Futebol
Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim
21 Mai 2026 | 13:54
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 21:45 |
O Estádio do Zimpeto teve lotação esgotada neste domingo, durante o confronto entre Moçambique e Argélia, referente à 2.ª jornada do Grupo G das eliminatórias para o Mundial-2026 na zona africana. Os visitantes garantiram três pontos ao vencer por 2-0, mas Slimani acabou lesionado no confronto.
A contar para a segunda jornada do Grupo G, o jogo colocou frente a frente as duas equipas que se estrearam a vencer no arranque desta fase, Moçambique de Geny Catamo - que está lesionado e não foi convocado - e a Argélia, e mostrou uns 'mambas' confiantes, com várias oportunidades na primeira parte.
Já a seleção da Argélia enfrentou dificuldades desde cedo, com o treinador Djamel Belmadi a ser obrigado a realizar duas substituições devido a lesões. Primeiro, aos 14 minutos, Aissa Mandi saiu devido a uma entorse no tornozelo direito, seguido, três minutos depois, pela saída do avançado Slimani, antigo jogador do Sporting, que deixou o campo visivelmente queixoso com a coxa direita.
Ainda assim, o conjunto argelino conseguiu chegar ao golo aos 69 minutos, por Farès Chaibi, após uma perda de bola da seleção moçambicana a meio-campo. Seguiram-se minutos de forte pressão da equipa da casa, a tentar o golo do empate, chegando mesmo os jogadores moçambicanos a pedir por duas vezes a marcação de grande penalidade contra os argelinos, mas sem sucesso.
Farès Chaibi abriu o marcador aos 69 minutos, e Ramiz Zerrouki fechou a contagem aos 80 minutos garantindo assim mais três pontos para a turma visitante que soma, desde já, seis pontos conquistados em duas jornadas (tendo vencido anteriormente a Somália por 3-1), e liderando o grupo.
Médio nórdico está a impressionar fora de portas e encaixa no perfil desejado pela estrutura leonina para renovar o meio-campo
21 Mai 2026 | 17:44 |
O Sporting continua a preparar uma profunda revolução no meio-campo para a próxima temporada e há um jovem dinamarquês que começa a ganhar cada vez mais força nos bastidores de Alvalade e pode ser o substituto ideal de Morten Hjulmand.
Silas Andersen, médio do Hacken, surge muito bem referenciado pelos responsáveis leoninos - que já sabem o valor a pagar - e é visto como um jogador com características semelhantes às do capitão dinamarquês, numa altura em que cresce o assédio ao atleta verde e branco e a SAD já trabalha em possíveis alternativas.
Com apenas 21 anos, Silas Andersen destaca-se pela capacidade física, inteligência tática e versatilidade. Apesar dos seus 1,90 metros, Andersen alia presença defensiva a qualidade técnica, podendo atuar como médio defensivo, médio centro ou até defesa central.
Depois de passagens pela formação de Copenhaga, Génova e Inter, o jogador acabou por explodir no futebol sueco ao serviço do Hacken, clube ao qual chegou em janeiro de 2025 vindo do Utrecht. Desde então, assumiu rapidamente um papel de destaque no meio-campo da equipa.
A evolução do médio não passou despercebida no mercado europeu. Clubes como Arsenal, Celtic, Rangers, Hamburgo, Colónia e Nottingham Forest já seguiram de perto o jogador, que é considerado uma das maiores promessas emergentes do futebol escandinavo.
Jogador do Deportivo voltou a ser associado ao futebol português, mas clube liderado por Rui Costa já fechou a porta ao negócio
21 Mai 2026 | 16:32 |
Yeremay Hernández voltou a agitar o mercado português, mas nem todos os grandes parecem convencidos com a possibilidade de avançar para a contratação do extremo espanhol do Deportivo da Corunha, clube da segunda divisão espanhola.
Apesar das informações vindas de Matteo Moretto apontarem para um interesse encarnado no jogador de 23 anos, o Benfica não pretende avançar para a contratação do atacante, que chegou mesmo a ser oferecido aos responsáveis da Luz pelos seus representantes.
Segundo informações recolhidas pelo jornal Record, nesta quinta-feira, o nome do extremo espanhol não encaixa nos planos do Benfica para a próxima temporada desportiva, afastando assim um possível duelo de mercado com o Sporting.
Do lado leonino, porém, o cenário é bem diferente. A grande figura do Deportivo continua muito bem referenciado pela SAD verde e branca, que já tinha tentado garantir a sua contratação no verão passado, sem sucesso. Mesmo sem conseguir fechar o negócio nessa altura, o Sporting nunca perdeu Yeremay de vista e continua atento à evolução do jogador, visto internamente como um perfil capaz de acrescentar criatividade e desequilíbrio ao ataque da equipa de Rui Borges.
Aos 23 anos, Yeremay Hernández mantém mercado em crescimento após as boas exibições em Espanha e poderá voltar a ser um dos nomes quentes do mercado de verão, numa altura em que o Sporting procura reforçar o setor ofensivo para atacar a próxima temporada.
Talento e entrega dos jogadores da formação verde e branca tem dado nas vistas no futebol europeu e poderá ser distinguido com um prémio
21 Mai 2026 | 15:51 |
Esta quarta-feira foram revelados os nomes dos 100 jogadores candidatos ao Prémio Golden Boy, galardão destinado a eleger o melhor sub-21 do ano civil, numa cerimónia que teve lugar nas cercanias da cidade italiana de Perugia. A lista de potenciais vencedores para 2026 está recheada de jogadores portugueses e, entre eles, Geovany Quenda e João Simões - estes do Sporting - e Rodrigo Mora, Martim Fernandes e Mateus Mané.
No entanto, há mais jogadores a integrar este lote de selecionados que atuam no campeonato português, com destaque para Froholdt, médio do Porto que aparece no n.º 8 de uma lista liderada por Lamine Yamal, estrela do Barcelona. Os portistas Pietuszewski e William Gomes, o benfiquista Prestianni e Bastien Meupiyou, do Alverca, também são finalistas.
Um destes jogadores poderá suceder a um dos galardoados, Renato Sanches e João Félix, os portugueses que já levaram para casa o prémio em 2016 e 2019, respetivamente. Contudo, o nome do vencedor só será revelado em dezembro.
Recordar que a votação cabe aos jornalistas de diversos órgãos de comunicação europeus de referência. O jornal português, Record, foi convidado para a cerimónia que serviu de antecâmara para a distinção criada em 2003 pelo diário desportivo “Tuttosport”, acolhida pela propriedade do magnata da moda Brunello Cucinelli.
Geovany Quenda e João Simões, jogadores da formação verde e branca indicados nesta lista, têm-se vindo a afirmar na equipa do Sporting. Já se tendo sagrado campeões nacionais e com várias partidas disputadas na Liga dos Campeões, os jovens leões tem dado nas vistas no futebol europeu. Recorde-se que Quenda, já vendido à equipa inglesa do Chelsea, irá disputar a Premier League na próxima temporada.
Marco Silva está cada vez mais perto do Benfica, após 'nega' de Ruben Amorim
21 Mai 2026 | 13:54
Bilhetes para a Taça de Portugal? Após 2.ª venda, Sporting dá novidades
21 Mai 2026 | 13:01
Atenção! Benfica coloca-se no caminho do Sporting para a contratação de Yeremay
21 Mai 2026 | 12:33