Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

CEV CHALLENGE CUP: SPORTING - NARBONNE VOLLEY AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções da primeira mão dos oitavos-de-final da competição

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Jan 2022 | 20:00 |

Icon Comentário0

Final do encontro: Sporting 1-3 Narbonne Confira AQUI a crónica da partida.

  • O Narbonne vence o quarto set: 31-33
  • Match point Narbonne (31-32).
  • 31-31
  • Set-point Sporting: 31-30.
  • 30-30
  • Match point Narbonne (29-30).
  • 29-29.
  • Match point Narbonne (28-29).
  • 28-28
  • Novo match point Narbonne (27-28).
  • 27-27
  • Set-point Sporting: 27-26.
  • 26-26.
  • Match-point: 25-26.
  • 25-25.
  • Os papéis invertem-se: set-point para o Narbonne (24-25).
  • Set-point para o Sporting: 24-23.
  • Novo empate! Tudo em aberto (23-23).
  • Agora são os franceses que voltam a estar em vantagem (22-23).
  • Sporting passa para a frente (22-21).
  • 21-21.
  • Time-out: Sporting (19-20).
  • Tudo empatado de novo: 19-19.
  • 18-16.
  • Time-out: Narbonne (16-14).
  • Sporting na frente de novo. O jogo está bem vivo no Pavilhão João Rocha (15-14).
  • O Narbonne dá a volta (13-14).
  • Equipa leonina em vantagem (13-12).
  • 9-9.
  • Sporting destaca-se na frente (8-6).
  • Tudo empatado: 4-4.
  • Leões marcam primeiro (1-0).
INÍCIO DO QUARTO SET
  • Sporting 1-2 Narbonne
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1481369337143468034?s=20
  • Os visitantes vencem o terceiro set e colocam-se em vantagem no jogo: 22-25.
  • Set-point para o Narbonne (21-24).
  • Time-out: Sporting (21-23).
  • O jogo segue emocionante: 21-22.
  • Narbonne chega aos 20 pontos: 18-20.
  • 17-19
  • Franceses em vantagem: 11-13.
  • 11-11.
  • O set vai-se mantendo equilibrado (8-8).
  • Os leões passam rapidamente para a frente (3-1).
  • É agora a equipa francesa que entra a marcar (0-1).
INÍCIO DO TERCEIRO SET
  • Sporting 1-1 Narbonne
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1481363150276636677?s=20
  • O Sporting empata a partida ao vencer o segundo set: 25-17.
  • Set-point para o Sporting: 24-15.
  • 20-12.
  • Os leões vão mantendo a intensidade (15-8).
  • Time-out: Narbonne (11-4).
  • Sporting chega aos dez pontos (10-4).
  • Time-out: Narbonne (6-2).
  • Já são quatro de vantagem: 4-0.
  • Entram bem os verdes e brancos: 2-0.
INÍCIO DO SEGUNDO SET
  • Sporting 0-1 Narbonne
https://twitter.com/SCPModalidades/status/1481355119883177986?s=20
  • Narbonne vence o primeiro set: 20-25.
  • 20-24.
  • Set-point para o Narbonne: 18-24.
  • Time-out: Sporting (18-22).
  • Os franceses chegam aos 20 pontos: 17-20.
  • A formação leonina vai diminuindo a distância: 14-15.
  • Time-out: Sporting (9-13).
  • Narbonne segue na frente (9-12).
  • Sporting empata: 7-7.
  • Leões inauguram o seu lado do marcador (1-2).
  • É a equipa francesa quem marca primeiro (0-1).
INÍCIO DO PRIMEIRO SET https://twitter.com/SCPModalidades/status/1481348864326184967?s=20 0' - João Fidalgo, líbero dos verdes e brancos, lançou a partida: https://twitter.com/leoninopt/status/1481234636571295747?s=20 0' - Recorde-se que, a época transata, os leões acabaram eliminados nesta fase da competição, depois de perderem com os checos do VK Lvi Praha. 0' - Para chegar até esta fase, a equipa leonina ultrapassou a formação sérvia, do OK Nis, ao vencer as duas mãos (3-1 e 1-3). https://twitter.com/leoninopt/status/1468654736610054155?s=20 0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup. 0’ – O voleibol do Sporting recebe, esta quarta-feira, 12 de janeiro, pelas 19h30, o Narbonne Volley (França).


Fotografia de Sporting




Modalidades

Oficial! Central de 21 anos é reforço do Sporting e vem da Seleção argentina - Exclusivo confirmado

Atleta só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço do seu país, confirmando assim uma notícia do nosso Jornal do passado dia 26 de junho

Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado
Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

24 Set 2026 | 09:34 |

Icon Comentário0

É oficial. Avril García é a mais recente reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A central argentina, de 21 anos, só agora chegou a Portugal, depois de ter estado ao serviço da seleção do seu país, confirmando assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado dia 26 de junho.


A. García: "O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande"


“O Sporting é um clube com muita história, muito grande, e, por isso, a responsabilidade de jogar aqui é muito grande e, para mim, é uma honra estar aqui. Sei que é um clube que move muita paixão e isso também foi uma das coisas que me incentivou a vir”, afirmou a atleta, que chega a Alvalade depois de ter passado pelo voleibol francês, ao serviço do Levallois Paris Saint-Cloud nas últimas temporadas.


A jogadora mostrou-se igualmente impressionada com as condições que encontrou: “As primeiras impressões são incríveis. O Sporting tem infra-estruturas muito modernas, com todas as ferramentas que nós, enquanto profissionais, precisamos e, por isso, porque temos uma grande equipa também, acredito que temos todas as condições para fazer uma boa época. Vou dar 100 por cento em cada bola”.

Avril García descreve-se como uma jogadora “muito aguerrida” e garante que a entrega será uma das suas principais características: “Dou tudo para defender o jogo e acho que isso pode ser bom para a equipa. E, apesar de ser ainda jovem, acho que posso acrescentar coisas muito positivas”, explicou.


João Fidalgo, coordenador da modalidade, também depositou confiança na nova contratação: “A Avril vem completar o plantel e só chegou agora porque estava na seleção. Ou seja, tem estado em competição e isso também traz vantagens. Acreditamos muito nela. É uma atleta com muito talento e experiência, que chega do campeonato francês e que joga na seleção da Argentina. As expectativas que temos são altas e esperamos que se possa adaptar da melhor maneira para que se consiga desenvolver e ser feliz aqui”.


Modalidades

Oficial! Sporting apresenta central como reforço para 2026/27: "Espero honrar a oportunidade"

Clube de Alvalade anunciou a contratação desta nova cara que já se irá juntar ao plantel verde e branco para ajudar na nova temporada desportiva

Oficial! Margarida Vaz foi apresentada na quarta-feira como reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting
Oficial! Margarida Vaz foi apresentada na quarta-feira como reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting

03 Set 2026 | 13:00 |

Icon Comentário0

Oficial! Margarida Vaz foi apresentada na quarta-feira como reforço da equipa feminina de voleibol do Sporting. A central tem apenas 16 anos, mas já conta com experiência na Liga, depois de ter representado o Clube K durante a temporada 2025/26.


Margarida Vaz: "Espero honrar esta oportunidade que tenho"


A jovem atleta mostrou-se satisfeita com a oportunidade de trocar os Açores por Alvalade. “Sinto-me lisonjeada. É um grande objetivo alcançado, ainda para mais tendo vindo de um contexto muito diferente. Espero honrar esta oportunidade que tenho. Primeiras impressões? Tem sido tudo muito bom, excelente”, afirmou aos meios leoninos.


Margarida Vaz: "Sempre vi como um grande objetivo chegar aqui"

Margarida Vaz explicou ainda aquilo que pesou na decisão de aceitar a proposta verde e branca. “É um dos maiores clubes e sempre vi como um grande objetivo chegar aqui. Fiquei curiosa e aceitei a proposta. [A mudança dos Açores para Lisboa] nunca é fácil, principalmente por causa do apoio familiar, mas são coisas das quais teria de abdicar algum dia”.


A central pretende aproveitar esta nova etapa para continuar a evoluir. “Crescer a nível pessoal e profissional. Dentro de campo, tenho muita garra e gosto muito de atingir os meus objetivos”, referiu, antes de prometer aos adeptos: “Vou dar sempre tudo dentro de campo. Vão sempre ver muita dedicação e vou representar o símbolo que levo ao peito sempre com orgulho”.

João Fidalgo, coordenador do voleibol do Sporting, explicou que Margarida Vaz já estava identificada pela estrutura como um talento de futuro. “Vai estar sempre nos trabalhos da equipa sénior e em termos de competição caberá à coordenação técnica definir os escalões em que fará mais sentido competir. Achamos que é o passo certo para evoluir numa posição específica com alguma complexidade”, destacou.


Modalidades

Oficial! Sporting contrata antigo central do River Plate: "Queria muito jogar num grande"

Clube de Alvalade anunciou a chegada de atleta sul-americano e jogador já deixou as suas primeiras palavras de leão ao peito

Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate
Sporting anunciou a chegada de Emiliano Molini, jovem central argentino da equipa de voleibol do Leixões e que passou pelo River Plate

21 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Oficial! Emiliano Molini é reforço da equipa masculina de voleibol do Sporting. O central argentino, de 21 anos e 1,98 metros, chega ao Pavilhão João Rocha depois de percurso interessante ao serviço do Leixões e no River Plate.


E. Molini: "Sei que o Sporting é um clube muito grande"


"Sei que o Sporting é um clube muito grande, com muita História, por isso estou muito entusiasmado. Estou consciente de que é um grande passo na minha carreira e quero corresponder da melhor maneira", sublinhou aos meios de comunicação do Clube.


O atleta sul-americano ficou totalmente convencido com a decisão tomada. "Quando chegou a proposta não tive de pensar muito. Queria muito jogar num clube tão grande", acrescentou Emiliano Molini, que já conta com a vantagem de uma época em Portugal.

E. Molini: "Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz"


No seu país cresceu ao serviço do River Plate e por lá coincidiu com um ex Sporting, o também central Imanol Tombion - saiu do Clube em 2024 -, e por isso chega com algumas referências a esta nova aventura que se abre no Pavilhão João Rocha. "Falei muito com ele, somos amigos. Ele disse-me que gostou muito de jogar aqui e que foi muito feliz durante o tempo que esteve aqui, por isso estou muito entusiasmado", revelou.

À margem desta contratação, João Fidalgo, coordenador da modalidade Leonina, justificou a contratação pelas características já identificadas em Emiliano Molini antes da sua ida para o Leixões. "É um atleta que no ano passado estreou-se no campeonato português ao serviço do Leixões e fez uma época muito interessante mesmo", destacou o dirigente.

Confira o anúncio do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"
Modalidades

Oficial! Varandas renova com ex Vitória de Guimarães: "Sou muito feliz no Sporting"

16 Ago 2026 | 16:22

Icon Comentário0
Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado
Modalidades

Oficial! Craque da Argentina já chegou e é reforço do Sporting - Exclusivo Leonino confirmado

16 Ago 2026 | 09:58

Icon Comentário0
Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica
Modalidades

Oficial! Há novo reforço no Sporting; Varandas garante craque de 25 anos que vem da Bélgica

15 Ago 2026 | 10:26

Icon Comentário0