Futebol
Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
28 Jun 2026 | 12:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2025 | 17:39 |
Ruben Amorim continua com resultados aquém do esperado no Manchester United, mas a direção dos 'red devils' mantém a confiança no antigo treinador do Sporting. Jim Ratcliffe, proprietário do clube inglês, garantiu que pretende que o futuro passe pelo técnico de 40 anos, revelando conversas que teve com o mesmo.
O 'patrão' de Ruben Amorim - que está na corrida por um jogador do Clube de Alvalade - não tem dúvidas de que o português é o homem certo para recolocar o clube na rota do sucesso: "Sim, acredito, sinceramente. Gosto muito do Ruben. Sempre que vou ao campo de treinos falo com ele. Sento-me, tomo café com ele, digo-lhe as coisas que estão a correr mal e ele diz-me "vai-te lixar". Gosto dele", disse o magnata da indústria química em entrevista ao The Times.
Ratcliffe garantiu estar ciente dos desafios de Amorim em Old Trafford. "És um tipo novo, chegas à Premier League pela primeira vez na vida, a meio da época e num idioma que não é o teu. Temos de lhe dar tempo. Deem-me trabalho, não tenho problemas com isso, mas deem-lhe tempo. Penso que ele é um bom tipo, está a trabalhar arduamente e penso que está a fazer um bom trabalho", destacou ainda.
O co-proprietário diz ainda que prevê um futuro risonho a Ruben Amorim no comando do Man United: "Se olhar para o plantel que o Ruben tem disponível neste momento, ele está a fazer um trabalho muito bom, para ser honesto. Acho que o Ruben é um jovem treinador excecional. Acho mesmo. Ele é um treinador excelente e que ficará connosco por muito tempo. Estão a ver um vislumbre do que o Ruben pode produzir", comentou Ratcliffe à BBC.
Por fim, Jim Ratcliffe abordou os polémicos despedimentos de centenas de funcionários do clube e assegurou que foram tomadas medidas necessárias para que o Man United não chegasse à falência: "Este período de mudança é desconfortável para as pessoas e algumas das decisões que temos de tomar são desagradáveis. Mas elas são necessárias para colocar o Manchester United de novo numa base estável. Se as pessoas querem ver o Manchester United a ganhar troféus novamente, então temos de fazer tudo isso. O Manchester United ficaria sem dinheiro até o final deste ano depois de me fazer investir 300 milhões e isto se não comprarmos novos jogadores no verão. Estamos num processo de mudança", completou.
Futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação do Chelsea, foi recentemente apontado ao Clube de Alvalade
29 Jun 2026 | 03:00 |
O interesse do Sporting em Jesse Derry dificilmente terá desenvolvimentos neste mercado de verão, sabe o Leonino. Uma eventual transferência do jovem extremo inglês é, nesta fase, praticamente impossível, uma vez que o jogador não pretende abandonar Inglaterra.
Apesar de o nome do internacional inglês sub-19 ter sido associado aos verdes e brancos, o extremo do Chelsea está totalmente focado em afirmar-se no futebol inglês. O futebolista de 18 anos, considerado um dos talentos mais promissores da formação dos londrinos, não vê com bons olhos uma mudança para Portugal nesta fase da carreira.
Nesse sentido, o Sporting não surge como um destino que agrade ao jogador. O plano do jovem passa por continuar em em solo britânico, onde acredita ter melhores condições para evoluir e dar continuidade ao seu percurso, motivo pelo qual uma mudança para Alvalade não está, para já, nos seus planos.
Assim, salvo uma alteração inesperada no cenário, o negócio não deverá avançar. Embora o Sporting continue atento ao mercado e mantenha o atleta bem referenciado, a falta de abertura do jogador para deixar o futebol inglês torna qualquer negociação extremamente difícil.
Na temporada 2025/26, com a camisola do Chelsea, Jesse Derry - avaliado em 2 milhões de euros - participou em 33 partidas pelos blues. Nos 2.072 minutos em campo, entre juniores, sub-21 e equipa A, o jogador somou 12 golos e quatro assistências.
Técnico fez questão de sublinhar a importância do jogador no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por grandes mudanças
28 Jun 2026 | 17:30 |
Geny Catamo vai continuar a integrar o plantel do Sporting na próxima temporada, depois de um entendimento alcançado entre a SAD leonina e a estrutura diretiva do Clube, que decidiu não avançar com a sua saída neste mercado de verão
A decisão surge na sequência da posição do treinador Rui Borges, que fez questão de sublinhar a importância do extremo no atual projeto desportivo, especialmente num período marcado por uma profunda reconfiguração do grupo de trabalho.
Num contexto de várias alterações já confirmadas e outras ainda em análise, sobretudo no setor do intermediário do terreno, o Sporting encontra-se a ajustar o plantel com o objetivo de redefinir o equilíbrio da equipa titular para a próxima época.
O acordo para a continuidade de Geny Catamo - que interessava ao Como - enquadra-se numa estratégia de maior estabilidade competitiva, com a Direção a considerar o jogador como uma peça relevante no rendimento recente da equipa.
Nesta temporada de 2025/26, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 25 milhões de euros - somou 47 partidas: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 3.144 minutos que esteve dentro das quatro linhas, contou com oito golos e quatro assistências.
Emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros
28 Jun 2026 | 15:48 |
Rômulo Júnior é pretendido pelo Santa Clara. O defesa central brasileiro, que representou o Sporting em 2025/26 por empréstimo do Atlético Mineiro, volta a surgir na lista de alvos dos açorianos, que acompanham a sua situação há já algum tempo.
O jogador mantém contrato com o 'Galo' até dezembro de 2027, mas o seu futuro deverá voltar a passar por uma cedência. Apesar do interesse dos açorianos, o processo ainda não está concluído. Existem outros clubes atentos ao jogador e, para já, não foi alcançado qualquer entendimento.
O jogador foi presença ocasional nos treinos de Rui Borges, sobretudo em períodos em que a equipa principal foi afetada por ausências de outros centrais devido a lesões ou compromissos internacionais, mas não convenceu a equipa técnica em pleno.
O emblema verde e branco decidiu não avançar para a compra definitiva do jogador, cuja opção estava fixada nos 4 milhões de euros. Desta forma, o central terminou uma curta experiência em Alvalade marcada por pouca utilização na equipa principal.
Na temporada que agora terminou, com a camisola do Sporting, Rômulo Júnior – avaliado em 450 mil euros - somou 15 partidas pela formação secundária e duas ao serviço da equipa A, perfazendo o total de 1.006 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência.
Tomás da Cunha critica Roberto Martínez por não utilizar titular do Sporting: "Conta pouco"
28 Jun 2026 | 12:53
Altimira lucra com a própria transferência e vai receber milhões por mudar-se para o Sporting
28 Jun 2026 | 11:27
Amorim exige reforços no Milan e quer titular do Sporting; Leões exigem cerca de 40M
28 Jun 2026 | 11:14