
Futebol
Exclusivo Leonino sobre William Carvalho confirmado, após médio dizer que queria voltar ao Sporting
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
No jogo entre Benfica e Tirsense realizado na última quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz, válido para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, os adeptos encarnados imitaram o som de um very-light, numa referência ao trágico incidente que vitimou Rui Mendes, adepto leonino, em 1996.
De acordo com o jornal Record, tudo aconteceu ao minuto 83, altura em que o Benfica já havia assegurado o encontro com o Sporting na final da prova rainha, dado o fosso em relação ao marcador do duelo com a equipa do Campeonato de Portugal (que ficou 9-0 no agregado).
Para lá do som que pretende recriar um very-light, o diário refere, ainda, que também se fez ouvir o seguinte cântico: "Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o very-light é o que fo..". Este foi repetido por diversas vezes e importa até lembrar que o comportamento em causa já mereceu várias críticas em ocasiões anteriores, até por parte de outros adeptos do Benfica.
Vale lembrar que a morte de Rui Mendes se registou a 18 de maio de 1996, durante o encontro entre Sporting e Benfica que as águias venceram por 3-1, e o mesmo ficou inevitavelmente marcado pelo episódio trágico, resultante do arremesso de um very-light por um adepto do Benfica durante essa final da Taça de Portugal.
Quase 30 anos depois, os adeptos do clube da Luz continuam a 'celebrar' um dos episódios mais negros da história do futebol português e fazem-no, recorde-se, antes de um novo duelo com o Sporting, válido para o campeonato nacional e que pode, até, ditar o vencedor do título, bem como antes de mais uma final da Taça de Portugal entre os dois clubes.
Rui Borges já tomou decisão quanto ao futuro do futebolista, apesar de Frederico Varandas ter renovado recentemente contrato do jogador
|
Manuel Mendonça não vai ficar na equipa principal do Sporting. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, o médio continuará ao serviço dos B's, a menos que chegue a Alvalade uma proposta tentadora para emprestar o futebolista - que renovou recentemente.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o objetivo dos responsáveis do Sporting é emprestar Manuel Mendonça a uma equipa da Liga Portugal Betclic. O jovem é visto como uma grande promessa e o primeiro escalão nacional traria margem de progresso.
No entanto, caso não surja nenhuma proposta vantajosa e que a SAD do Sporting acredite que seja benéfica para o médio, Rui Borges já decidiu que o capitão da equipa B continuará sob ordens de João Gião, sendo chamado aos treinos do plantel principal se necessário.
O jovem é bem cotado por Rui Borges e foi várias vezes convocado pelo técnico. No entanto, Manuel Mendonça ainda não fez a estreia pela equipa principal do Sporting, apesar das sucessivas chamadas e do grande futuro que lhe é perspetivado.
Na temporada passada, Manuel Mendonça envergou a braçadeira de capitão da equipa B, tendo realizado 33 partidas, apontando seis golos e cinco assistências. O médio-ofensivo natural de Faro teve ainda tempo para representar o plantel sub-19 do Sporting em sete jogos, com dois tentos certeiros e três passes para finalização.
Equipa que vai enfrentar leões na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, não foi além do nulo, este sábado, dia 26 de julho, frente à equipa B do Bétis
|
O Casa Pia, adversário do Sporting na primeira jornada da Liga Portugal Betclic, empatou, este sábado, dia 26 de julho, a zeros frente à equipa B do Bétis, em jogo particular disputado à porta fechada em Vilamoura, repetindo o resultado alcançado horas antes frente ao Portimonense, da Segunda Liga.
Na conclusão do estágio no Algarve, a equipa treinada por João Pereira não conseguiu marcar ao conjunto secundário da turma sevilhana, que milita na terceira divisão espanhola, registando a terceira igualdade em quatro encontros de preparação para a temporada 2025/26.
A partida refletiu algumas indicações positivas a nível defensivo com nenhum golo sofrido no decorrer do estágio e com a particularidade de o mais recente reforço dos gansos, o guarda-redes Ivan Mandic, já ter sido utilizado. Neste mesmo dia, Patrick Kluivert foi oficializado no Lyon por 3,7 milhões de euros, a maior venda da história dos gansos.
A equipa casapiana estreia-se oficialmente na temporada de 2025/26 com uma receção ao bicampeão nacional Sporting, na partida inaugural da 92.ª edição da Primeira Liga, agendada para sexta-feira, dia 8 de agosto, às 20h15, no Estádio Municipal de Rio Maior, apesar de o Estádio Municipal de Leiria também ter sido hipótese.
Antes da estreia no Campeonato Nacional, o plantel de Rui Borges volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, frente ao Benfica. O encontro diante da turma liderada por Bruno Lage, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira, jogar-se-á às 20h45, no Estádio do Algarve.
Após oficialização do jogador como novo jogador do Arsenal, Clube de Alvalade colocou à venda o último produto de merchandising relativo ao avançado
|
Após a oficialização de Viktor Gyokeres como novo jogador do Arsenal, o Sporting colocou à venda o último produto de merchandising relativo ao internacional sueco. Na Loja Verde está à venda uma camisola personalizada do antigo 'camisola 9', o que indignou alguns adeptos do Clube de Alvalade, lembrando o processo de saída do avançado, que não apareceu para os trabalhos de pré-época.
Com o preço de 270 euros para os associados (300 euros para adeptos), esta edição está limitada a 250 exemplares, além do autógrafo do jogador, tem ainda nas costas o mítico gesto da máscara que tantas alegrias deu aos Sportinguistas nos dois últimos anos.
Na caixa de comentários ao post do Sporting, os fãs leoninos manifestaram-se: "Ele foi espetacular, mas escolheu sair pela porta pequena. No fim, portou-se muito mal com o Clube. Mostrou total desprezo pela família Sportinguista. Já chega", "Obrigado por tudo, mas comprar uma camisola de um jogador que faltou ao respeito e com o compromisso ao Clube... não" ou "Nem oferecida, portou-se muito mal com o Clube e com os adeptos... Que vá à vida dele" são algumas das mensagens.
No total, o Sporting fez sete publicações na rede social Instagram relacionadas com o avançado, que foi vendido por um bolo que pode chegar aos 76 milhões de euros. Até ao momento, o atleta mantém-se em silêncio nas suas redes sociais relativamente à sua passagem por Alvalade.
O Sporting recebe já cerca de 65,76 milhões de euros, a que podem acrescer outros 10,27 milhões em objetivos. No total, Gyokeres pode render mais de 76 milhões aos leões. Foram 102 jogos e 97 golos de Leão ao peito, além de dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Veja a publicação em causa: