Futebol
Sporting de João Pereira estreou-se com vitória, mas Óscar Botelho é perentório: "Pouco significa"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Os sub-19 de Portugal bateram a Islândia, na Nations Cup, por 3-1. Rodrigo Ribeiro e Manuel Mendonça, do Sporting, marcaram os primeiros dois golos da armada lusa, com João Gonçalves, com um remate de fora da área, selou as contas.
O médio dos leões foi o primeiro a abrir o marcador, numa jogada de contra-ataque, aos 12', e o ponta de lança só teve de encostar, dois minutos depois (14'), para fazer o 2-0. Andrésson reduziu, já no segundo tempo, mas um golaço ditou o resultado final.
Rodrigo Ribeiro, que se estreou na equipa principal do Sporting por mão de Rúben Amorim, tem a difícil tarefa de tentar conquistar minutos, tendo pela frente o reforço mais caro da história dos verdes e brancos, Viktor Gyokeres, e o atual melhor marcador da liga, Paulinho.
O jovem português, de 18 anos, foi apresentado aos adeptos, no dia 30 de julho, no jogo frente ao Villarreal, mas não chegou a pisar o relvado durante os 90 minutos, nem a treinar com o plantel principal, estando ao serviço da equipa B dos leões.
Na época 2022/2023, Rodrigo Ribeiro – que tem um valor de mercado de 3 milhões de euros – realizou 24 partidas, marcando seis golos, pelos B. Nos juniores, o ponta de lança brilhou na Youth League, com sete tentos em nove encontros. Este ano, fez uma assistência em dois jogos.
Confira o golo: