CHERMITI ATÉ SUSPIRA: EX SPORTING TEM MOTIVOS PARA SORRIR, MAS APANHOU SUSTO DOS GRANDES NO EVERTON
Emblema comandado por Sean Dyche fez desfeita das grandes ao Newcastle, para regozijo do avançado formado em Alcochete
Redação Leonino
Texto
3 de Abril 2024, 10:12
Youssef Chermiti, Sporting, Everton

O Everton empatou, 1-1, na deslocação ao terreno do Newcastle, em partida válida para a 31.ª jornada da Premier League. Youssef Chermiti, antigo avançado do Sporting, foi suplente utilizado, tendo entrado a tempo de ajudar os toffees a conquistarem um ponto, já perto do final da partida.

A equipa da casa adiantou-se no marcador, aos 15 minutos, por intermédio de Alexander Isak. O compatriota de Viktor Gyokeres marcou a passe de Harvey Barnes e levou o conjunto de Eddie Howe em vantagem para o intervalo da partida.

No segundo tempo, a turma de Chermiti entrou pressionante, mas tardava em encontrar o caminho do golo. Aos 82 minutos, Sean Dyche retirou Idrissa Gueye, médio defensivo, para lançar o antigo ponta de lança dos verdes e brancos. Aos 86′, o Everton conquistou uma grande penalidade, que Dominic Calvert-Lewin coverteu com sucesso, resgatando um ponto precioso para a luta pela manutenção.

Com o empate, o Everton está no 16.º lugar da Premier League, com 26 pontos, mais um que o Nottingham Forest, de Rodrigo Ribeiro, que, no entanto, tem uma partida a mais. Luton (22), Burnley (19) e Sheffield United (15), ocupam os lugares de despromoção.

Na última temporada, relembre-se, Youssef Chermiti – avaliado em 9 milhões de euros – alinhou em 22 partidas pela equipa principal do Sporting, onde marcou três golos e fez duas assistências, antes de se mudar de armas e bagagens para a Premier League. No mercado de verão de 2023, o avançado de 19 anos rumou ao Everton, num negócio em que o Clube de Alvalade faturou uma verba a rondar os 12,5 milhões de euros. Em Inglaterra, leva quatro golos em três jogos pelo escalão secundário dos toffees e ainda não marcou, em 14 partidas disputadas na equipa principal.

  Comentários