Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

CINCO CURIOSIDADES SOBRE O SPORTING CP – CD TONDELA

Duelo entre leões e beirões agendado para este domingo, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

A equipa principal de futebol do Sporting CP defronta, este domingo, 1 de novembro, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade, o CD Tondela. Em partida referente à 6.ª jornada da Liga NOS, os comandados de Rúben Amorim vão tentar assaltar a liderança do campeonato. Em dia de jogo, o Leonino traz-lhe cinco curiosidades sobre o duelo entre leões e beirões.

  • Turma de Alvalade com ligeira vantagem no confronto direto
Sporting CP e CD Tondela já se defrontaram por uma dezena vezes, tendo os leões triunfado em cinco ocasiões, empatado em três e pedido em duas. No último duelo entre as equipas, os rapazes de verde e branco, na altura já orientados por Rúben Amorim, venceram por 2-0, com golos de Jovane Cabral e Andraž Šporar. https://www.youtube.com/watch?v=1aoZ_cr_ZnA
  • Em casa, Sporting CP nunca perdeu, mas empatou na maioria das vezes
Se tivermos em conta apenas os jogos realizados no Estádio José Alvalade, o Sporting CP nunca perdeu, mas empatou na maioria das vezes. Nas cinco vezes em que as equipas mediaram forças no reduto verde e branco, os leões venceram dois jogos e empataram três. A última partida em que o CD Tondela veio a Lisboa roubar pontos aos leões data de 11 de maio de 2019. Na altura, o Sporting CP era orientado por Marcel Keizer e o duelo acabou empatado a uma bola, com golos de Bruno Fernandes e Tomané.
  • Leão pode alcançar liderança isolada
Em caso de triunfo frente ao CD Tondela, o Sporting CP pode chegar à liderança isolada da Liga NOS, algo que não acontece desde 2016/17. Esta época, no campeonato, a turma de Alvalade regista quatro vitórias e um empate, perfazendo um total de 13 pontos.
  • Šporar foi o último leão a fazer o gosto ao pé frente aos beirões
Na última semana, e após a boa prestação do esloveno no encontro com o Gil Vicente FC (LER AQUI), Andraž Šporar tem sido apontado à titularidade diante do CD Tondela. Curiosamente, o avançado foi o último jogador leonino a fazer o gosto ao pé diante dos beirões. Na época passada, após Jovane Cabral ter inaugurado o marcador, Šporar, aos 31 minutos, converteu com sucesso uma grande penalidade e fixou aquele que havia de ser o resultado final (2-0).
  • Tondelenses em crescendo de forma
O CD Tondela está, atualmente, no 14.º lugar da Liga NOS, com cinco pontos. No entanto, depois de um começo de temporada complicado – dois empates e duas derrotas nos quatro primeiros jogos –, o conjunto de Pako Ayestarán estreou-se a vencer na última jornada. Na receção ao Portimonense SC, os beirões venceram, por 1-0, com um golo de Rafael Barbosa (ex-leão).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DE CRISTIANO RONALDO? DAVID DE GEA PUBLICA MENSAGEM ENIGMÁTICA NAS REDES SOCIAIS

Guarda-redes espanhol já foi colega de equipa do número 7 no Manchester United

De Gea pode ser adversário de Cristiano Ronaldo
De Gea pode ser adversário de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

Há quase um ano sem jogar futebol profissional, David De Gea pode estar de regresso aos relvados e para ser adversário de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita. O guardião espanhol deixou uma estranha mensagem nas suas redes sociais e os adeptos rapidamente associaram-na ao regresso à modalidade rei.


De Gea publicou somente um emoji de uma ampulheta e o público dividiu-se em duas opiniões: regressar ao futebol através da Arábia Saudita ou o fim precoce da sua carreira. Aos 33 anos de idade, o guarda-redes pode estar à procura de fechar a sua carreira, mas procurar conseguir um contrato milionário primeiro.


As associações de David De Gea à arábia Saudita acontecem há meses, especialmente pela relação que tem com Cristiano Ronaldo, sendo que jogaram juntos no Manchester United. O espanhol foi também ligado ao Newcastle, mas é um cenário muito improvável.


Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.

No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.


Confira aqui a publicação:



Futebol

ARNE SLOT QUER LEVAR JOGADOR DO SPORTING PARA O LIVERPOOL POR MENOS DO VALOR DA CLÁUSULA

Novo treinador dos reds tem craque muito bem referenciado e proposta está para breve

Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve
Arne Slot, treinador do Liverpool, tem craque do Sporting muito bem referenciado e proposta está para breve

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Inácio é alvo de Arne Slot, treinador do Liverpool. O central do Sporting estava em segundo plano, com Leny Yoro a ser a prioridade dos reds. No entanto, o francês rumou ao Manchester United e 'obrigou' o emblema de Merseyside a voltar a atacar Alvalade.


De acordo com o Correio da Manhã, o 'camisola 25' dos leões passou a ser a prioridade dos reds, após Yoro trocar o Lille pelo United. A mesma fonte garante que a SAD verde e branca irá, brevemente, receber uma proposta de 30 milhões, sendo que está disponível para vender o jogador por uma verba a rondar os 45M.


No entanto, tal como o Leonino avançou em Exclusivo, Inácio é agora 'patrão' da defesa e há outro dos centrais de Rúben Amorim que ainda poderá sair. Ainda assim, o técnico verde e branco quer segurar todos os ativos para atacar o bicampeonato em 2024/25.


Gonçalo Inácio – atualmente avaliado em 45 milhões de eurossomou 49 encontros realizados ao serviço do Sporting em 2023/24: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).

Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

OLHA QUEM É ELE! EX JOGADOR DO SPORTING ARMA-SE AO PINGARELHO E DIZ QUE QUER GANHAR AOS LEÕES

Futebolista que fez parte das escolas verde e brancas joga agora noutra equipa portuguesa e tem ambição de vencer turma de Alvalade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Farense joga na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, o primeiro jogo da fase de grupos para a Taça da Liga, onde também se encontra a equipa de Alvalade. O outro interveniente do grupo é o Tondela, e será contra estes que a equipa de Faro vai disputar o jogo inaugural. Cristian Ponde, jogador formado em Alcochete, diz apontar para duas vitórias no grupo.


“A ambição do Farense para esta Taça da Liga passa por ganhar os dois jogos a dar continuidade ao bom trabalho que temos feito, e tentar disputar o grupo até ao último jogo. O próximo é com o Tondela em casa e passa pela vitória. Depois, no final, vamos fazer as contas” – disse o avançado que é agora treinado por José Mota.


O Sporting vai encontrar-se com o Farense por duas vezes num prazo de pouco mais de um mês, uma vez que, além do jogo para a Taça da Liga, que se vai jogar no Estádio José Alvalade, no dia 2 de novembro, os leões defrontam-se já no próximo sábado, dia 30 de setembro, para a Liga Portugal Betclic, em Faro.


O Farense entra para a fase de grupos da Taça da Liga a meio da tabela classificativa no campeonato, ocupando o 11º lugar. Desde o início do campeonato que só venceu por duas vezes sendo que ambas foram em casa, frente ao Braga (3-1) e ao Chaves (5-0). Vão defrontar o Tondela que milita, neste momento, na Liga Portugal 2, ocupando o 13º lugar.

Cristian Ponde esteve ligado à formação do Sporting durante 12 anos - entre 2006 e 2018. Apesar de nunca ter chegado a jogar pela equipa A, o avançado português de 28 anos chegou a alinhar em 83 jogos pela equipa B, com 14 golos marcados.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...
Futebol

PROPOSTAS POR ESGAIO? NEM VÊ-LAS! LATERAL DO SPORTING CONVERSOU COM INTERESSADOS, MAS...

 

Icon Comentário0
NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...
Futebol

NEGÓCIO DE CHIQUINHO PODE COMPLICAR-SE, MAS SPORTING NÃO DESISTE: TUDO DEPENDE DE...

 

Icon Comentário0
GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO
Futebol

GEORGES MIKAUTADZE NO ATAQUE DO SPORTING? REVELADO INTERESSE NO AVANÇADO GEORGIANO

 

Icon Comentário0