Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CHERMITI ATÉ SUSPIRA: EX SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR, MAS APANHOU SUSTO DOS GRANDES NO EVERTON

Emblema comandado por Sean Dyche fez desfeita das grandes ao Newcastle, para regozijo do avançado formado em Alcochete

  |

Icon Comentário0

O Everton empatou, 1-1, na deslocação ao terreno do Newcastle, em partida válida para a 31.ª jornada da Premier League. Youssef Chermiti, antigo avançado do Sporting, foi suplente utilizado, tendo entrado a tempo de ajudar os toffees a conquistarem um ponto, já perto do final da partida.


A equipa da casa adiantou-se no marcador, aos 15 minutos, por intermédio de Alexander Isak. O compatriota de Viktor Gyokeres marcou a passe de Harvey Barnes e levou o conjunto de Eddie Howe em vantagem para o intervalo da partida.


No segundo tempo, a turma de Chermiti entrou pressionante, mas tardava em encontrar o caminho do golo. Aos 82 minutos, Sean Dyche retirou Idrissa Gueye, médio defensivo, para lançar o antigo ponta de lança dos verdes e brancos. Aos 86', o Everton conquistou uma grande penalidade, que Dominic Calvert-Lewin coverteu com sucesso, resgatando um ponto precioso para a luta pela manutenção.


Com o empate, o Everton está no 16.º lugar da Premier League, com 26 pontos, mais um que o Nottingham Forest, de Rodrigo Ribeiro, que, no entanto, tem uma partida a mais. Luton (22), Burnley (19) e Sheffield United (15), ocupam os lugares de despromoção.

Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League. No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 14 partidas disputadas na equipa principal.



Futebol

OFICIAL! VARANDAS PUXA DOS GALÕES E ASSINA CONTRATO COM MÉDIO EX BENFICA

Presidente dos leões deu voto de confiança ao futebolista que representou os encarnados

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, deu voto de confiança ao futebolista que representou os encarnados
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, deu voto de confiança ao futebolista que representou os encarnados

  |

Icon Comentário0

É oficial! Sandro Gamboa assinou contrato de formação com o Sporting. O médio chegou a Alvalade na temporada passada e, após uma grande época com a Listada verde e branca, mereceu a confiança de Frederico Varandas para permanecer ao serviço dos leões.


O jogador de 15 anos chegou ao Sporting proveniente da Académica de Santarém, sendo que também fez formação no Benfica. Esta temporada, a primeira em Alcochete, o futebolista apontou cinco golos e uma assistência em 27 partidas ao serviço dos sub-16 leoninos. O bom desempenho valeu-lhe ainda a chamada - e participação - para três encontros dos sub-17.


Sandro Gamboa vai jogar pelos iniciados do Clube de Alvalade, que está a segurar os jovens da formação. Recentemente, os leões fecharam contrato com um defesa-central ucraniano e esperam alcançar resultados melhores que os do ano passado.


No que toca ao escalão de iniciados do Sporting - que irá mudar de treinador, após a saída de Bernardo Bruschy -, a verdade é que os jovens leões já conheceram o calendário para a próxima temporada e arrancam logo com... um dérbi, frente ao Benfica. A primeira jornada arranca no fim de semana de 18 e 19 de agosto, sendo que a turma de Alvalade desloca-se ao Seixal - onde empataram a zero na temporada que terminou -, no sábado. O encontro ainda não tem hora marcada, mas deverá ser definida brevemente.

A prova é dividida em duas fases, divididas por séries - Norte e Sul. Numa primeira instância, dez equipas de cada extremo do país irão acumular pontos ao longo do ano para, mais tarde, as melhores dez no total jogarem a Fase de Apuramento de Campeão e as restantes a Fase de Manutenção e Descida.



Futebol

OFICIAL! MORATA 'DÁ PERNINHA' E AJUDA GYOKERES A FICAR MAIS LONGE DE SAIR DO SPORTING

Avançado campeão pela Espanha foi fundamental no processo

Álvaro Morata, avançado campeão pela Espanha, foi fundamental no processo de 'manter' Viktor Gyokeres no Sporting
Álvaro Morata, avançado campeão pela Espanha, foi fundamental no processo de 'manter' Viktor Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres está mais perto de ficar no Sporting, após ver um pretendente apresentar um reforço direto para a posição. Álvaro Morata é jogador do Milan, que, desta forma, consegue colmatar a saída de Olivier Girou e fechar a posição de ponta de lança.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

VENDA MILIONÁRIA DO SPORTING NA 'PORTA DA RUA' DE CONJUNTO DA PREMIER LEAGUE

Depois da saída dos leões, atleta pode estar novamente de partida da sua equipa

  |

Icon Comentário0

O incumprimento do fair play financeiro por parte do Everton vai obrigar os toffees a colocar todo o plantel no mercado, segundo informou o jornal Sun, este sábado, dia 1 de junho. Posto isto, também os ex Sporting Youssef Chermiti e João Virgína podem estar de saída do conjunto de Liverpool.


Depois de mudar-se para Inglaterra no início da temporada, a troco de 12,5  milhões de euros, Chermiti poderá juntar-se a um novo conjunto este verão, sendo que o Everton precisa de ajustar as contas até dia 30 de junho ou serão novamente sancionados pelo fairplay financeiro na temporada 2024/2025.


O ponta-de-lança pode valer um encaixe considerável à estrutura do Everton, sendo que o seu potencial valerá um montante apetecível. O guarda-redes João Virgínia, por sua vez, não tem tanto mercado como o avançado formado na Academia Cristiano Ronaldo.


Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League.

No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 20 partidas disputadas na equipa principal.


Confira um dos três tentos na equipa B do Everton, diante do Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS
Futebol

SPORTING JÁ SABE O QUE TEM DE FAZER PARA CONTRATAR BRENO BIDON AO CORINTHIANS

 

Icon Comentário0
É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA
Futebol

É A CUSTO ZERO, MAS HÁ PERCENTAGEM ENVOLVIDA! SPORTING GARANTE JOGADOR DA LIGA ESPANHOLA

 

Icon Comentário0
"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...
Futebol

"25 A 30 MILHÕES DE EUROS": EKREM KONUR REVELA VALOR QUE SPORTING TEM DE PAGAR PARA...

 

Icon Comentário0