Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Sporting e Benfica medem, esta terça-feira, forças numa partida relativa à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. Na expetativa de carimbar um passaporte para o derradeiro duelo, esta será uma partida de grandes emoções, numa eliminatória que terá como protagonistas os dois rivais da Segunda Circular.
Numa das partidas mais emotivas do nosso país, esta será a 321.ª vez que leões e águias irão enfrentar-se sendo que 38 destas foram para a Taça de Portugal. Na prova rainha, o Clube de Alvalade sempre teve mais motivos para sorrir, pois, diante dos encarnados contabiliza 20 triunfos contra os 16 do Benfica, somando 53% das vitórias no histórico de confrontos.
Nas últimas oito meias-finais da Taça de Portugal, onde os leões e águias tiveram encontro, o Sporting levou a melhor por seis ocasiões, sendo que a mais recente foi em 2018/19, por conta de dois golos de Bruno Fernandes, que carimbaram o acesso à final da prova rainha.
Benfica e Sporting constam no pódio de emblemas que mais conquistaram a Taça de Portugal na história da competição. Os leões já venceram por 17 ocasiões sendo que a última desta foi conquistada em 2018/19, numa final decidida na marca do castigo máximo no Estádio Nacional, diante do Porto.
Para a prova rainha, os leões já celebraram 76 golos em partidas frente ao Benfica enquanto que os encarnados festejaram apenas por 65. Fernando Peyroteo é, atualmente, o melhor marcador do Sporting em partidas da prova rainha frente ao emblema da Luz (cinco). Já o mais recente é Islam Slimani com dois.
Na competição nacional, a maior goleada do Clube de Alvalade ao Benfica foi aplicada na temporada 1941/1942 por 4-0, nos quartos-de-final da prova. João Cruz abriu o marcador e os restantes golos surgiram do pé de Fernando Peyroteo, Manuel Soeiro e Pedro Prieza.
Numa partida onde as emoções estarão à flor da pele, Benfica e Sporting têm encontro marcado esta noite no Estádio da Luz. O apito inicial está marcado para as 20h45 sendo que o árbitro para esta partida será João Pinheiro. Na primeira mão, os verdes e brancos venceram por 2-1, com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.