Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLHA QUEM É ELE! JOGADOR QUE SAIU DE MODO ATRIBULADO DO SPORTING CONTINUA EM BOM PLANO E CHEGOU A META HISTÓRICA PELA SUA NAÇÃO

Antigo futebolista do Clube de Alvalade teve final conturbado ao serviço dos leões e saiu pela porta pequena

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Islam Slimani, avançado do Coritiba, chegou recentemente à marca dos 100 jogos pela Argélia, seleção de onde é natural. Diante da Angola (1-1), num embate referente à primeira jornada da CAN, o avançado entrou aos 67 minutos, dado que lhe proporcionou o número redondo pela sua equipa nacional. O antigo ponta-de-lança do Sporting mostrou-se, nas redes sociais, satisfeito por fazer história pela Argélia, e não deixou por assinalar a meta pessoal. “É uma honra chegar à minha centésima internacionalização pela seleção nacional. Orgulhoso de cada um destes 100 jogos, gostaria de agradecer a todos os meus companheiros de equipa que tornaram isto possível. Estarei sempre ao lado do meu país”, pode-se ler. O argelino igualou assim Lakhdar Belloumi como o jogador com mais jogos disputados com a camisola da Argélia e é também o futebolista com o recorde de golos assinalados pela seleção do norte de África (49). No palmarés pessoal tem uma CAN, conquistada em 2019. De recordar que Islam Slimani se desentendeu com Rúben Amorim poucos meses depois de ter sido contratado no mercado de janeiro de 2022 e foi colocado a treinar à parte. O conflito entre o avançado e o técnico acabou por se extremar, tendo, as duas partes, chegado mesmo a proferir declarações nada amigáveis sobre o sucedido. O diferendo nunca foi sanado e o jogador foi colocado na porta de saída. No verão de 2022, foi vendido ao Brest (França), por 1,5 milhões de euros e saiu pela porta pequena. Em janeiro, o argelino rumou aos belgas do Anderlecht e agora atua no Coritiba.  Confira aqui a publicação:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por islamslimani09 (@islamslimani09)




Futebol

Lançado por Amorim no Sporting atira: "Qualquer coisa mudou...

Jogador que fez a formação nos leões e foi estreado na equipa principal pelo antigo treinador dos verdes e brancos fez uma análise ao momento do Clube

Tiago Tomás comenta Sporting e Amorim
Tiago Tomás comenta Sporting e Amorim

  |

Icon Comentário0

Tiago Tomás, avançado formado nas camadas jovens do Sporting, e lançado por Ruben Amorim na equipa principal dos leões, deu entrevista à 'DAZN', onde analisou o momento da equipa verde e branca. O jogador, que atualmente representa o Wolfsburgo, da Alemanha, abordou também a saída de Ruben Amorim de Portugal.


"Vejo quase todos os jogos do Sporting e, sinceramente, não sei o que é que se tem passado. Diria até que a forma de jogar não mudou assim tanto, mas vê-se ali do ponto de vista mental que os jogadores não se sentem tão confortáveis, ou tão confiantes ou algo do género. Porque vê-se claramente em que em termos anímicos qualquer coisa mudou. São capazes de ainda melhorar", começou por dizer o internacional pelas camadas jovens da seleção.


Prosseguiu, mostrando-se, por enquanto, confiante: "Meto sempre as fichas no Sporting. Mesmo que agora não esteja a correr tão bem, continuam em primeiro e ainda é possível serem campeões", explicou Tiago Tomás, que se mudou para a Alemanha em 2023, por valores a rondar os nove milhões de euros.


O antigo avançado leonino de 22 anos falou ainda da saída de Ruben Amorim, que rumou para o Manchester United a 11 de novembro: "Estou bastante feliz por ele, porque é um dos maiores clubes do Mundo. Já justificava um salto desses", começou por dizer.

Terminou, depois, da seguinte forma: "Não é fácil mas certamente vai correr bem. Nos primeiros meses há de ser complicado, mas vai dar a volta. No sistema dele temos de jogar no limiar da perfeição e se calhar isso leva tempo, ainda por cima num país novo e clube novo. Também no Sporting não correu logo da melhor forma", rematou o jogador que foi campeão nacional com o Clube de Alvalade em 20/21.



Futebol

Rui Calafate fala em "incompetência" de pilar do Sporting

Consultor de comunicação deixou duras críticas, após últimas exibições apresentadas pelo emblema verde e branco e não poupou nas palavras

Rui Calafate arrasa João Pereira, treinador do Sporting
Rui Calafate arrasa João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

João Pereira continua a ser muito contestado no Sporting. Rui Calafate, consultor de comunicação, deixou duras críticas ao treinador do Clube de Alvalade, após o jogo entre os leões e o Santa Clara, falando mesmo em "incompetência" por parte do substituto de Ruben Amorim em Alvalade.


"Sobre o Sporting, é evidente que nenhum sportinguista dorme descansado depois da entronização daquele que daqui 'a quatro anos estará num dos maiores clubes do Mundo'. João Pereira é um equívoco que vai sobrevivendo à conta de titubeantes e sofridas vitórias. Ganhar 3-2 ao débil Boavista é cartão de visita para alguém? O Sporting desaprendeu de jogar, os jogadores precisam de se deitar no divã de um psicanalista.


"Olhar para o treinador no banco é um filme de terror e ouvi-lo numa conferência de imprensa é um calvário. Alvalade vive uma via-sacra de nervosismo até ao estalar do chicote que está escrito nas estrelas", atirou Rui Calafate, elogiando Vasco Matos, técnico do Santa Clara.


"O Vasco Matos, treinador de clube grande, deu-lhe uma derrota e um empate, só sendo traído pela desatenção de Frederico Venâncio. O Santa Clara está muito mais bem construído do que o Sporting de João Pereira que demoliu a máquina trituradora de Ruben Amorim, bastava esta evidência para provar o erro".

"Olhemos para o óbvio: Quenda foi o jogador revelação e já era cobiçado por meio mundo a actuar na ala direita, pois bem, o novo técnico meteu-o a jogar em espaços interiores. A sua incompetência saltou à vista quando o craque de 17 anos cruzou para Harder marcar o golo depois de ter voltado à posição onde jogava com Ruben Amorim. O Sporting arrasta-se, tal como João Pereira. Nenhum sportinguista tem fé com tão fraco timoneiro", rematou.



Futebol

Adjunto de João Pereira no Sporting visado: "Porquê agora?"

Braço direito do treinador foi castigado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, após palavras proferidas na direção de Fábio Veríssimo

Luís Neto visado por Leonor Pinhão
Luís Neto visado por Leonor Pinhão

  |

Icon Comentário0

Leonor Pinhão teceu duras críticas na direção de Luís Neto, após as palavras proferidas pelo jogador na direção de Fábio Veríssimo no jogo entre Sporting e Boavista (3-2). No jornal Record, a cronista comentou a punição aplicada ao adjunto de João Pereira e critica o ex-atleta.


"O Natal não é uma quadra de enigmas, mas parece. Luís Neto, elemento do "staff" de João Pereira, foi expulso no decorrer do jogo com o Boavista por protestar contra o juiz da partida nos seguintes termos: "Agora é fácil apitar em Alvalade, não é?" Cá está outra frase que pode acicatar espíritos sensíveis. "Agora é fácil…", disse Neto. Agora? Mas porquê "agora"? Porque não era "fácil" antes? Mas "antes" de quê? Ruben Amorim mandava nos árbitros? Uma coisa destas exige clarificação", começou por escrever, debruçando-se de seguida sobre Frederico Varandas.


"No campo exclusivo do falatório também não foi uma semana inspirada para os presidentes dos grandes. O presidente do Sporting, referindo-se ao eclipse de Amorim, disse que "o que aconteceu ao Sporting nunca aconteceu em Portugal", uma falsidade porque aconteceu exatamente o mesmo ao Sporting de Braga com exatamente o mesmo treinador e pelo valor idêntico da cláusula de rescisão".


"O presidente do Sporting disse ainda, sobre a promoção de João Pereira, que se tratou "do presente mais envenenado para um treinador", frase com um potencial tremendo que enterra o velho lapso de João Pereira e do seu "erro de casting", o que era bastante difícil de vir a suceder".

Lembrar que o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, na última quinta-feira, 19 de dezembro, o mapa de castigos referente à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. As palavras de Luís Neto no decorrer do Sporting - Boavista valeram multa. De acordo com o documento publicado, os leões foram sancionados em 1.150 euros devido ao comportamento e expulsão do antigo capitão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela do Sporting atinge marco especial: "Confesso que não sabia...
Futebol

Estrela do Sporting atinge marco especial: "Confesso que não sabia...

 

Icon Comentário0
Futebolista dispensado pelo Porto feliz no Sporting: "Sonho de criança"
Futebol

Futebolista dispensado pelo Porto feliz no Sporting: "Sonho de criança"

 

Icon Comentário0
Técnico apontado ao Sporting rouba reforço ao Porto
Futebol

Técnico apontado ao Sporting rouba reforço ao Porto

 

Icon Comentário0