Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Everton empatou, 1-1, na deslocação ao terreno do Newcastle, em partida válida para a 31.ª jornada da Premier League. Youssef Chermiti, antigo avançado do Sporting, foi suplente utilizado, tendo entrado a tempo de ajudar os toffees a conquistarem um ponto, já perto do final da partida.
A equipa da casa adiantou-se no marcador, aos 15 minutos, por intermédio de Alexander Isak. O compatriota de Viktor Gyokeres marcou a passe de Harvey Barnes e levou o conjunto de Eddie Howe em vantagem para o intervalo da partida.
No segundo tempo, a turma de Chermiti entrou pressionante, mas tardava em encontrar o caminho do golo. Aos 82 minutos, Sean Dyche retirou Idrissa Gueye, médio defensivo, para lançar o antigo ponta de lança dos verdes e brancos. Aos 86', o Everton conquistou uma grande penalidade, que Dominic Calvert-Lewin coverteu com sucesso, resgatando um ponto precioso para a luta pela manutenção.
Com o empate, o Everton está no 16.º lugar da Premier League, com 26 pontos, mais um que o Nottingham Forest, de Rodrigo Ribeiro, que, no entanto, tem uma partida a mais. Luton (22), Burnley (19) e Sheffield United (15), ocupam os lugares de despromoção.
Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League. No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 14 partidas disputadas na equipa principal.