Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Maurício, antigo defesa do Sporting e atual central da Chapecoense, cruzou-se com Islam Slimani em Alvalade na época 2014/15 e veio a terreiro para falar do antigo companheiro de balneário e comentou a chegada do jogador de 35 anos ao Brasileirão.
"Quando começaram a surgir as notícias, mandei-lhe mensagem. E ele confirmou que estava a caminho do Brasil. Desejei-lhe boa sorte e ficou a promessa de uma visita. Uma conversa rápida, porque ele é um tipo que quero rever", explicou sobre o argelino, que assinou pelo Coritiba.
Maurício recordou ainda a amizade que criou com Slimani: "Estava lá há seis meses quando o Slimani chegou, já a meio da temporada. Sentaram-no à minha frente no refeitório e ficámos próximos", começou por contar o central, agora com 34 anos.
"Nas duas primeiras semanas, ele não estava bem. Comentámos que seria difícil para ele. Mas em três semanas teve uma transformação absurda. O Slimani foi muito importante para nós. Aprendeu muito rápido a falar português, portanto o idioma não será um problema para ele no Brasil. É observador e aos poucos solta-se. É um tipo vencedor e muito profissional", rematou.
Ao serviço do Sporting, Maurício venceu a Taça de Portugal em 2014/15, tendo participado, no total, em 52 jogos, com dois golos marcados. Depois da passagem pelos leões, o defesa representou Lazio (Itália), Spartak (Rússia), Légia Varsóvia (Polónia), Johor (Malásia), Náutico e Chapecoense (Brasil).
Confira aqui os melhores momentos de Maurício:
De recordar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim poucos meses depois de ter sido contratado no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo, as duas partes, chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido.
O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena. Em janeiro, o argelino rumou aos belgas do Anderlecht, estando agora ao serviço do Coritiba.