
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting deslocou-se ao Estádio António Coimbra da Mota o passado sábado, 11 de maio, em jogo válido para a 33ª jornada da Liga Portugal Betclic que os leões venceram pela margem mínima (1-0), com golo de Paulinho (81’). O reduto do Estoril contou com bancadas lotadas, mas as claques verdes e brancas não se deixaram ficar e protestaram a falta de ingressos.
Os adeptos do Sporting que não conseguiram adquirir bilhetes para o encontro com os canarinhos reuniram-se nas redondezas do estádio onde a disputa teve lugar. A onda verde e branca assolou as varandas dos prédios junto ao reduto, que têm vista privilegiada para tudo o que lá dentro acontece. As claques não foram excepção, e aproveitaram a ocasião para se manifestar contra a escassez de bilhetes postos à venda.
Juve Leo, Directivo e Torcida marcaram presença do lado de fora do estádio do Estoril, e protestaram com uma faixa, acompanhados nas varandas do prédio junto do António Coimbra da Mota por muitos adeptos do Sporting que não conseguiram assegurar bilhete devido à pequena dimensão do estádio do Estoril – para efeitos de comparação, a capacidade do mesmo é pouco mais de um décimo da de Alvalade.
Após a vitória diante do Estoril no passado sábado, o Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último no reduto da equipa liderada por Rúben Amorim - treinador que, após a conquista do título, já quer ver os jogos da Liga chegar a um fim para se poder focar na próxima possível conquista.
Esta época, o Sporting está em grande, e além de ter já assegurado a vitória do campeonato, garantiu presença na final da Taça de Portugal, frente ao Porto. A derradeira disputa no Jamor disputar-se-á no próximo dia 26 de maio, e tem pontapé de partida agendado para as 17h15.
Jogador dos verdes e brancos colocou hipótese em cima da mesa e admitiu ser bastante feliz em Alvalade, depois de uma época histórica
|
O Barcelona terá tentado a contratação de Maxi Araújo, antes de o Sporting negociar com o Toluca. No entanto, o uruguaio garante que o interesse culé existiu, mas os seus agentes não terão transmitido essa hipótese, bem como a de reforçar Benfica ou Porto, rivais dos leões.
"Bem, a mim diretamente, da parte do meu agente, nunca foi falado. Não sei se era verdade ou não, mas na verdade tinha decidido pelo Sporting quando me comunicaram do interesse. E só queria vir aqui. E hoje estou muito feliz", disse, sobre os rivais, em entrevista ao jornal A Bola, garantindo.
"Falou-se muito do Barcelona, mas os meus agentes nunca disseram nada"
Sobre o interesse do Barcelona, Maxi revelou: "sim, falou-se muito mas nunca me disseram nada. Tenho uma grande relação com eles e falamos muito do que está na mesa, o real". No entanto, o 'camisola 20' explica que a situação foi diferente quando se mudou para Alvalade - onde está muito feliz.
"Quando me falaram do Sporting foi mais ou menos o que me aconteceu com o Toluca. Quando me falaram do Toluca, eu não queria mais ouvir outras ofertas, porque sabia que era o lugar onde seria feliz. E aconteceu o mesmo com o Sporting", garantiu o jovem.
"Sporting foi amor à primeira vista"
Maxi admitiu ainda que o Clube de Alvalade foi "amor à primeira vista" e que terá sido a sua melhor decisão: "Foi sempre algo com que sonhei, jogar aqui na Europa, e é como digo, quando me comunicaram do interesse do Sporting, era o único Clube que queria, deixei isso nas mãos de Deus e ele quis que viesse aqui para ser feliz. E sou muito feliz", terminou.
Jogador referenciado pelos leões está habituado a fazer todo o corredor destro, numa equipa cuja linha defensiva é composta por três centrais
|
O Sporting tentou reforçar a ala-direita no mercado de verão, mas sem sucesso. Os leões acabaram por continuar com Iván Fresneda, Geny Catamo e Geovany Quenda para a posição, sendo que, numa defesa a quatro, Eduardo Quaresma também foi utilizado. Anan Khelaili está na mira de Bernardo Palmeiro e Flávio Costa e pode rumar a Alvalade no verão.
O israelita de 20 anos destacou-se ao serviço do Union St-Gilloise, despertando atenção dos responsáveis do Sporting. Extremo-direito de raiz, o jovem fez praticamente toda a temporada como ala-direito numa linha defensiva composta por três centrais.
Apesar de Rui Borges procurar implementar as suas ideias de jogo, que não passam por manter o 3-4-3 deixado por Ruben Amorim, o treinador leonino poderá usar o sistema a espaços, abrindo espaço para Anan Khelaili brilhar. No entanto, o jogador também está habituado a atuar na frente, como fez em algumas ocasiões na temporada passada, ao serviço do Maccabi Haifa.
O Sporting procura fechar Khelaili em simultâneo com Franjo Ivanovic, possível substituto de Viktor Gyokeres. Segundo informações recentes, a SAD verde e branca oferece valores entre os 20 e os 22 milhões de euros, para tentar fechar a dupla do St-Gilloise.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Anan Khelaili - avaliado em 5 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por quatro ocasiões, ao longo de 46 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.145 minutos, sendo o quinto jogador com mais partidas na equipa.
'Camisola 9' dos verdes e brancos deverá abandonar Alvalade no verão e responsáveis leoninos já procuram alternativas ao goleador-mor
|
Viktor Gyokeres vai, inevitavelmente, deixar o Sporting no verão. Com vários interessados, o destino mais provável do sueco é a Premier League, com Arsenal à cabeça. Para substituir o 'camisola 9', os leões estão no mercado e tentam saber as condições para contratar Franjo Ivanovic.
O croata de 21 anos fez uma grande temporada na Bélgica, ao serviço do Union St-Gilloise, e despertou interesse dos responsáveis verdes e brancos, que já estarão a negociar com a eventual chegada do avançado, que terá uma dura missão pela frente.
Informações recentes dão conta de que o negócio poderá ser feito em torno de um valor a rondar os 12 milhões de euros, mas que as conversações com o St-Gilloise não serão tarefa fácil, visto que Ivanovic é o ponta de lança titular e tem um papel importante na equipa.
Para já, o Sporting está muito atento e procura conseguir desde cedo fechar um substituto para Viktor Gyokeres, de modo a não 'alongar' uma novela de mercado e de dar a Rui Borges um plantel completo para que o técnico prepare a pré-época da melhor forma.
Esta temporada, com a camisola do Union St-Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 8 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa.