RODRIGO RIBEIRO JÁ VIVEU MELHORES DIAS, MAS MARCA GOLAÇO DE CABEÇA: AVANÇADO DO SPORTING EM GRANDE PLANO (COM VÍDEO)
Ponta de lança cedido pelos leões ao Nottingham Forest deu vitória à seleção nacional diante da Grécia
Redação Leonino
Texto
21 de Março 2024, 17:17
Rodrigo Ribeiro, Portugal, Sporting

Portugal bateu a Grécia, por 2-1, em jogo de qualificação para o Europeu de sub-19. Rodrigo Ribeiro, avançado do Sporting, atualmente emprestado ao Nottingham Forest, esteve em grande plano e marcou um golaço, que contribuiu para a vitória da seleção nacional.

Aos 33 minutos do encontro, o ponta de lança aproveitou um cruzamento de Tomás Marques, lateral do Braga, e, com uma enorme cabeçada, adiantou os comandados de José Lima no marcador. Francisco Silva e João Muniz também foram titulares, com Manuel Mendonça a saltar do banco de suplentes (68′).

A Grécia ainda igualou a partida, aos 79′, mas, a um minuto do final (89′), Gustavo Varela deu a vitória a Portugal, que passa a somar três pontos e ocupa a segunda posição do grupo 4 na qualificação para o Campeonato da Europa, que se disputa em 2024. Dinamarca (três), Grécia e Sérvia (zero) fecham as contas.

Esta temporada, Rodrigo Ribeiro – avaliado em 3 milhões de euros – leva apenas dois jogos pelo Nottingam, nos quais disputou… um minuto em cada. O avançado cedido pelo Sporting não tem sido aposta de Nuno Espírito Santo e já viveu melhores dias.

Antes de rumar ao à Premier League, o jovem craque renovou contrato com os verdes e brancos, até 2028. O atacante cumpre agora uma aventura fora de portas e pode nem voltar a Alvalade, dado que o negócio contempla uma opção de compra a rondar qualquer coisa como 13 milhões de euros. No entanto, visto que não entra nas contas do treinador, o regresso a ‘casa’ está em aberto.

Confira o golo apontado por Rodrigo Ribeiro:

  Comentários