Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Chegar, ver, vencer e... sair? Paulinho, ex Sporting, pode abandonar Toluca

Avançado campeão pelo Clube de Alvalade é desejado na MLS e responsáveis mexicanos temem em perder o goleador português

Paulinho, ex Sporting, pode abandonar o Toluca
Paulinho, ex Sporting, pode abandonar o Toluca

  |

Icon Comentário0

O Atlanta United, da MLS, está de olho em Paulinho. O avançado campeão pelo Sporting dominou o campeonato mexicano, sagrando-se melhor marcador da primeira fase da prova - apesar da eliminação do Toluca - o que lhe vale uma grande cobiça.


Ao serviço dos diabos vermelhos, o internacional português tem sido destaque, o que desperta interesse do clube do estado da Geórgia e, de acordo com informação avançada pelo jornal O Jogo, já existem contactos exploratórios para avaliar uma possível transferência.


A mesma fonte explica que Paulinho está blindado por uma cláusula de rescisão de 15 milhões de dólares - aproximadamente 14,3M de euros - e que os mexicanos estão preocupados, visto ser um investimento de baixo custo para os clubes da MLS. Assim sendo, uma possível renovação contratual com condições melhoradas está a ser estudada.


Esta temporada, Paulinho - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 22 partidas, nas quais alinhou durante 1.886 minutos. Ao todo, o antigo 'camisola 20' do Clube de Alvalade apontou 14 golos e sete assistências, tornando-se ídolo dos adeptos do Toluca.

Chegado ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho fez, com a Listada verde e branca, 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e conquistou quatro títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).



Futebol

Há quem diga que Rui Borges sai do Sporting e já tem destino

Técnico foi apresentado como sucessor de João Pereira em Alvalade, no passado dia 26 de dezembro, mas eventual mudança já está a ser falada

Rui Borges é o novo treinador do Sporting
Rui Borges é o novo treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Apesar de ter chegado ao Sporting no passado dia 26 de dezembro, Rui Borges já está a ser apontado a uma saída. Carlos Correia, presidente do Mirandela e antigo treinador do técnico verde e branco acredita que o novo líder leonino irá deixar Alvalade.


Para mim não é surpresa nenhuma, nem novidade, o sucesso que o Rui Borges está a ter. O mérito é todo dele, tem trabalhado para isso. É um motivo de orgulho para mim, como presidente, porque fui eu quem o lançou como treinador, e para todos os mirandelenses”, admite o dirigente.


Quanto às valências do técnico, Carlos Correia garante que "faz um bom trabalho porque consegue criar um bom grupo, um bom ambiente no balneário, o que é muito importante no futebol". "Fui treinador [dele] e, já quando era jogador, como capitão de equipa no Mirandela, no Campeonato de Portugal, via-se que era um líder. A paixão dele é o futebol, sempre foi”, explica.


Apesar de ter sido apresentado em Alvalade no passado dia 26 de dezembro, o futuro do técnico já é visto fora de Portugal. “O [Rui] Borges atingiu um patamar que, acredito, não vai ficar por aqui, irá para o estrangeiro. É um ser humano espetacular e, com a humildade dele, vai chegar muito longe mesmo”, admite o dirigente, apontando um período de “dois a três anos” para tal acontecer.

A estreia de Rui Borges está marcada para o próximo domingo, dia 29 de dezembro, frente ao eterno rival Benfica, em jogo relativo à 16.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.



Futebol

Maxi Araújo, ala do Sporting, admite "boa relação" com ex Benfica

'Camisola 20' dos verdes e brancos chegou a Alvalade no último mercado de verão, oriundo do Toluca e teve ajuda especial na chegada

Darwin, ex Benfica, ajudou Maxi Araújo na chegada ao Sporting
Darwin, ex Benfica, ajudou Maxi Araújo na chegada ao Sporting

  |

Icon Comentário0

Maxi Araújo - apontado como mal aproveitado - chegou ao Sporting no mercado de verão, oriundo do Toluca. Posto à prova numa nova realidade, o 'camisola 20' dos verdes e brancos revelou que Franco Israel, Manuel Ugarte e Darwin Núñez (ex Benfica), o ajudaram na mudança para Alvalade.


"Foi muito fácil, porque há um grupo humano incrível, que me permitiu adaptar muito rápido, estou agradecido por isso e por sorte ter o Franco tornou tudo mais fácil. Pode ser difícil entrar num grupo que está formado há muito tempo, mas estamos todos para o mesmo objetivo e estou muito feliz", disse, em entrevista à Betano.


A vinda do ala para Portugal teve ajuda especial, com alguns compatriotas a ajudarem-no a ambientar-se a uma nova realidade. "Tenho boa relação com o Manu [Ugarte] e com o Darwin [Núñez] que se deram bem aqui, disseram-me que a Liga era muito boa e não duvidei quando o Sporting mostrou interesse".


Esta época, Maxi Araújo – avaliado em 14 milhões de euros - disputou 19 com a camisola do Sporting. No total, o canhoto alinhou durante 1.110 minutos, tendo feito dois golos - Estrela da Amadora e Manchester City - e apontando ainda outras tantas assistências.

O futebolista de 24 anos chegou a Alvalade no mercado de verão, oriundo do Toluca. Os leões pagaram ao emblema mexicano uma verba a rondar os 13,6 milhões de euros, tendo acordado ainda um bónus de 50% do valor pago pela FIFA aos verdes e brancos, mediante participação de Maxi Araújo no Mundial de 2026.



Futebol

Man City – Everton: Dupla ex Sporting deixa Guardiola furioso

Atual tetracampeão da Premier League vai passando por momentos complicados e ainda não foi desta que conseguiu voltar aos bons resultados

City - Everton termina empatado e ex Sporting fazem vida negra a Pep Guardiola
City - Everton termina empatado e ex Sporting fazem vida negra a Pep Guardiola

  |

Icon Comentário0

O Manchester City recebeu o Everton (1-) em jogo a contar para a 18.ª jornada da Premier League. Os campeões em título vivem um momento de crise e ainda não foi desta que Pep Guardiola voltou às vitórias, sendo travado pela equipa de Youssef Chermiti e João Virgínia - ex Sporting que ficaram no banco durante os 90 minutos.


Com Matheus Nunes nas bancadas, indisponível por lesão, até foram os pupilos de Pep Guardiola a entrar melhor na partida: logo à passagem dos 14 minutos de jogo, Bernardo Silva, com passe de Jérémy Doku abriu o ativo para os citizens.


A equipa da casa mantinha-se por cima, tinha mais posse de bola e fazia mais remates, mas foi o emblema de Liverpool a conseguir chegar ao empate. Ao minuto 36 Iliman Ndiaye igualou o jogo para a equipa de Sean Dyche e o marcador não mais se alterou.


No segundo tempo, o domínio dos azuis de Manchester intensificou-se, na procura do golo da vantagem. A equipa de Guardiola e Matheus Nunes chegou a dispor de uma grande penalidade, aos 53 minutos. Erling Haaland chegou-se à frente mas, em sintonia com o mau momento da equipa, acabou por desperdiçar a ocasião de golo. O resultado chegou, então, com empate a uma bola no fim da partida.

O Manchester City somou o quarto jogo consecutivos sem vencer na Premier League, e ocupa agora o sétimo lugar, com 28 pontos em 18 encontros, a 14 pontos de distância do líder Liverpool. Já o Everton ocupa a décima quinta posição da tabela, com 17 pontos conquistados noutros tantos duelos e apenas três pontos acima dos lugares de despromoção.


Confira aqui o resumo da partida:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Amorim, ex Sporting, com recorde desastroso após Wolves - Manchester United
Futebol

Amorim, ex Sporting, com recorde desastroso após Wolves - Manchester United

 

Icon Comentário0
Rodrigo Muniz dá vitória a ex Sporting no Chelsea - Fulham
Futebol

Rodrigo Muniz dá vitória a ex Sporting no Chelsea - Fulham

 

Icon Comentário0
Viana convence Varandas a contratar reforço para o Sporting
Futebol

Viana convence Varandas a contratar reforço para o Sporting

 

Icon Comentário0