
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica faz ameaças para o dérbi da Supertaça, diante do Sporting. Depois de os encarnados verem o seu pedido de adiamento do jogo negado pela Direção de Frederico Varandas, o conjunto de Bruno Lage pode apresentar-se composto exclusivamente por jogadores da equipa B, no primeiro jogo oficial da temporada 2025/26.
Segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã, a estrutura encarnada está descontente com o ajuizamento do lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, no passado mês de maio e considera que parte de uma posição desfavorável graças ao pouco tempo de repouso após a participação no Mundial de Clubes.
Como prova desta indignação, surge a última sessão de treinos do plantel principal do Benfica. Enquanto os jogadores encarnados estavam a realizar exercícios com a bola designada para a Supertaça, Bruno Lage ordenou que estas fossem trocadas por outras que serão utilizadas na Liga dos Campeões.
A justificação do treinador principal da formação encarnada para a troca dos esféricos foi o receio de algum dos seus atletas contrair uma lesão e o facto de considerar que a sua temporada desportiva não começa ao defrontar o Sporting, no dia 31 de julho, mas sim em agosto, na terceira pré-eliminatória da prova milionária.
Já do lado da equipa de Rui Borges, o Sporting encontra-se no Cascade Wellness Center, em Lagos, a realizar um estágio de preparação da temporada 2025/26, onde irá defrontar Portimonense e Celtic (16 de julho); e Farense e Sunderland (21 de julho). As partidas contra os britânicos serão realizadas no Estádio do Algarve e terá a presença de Sportinguistas na bancada.
Futebolista internacional pela Colômbia vai render fortuna ao modesto Patriotas da segunda divisão, que ainda detém 50% do passe do jogador
|
Jhon Arias é reforço do Wolverhampton para a próxima temporada. O avançado - numa shortlist do Sporting há várias temporadas - deixa o Fluminense e junta-se ao plantel comandado por Vítor Pereira, com a dura missão de substituir Matheus Cunha, que rumou ao Manchester United.
Segundo informação avançada por Fabrizio Romano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Wolves já fechou o jogador colombiano, que irá custar qualquer coisa como 20 milhões de euros aos ingleses.
Desse valor, o Fluminense recebe apenas metade, uma vez que o modesto Patriotas, da segunda divisão da Colômbia, ainda é detentor de 50% dos direitos económicos do avançado cobiçado pelo Sporting, que assinou com o emblema tricolor em 2021.
Para rumar ao Wolverhampton, Arias aceitou inclusive baixar o salário que recebia no Fluminense. O atacante referenciado pela estrutura do Sporting tinha outras propostas, mas tem o sonho de jogar na Premier League e decidiu rumar ao Molineux.
Com 27 anos, o Jhon Arias faz os dois flancos do ataque, podendo ainda jogar a ‘10’ e atrás do ponta de lança. O futebolista tem contrato com o emblema da cidade do Rio de Janeiro até 2026 e conta com passagens por Club Tijuana (México), Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fe (Colômbia). Avaliado em 17 milhões de euros, o jogador leva 17 contribuições diretas para golo (quatro tentos e 13 assistências), em 34 encontros disputados em 2025.
Jogador de 20 anos estava cedido pelo Besiktas ao Rio Ave e não escondeu estar à espera que situação de mercado se desenvolvesse de forma diferente
|
Demir Tiknaz está de regresso ao Besiktas, depois de o Rio Ave não ter ativado a opção de compra do médio. O Sporting era um dos interessados na contratação do jogador, que lamenta o facto de os vilacondenses terem deixado passar a oportunidade de negócio.
Demir Tiknaz: "Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube (Sporting)"
"Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente", começou por dizer Tiknaz, em declarações ao portal turco milliyet.com.tr.
O médio cobiçado pelo Sporting não escondeu a enorme desilusão que o Rio Ave lhe deu: "Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México. Eu e o Arda Guler estávamos sentados no campo à espera de notícias".
Demir Tiknaz: "Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave"
"Pensei que dariam os 100%, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão. Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas", atirou.
Em 2024/25, com a camisola do Rio Ave por empréstimo do Besiktas, Demir Tiknaz - avaliado em 5 milhões de euros - realizou 33 jogos pela formação de Vila do Conde, nos quais contribuiu com quatro golos e duas assistências ao longo de 2.369 minutos de utilização.
Diego Simeone não faz contas com o ala brasileiro para a próxima temporada e Clube de Alvalade tem jogador referenciado há várias épocas
|
O Atlético de Madrid está disposto a vender Samuel Lino neste mercado de verão. Os colchoneros permitem a saída do alvo do Sporting por uma verba entre os 20 e os 25 milhões de euros, com o Clube de Alvalade atento a uma possível oportunidade de negócio.
A informação está a se avançada por Fabrizio Romano e Matteo Moretto - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - Diego Simeone não faz contas com o ala brasileiro para a nova temporada, estando aberto a vender o jogador.
Para já, há alguns clubes da Premier League, com o Wolverhampton à cabeça, que pretendem contratar o jogador. Em Portugal, a situação de Samuel Lino também está a ser acompanhada, com o Sporting a ter o jogador bem referenciado. O Gil Vicente tem ainda 20% do passe e irá encaixar um valor entre os 4 e os 5 milhões de euros.
Vale recordar que as boas exibições de Samuel Lino em Portugal despertaram cobiça dos responsáveis do Sporting e Hugo Viana, diretor desportivo dos leões à data, tentou contratar o jogador. No entanto, o emblema da capital espanhola antecipou-se e fechou o jogador.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado por Diego Simeone em 47 partidas. No total, o brasileiro disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões.