
Futebol
Sporting já conhece o árbitro do jogo contra o Gil Vicente... é há boa notícia para Morten Hjulmand
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting entra em campo este domingo, dia 4 de maio, em partida contra o conjunto do Gil Vicente a contar para a 32ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Em vésperas do encontro, o treinador da formação de Barcelos, César Peixoto, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão da partida, e abordou Viktor Gyokeres, ponta de lança verde e branco.
O treinador do Gil Vicente não deixou de elogiar a capacidade de Viktor Gyokeres, parecendo claro que já vai pensando na melhor forma de parar o avançado sueco dos leões. César Peixoto foi confrontado com esta questão.
"Tem que ser um trabalho coletivo. Se for individual, um para um, é difícil. Ele está na melhor fase desde que chegou ao Sporting", explicou César Peixoto, antigo jogador que, recentemente, admitiu que queria ver o Benfica campeão.
De resto, o treinador do Gil Vicente também abordou a presença de Morten Hjulmand na partida, explicando que acredita que o capitão jogue pelos leões, e deixando ainda uma bicada: "Jogador de equipa grande está mais protegido. É possível ver um amarelo, mas duvido. Faz parte do futebol português".
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 4 de maio, frente ao Gil Vicente. O encontro, a contar para a 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma minhota, tem pontapé de saída marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.
Clube de Alvalade vai ser obrigado a pagar muito dinheiro devido a uma coima que pode ter sido causada pela marca de equipamentos desportivos
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, divulgou, na passada sexta feira, a lista de multas referentes à 31ª. jornada da Liga Portugal Betclic, que decorreu, exatamente, no último fim de semana. Um dos destaques foi a natureza do castigo dado ao Sporting.
Relembrar que os leões se deslocaram ao Estádio do Bessa na ronda 31 do campeonato português. Contra a formação do Boavista, que luta pela manutenção, o Sporting triunfou por 5-0, mas não se livrou de uma multa de 4.080 euros.
Esta multa prende-se com atrasos da equipa do Sporting na subida ao relvado, tanto na primeira parte da partida, como na etapa complementar do jogo. Os leões ofereceram uma justificação para apenas um dos atrasos.
"O jogo iniciou-se com 4 minutos de atraso, devido à necessidade de retificar o equipamento dos jogadores do clube B. A segunda parte iniciou-se com 5 minutos de atraso, devido à chegada tardia do clube B, não apresentando qualquer justificação", pode ler-se no comunicado do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, acerca do Sporting.
Resta esclarecer o que terá sido necessário retificar nos equipamentos do Sporting, fornecidos pela marca norte americana Nike. De qualquer maneira, são mais de quatro mil euros em multas para Frederico Varandas pagar. O Boavista foi multado em quase três mil euros durante a partida.
Extremo verde e branco atingiu, recentemente, uma marca histórica pelo Clube de Alvalade, e concedeu uma entrevista onde abordou o assunto
|
Geovany Quenda tem sido um dos destaques da época do Sporting. O extremo verde e branco fez, recentemente, história pelo Clube de Alvalade, ao ultrapassar Litos para se tornar no mais novo de sempre a fazer 50 jogos com a Listada verde e branco. O extremo concedeu uma entrevista à Sporting TV, exatamente com o antigo detentor do recorde. Entre outros temas, falou de um jogador que o inspirou na Academia de Alcochete.
Antes, falou acerca da Academia: "Estou sempre a dormir na ala da formação. É bom ouvir os miúdos a falarem de mim. Perguntam-me muito sobre a equipa principal, como é que as pessoas são, como é que falam comigo e que me ajudam. E dizem que um dia querem estar lá", começou por explicar o craque português.
Depois, Chermiti, jogador que foi uma inspiração para Geovany Quenda: "Acho que sim, também estava na academia a residir. Estávamos a ver o Rio Ave-Sporting [Chermiti marcou] na Academia, disse ao Alexandre Brito que um dia poderíamos ser nós a jogar ao pé dos adeptos", revelou o jovem leão.
Mencionou, ainda, a sua geração, e alguns dos sucessos que tiveram a representar o Sporting. Segundo Quenda, destaca-se a "união": "Trabalhamos bem desde os sub-13. Ganhámos o campeonato dos sub-13, dos sub-15. Acho que temos um grupo forte e trabalhamos bem", partilhou.
Por último, depois de falar do "orgulho" de se estrear na equipa principal do Sporting, o jogador revelou as palavras do pai antes do primeiro jogo: "O que me disse foi que não ia ser fácil, que tinha de manter a calma, ser humilde e que chegar e jogar numa equipa campeã não é fácil", contou Geovany Quenda.
Extremo verde e branco concedeu, recentemente, uma entrevista, em que abordou vários temas acerca da sua vida de leão ao peito
|
Geovany Quenda fez, rcentemente, história, ao bater o recorde de Litos, e se tornar o jogador mais novo de sempre a cumprir 50 jogos pelo Sporting, numa altura em que ainda não cumpriu 50 anos. O extremo concedeu uma entrevista ao antigo jogador dos leões, na Sporting TV, e, entre outros temas, falou dos maiores desafios no Clube de Alvalade.
Antes disse, começou por responder às palavras "elogiosas" de Litos: "Agradecer as palavras. Espero que daqui a uns tempos possa ser outro jogador da formação a bater este recorde. Continuem a trabalhar que tudo é possível".
O extremo abordou, de seguida, o sentimento de jogar perante o estádio de Alvalade: "É muito bom sentir o apoio dos sportinguistas e jogar em Alvalade é sempre um orgulho para mim e para a minha família. Só tenho a agradecer às pessoas que me receberam aqui no Sporting", explicou Geovany Quenda.
Respondeu, depois, à questão de Litos acerca do maior desafio que viveu no Sporting: "Tinha de trabalhar mais no ginásio, quando cheguei aqui era um bocadinho fininho", explicou Geovany Quenda, acerca da sua transformação física ao longo da época, depois de se estrear na Supertaça.
Por último, o jovem extremo destacou que foi bem recebido pelo grupo, que o "ajudou" na sua estreia. Falou do "orgulho" acerca de estar na posição em que está e por último, confessou qual o desejo para o fim da temporada: "Só há uma maneira, que é ser campeão".