 52 ocasiões, marcou dois golos e conquistou uma Taça de Portugal. O central, que ingressou nos leões por uma verba a rondar os 450 mil euros, acabaria por rumar à Lazio por 2,65 milhões de euros.