Clube
Após queixa do Porto em relação a Varandas, Presidente do Sporting é absolvido pela FPF
13 Fev 2026 | 11:28
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
07 Dez 2022 | 11:39 |
O grupo afeto ao Sporting, ‘Directivo Ultras XXI’, publicou um comunicado, na sua página do Facebook, no qual acusa a Direção do Clube de Alvalade de “boicotar” e “impedir” o apoio aos verdes e brancos. Em causa estão as cargas policiais das quais a claque foi alvo durante o dérbi de voleibol, diante do Benfica, no Pavilhão João Rocha, justificadas numa tarja com a inscrição “DUXXI”. Confira, na íntegra, o comunicado.
Depois de cargas policiais completamente injustificadas na bancada central do Pavilhão João Rocha, depois a Direção do Sporting Clube de Portugal ter decido - de forma inédita e inaudita - abdicar de receita de bilhética para tapar cadeiras e dessa forma impossibilitar a presença de sócios e adeptos atrás dos bancos de suplentes do Pavilhão João Rocha e depois de consecutivos episódios relacionados com a proibição de adereços de apoio ao nosso Clube, vivemos no passado fim de semana, durante o derby de Voleibol, mais um lamentável episódio de repressão e boicote ao apoio que prestamos às equipas das diversas modalidades do Clube. Nessa ocasião, a razão para uma intervenção policial foi a mera exibição de um pano, que havia sido exibido em jogos anteriores nesse mesmo dia e no fim de semana anterior, com as dimensões legalmente permitidas (inferior a 1m x 1m), apenas e só porque continha uma alusão ao nome e símbolo desta Associação legalmente constituída, tendo sido ordenada a sua remoção por alegada indicação do promotor do espetáculo desportivo, entenda-se, o Sporting Clube de Portugal. Esta situação, absurdamente violadora da Lei e das normas constitucionais que regem este País e ao arrepio dos direitos dos cidadãos e dos associados, pela sua gravidade e reiteração, motivou que os nossos associados presentes no Pavilhão João Rocha decidissem, como protesto, abandonar em bloco e de forma ordeira o mesmo, não tendo a nossa equipa de Voleibol qualquer culpa ou responsabilidade no sucedido. Para espanto dos presentes, inclusivamente de atletas e staff técnico, que assistiram no local, foi prontamente impedida a saída dos referidos associados, tendo os mesmos sido retidos no interior do Pavilhão durante um largo período de tempo e, posteriormente, encaminhados para o exterior, onde foram sujeitos a uma nova e humilhante revista policial que incluiu a remoção de artigos de roupa e calçado e, ainda, à recolha aleatória da sua identificação pessoal, sob ameaça de instauração de processos de contraordenação. Que fique claro que nunca saímos, nem sairemos, mais cedo de um recinto desportivo por qualquer resultado adverso das nossas equipas, como não o fizemos nesta situação em concreto. No entanto, não podemos continuar a tolerar nem a branquear o que tem vindo a suceder, de forma reiterada, a associados do Sporting Clube de Portugal, dentro das instalações do nosso Clube, com completa tolerância e quiçá conivência dos seus órgãos sociais. Depois de mais de 20 anos a apoiar incessantemente o Sporting Clube de Portugal, temos a certeza de que não merecemos, como nenhum outro associado ou comum cidadão merece, ser tratados desta forma, especialmente dentro da nossa própria casa. Como grupo, iremos ponderar e decidir o rumo a tomar, sendo certo e garantido que quem enverga e honra a nossa camisola e as nossas cores nunca deixará de contar com o nosso apoio, por muito que nos últimos tempos o tentem impedir ou boicotar. Directivo não se renderá!
Eleições do emblema verde e branco terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março
16 Fev 2026 | 14:28 |
A candidatura de Bruno Sorreluz, mais conhecido por Bruno ‘Sá’, foi oficialmente validada, cumprindo todos os pressupostos exigidos pelos estatutos do Sporting. O empresário, de 45 anos, entregou a lista no dia 12 de fevereiro e vai agora concorrer contra Frederico Varandas.
A novidade foi anunciada pelo próprio Bruno Sá, proprietário do restaurante ‘Cantinho do Sá’, localizado nas imediações do Estádio José Alvalade. O candidato recorreu às redes sociais para partilhar a notícia e agradecer tanto aos apoiantes como àqueles que duvidaram da capacidade da sua equipa em reunir os requisitos necessários.
B. Sorreluz: “É oficial! Vamos a votos"
“É oficial! Vamos a votos. Obrigado a todos os que acreditaram e tornaram possível esta missão, mas um agradecimento também a quem não acreditou e colocou em causa a capacidade da fantástica equipa que me acompanha”.
O empresário - que criticou recentemente Frederico Varandas - sublinhou ainda a preparação da sua equipa para enfrentar a campanha eleitoral: “Conseguir, em tão pouco tempo, os requisitos legais para formalizar a candidatura, mostra que estamos preparados para tudo. Vamos à campanha”, escreveu.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Candidato às próximas eleições do Clube de Alvalade deixou uma mensagem nas redes sociais após a formalização da sua intenção
13 Fev 2026 | 14:36 |
Bruno Sá entregou esta quinta-feira as assinaturas para a oficialização da sua candidatura à presidência do Sporting. E se inicialmente evitou revelar os nomes que integram a sua lista acabou por deixar críticas pelo facto de estes terem sido tornados públicos. Numa mensagem nas redes sociais da sua candidatura intitulada "há momentos na vida em que o silêncio deixa de ser opção", o candidato não se deixou ficar.
"Minutos depois [de falar aos jornalistas], os nomes que integram as listas da minha candidatura já circulavam em grupos de WhatsApp e, de seguida, na Imprensa, quando estavam apenas na posse de quem os recebeu oficial e confidencialmente", frisou, garantindo: "Já manifestei, por telefone, o meu profundo desagrado ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. João Palma."
"Como pode um candidato sentir confiança?"
"Como pode um candidato sentir confiança num processo em que informação sensível é exposta desta forma? Que garantias existem? Situações destas podem configurar uma violação grave dos deveres institucionais de reserva, confidencialidade e proteção de dados pessoais", escreve.
"A verdade é que este episódio não surge isolado. Tenho aguentado, em nome da elevação e do respeito pelo Sporting, um conjunto de situações que preferi não expor publicamente. Mas o que aconteceu hoje ultrapassa todos os limites", lançou, considerando que o episódio, que "ultrapassa todos os limites, não surge isolado", atirando: "Qual é o receio de eu ir a votos?", questionou Bruno Sá.
As eleições do Sporting terão lugar no Pavilhão João Rocha, entre as 09h00 e as 20h00, no próximo dia 14 de março. Esta calendarização decisiva foi anunciada formalmente pelo órgão da Mesa da Assembleia Geral, através do jornal oficial do Clube.
Confira a publicação:
Antigo administrador da SAD leonina, entre 2016 e 2022, anuncia razões de não ser adversário de Frederico Varandas no ato eleitoral do Clube
13 Fev 2026 | 13:10 |
O prazo para a entrega de candidaturas no Sporting esgotou-se esta quinta-feira e o Clube vai a votos no próximo dia 14 de março para escolher entre os projetos de Frederico Varandas e Bruno Sá - que explicou recentemente a intenção da sua candidatura. Após ponderação, Nuno Correia da Silva decidiu não entrar na corrida eleitoral em 2026 mas admite que gostava de ver uma estrutura “mais participado pelos Sócios".
"O Sporting tem imensos sócios e adeptos que não estão a ser aproveitados"
“O propósito da candidatura seria de mobilizar os adeptos para a adesão a um modelo de gestão mais participado pelos Sócios. Considero o atual modelo muito centralizado e distante. O Sporting tem um imenso capital humano, os seus Sócios e adeptos, que não estão a ser aproveitados", revelou, em declarações ao jornal Record.
"Das consultas que fiz, a maioria das pessoas reveem-se neste propósito, mas entendem que não é o timing certo para avançar. Respeito, não é a minha opinião, mas só faria sentido avançar em equipa. Pessoalmente, há razões de saúde que aconselham a não avançar”, declarou.
"O propósito não está prejudicado. Mas só o futuro ditará a oportunidade"
Administrador da SAD entre 2016 e 2022, não exclui a possibilidade de avançar noutro momento: “O propósito não está prejudicado. Mas só o futuro ditará a oportunidade”, observou, esperançado em ver, no próximo mandato presidencial até 2030, “um Sporting que vende [jogadores] por ajustamentos de plantel e não por razões de tesouraria".
Ao concluir, Nuno Correia da Silva apontou o fundamental: "O importante é gerar receitas alternativas que possam sustentar a manutenção dos melhores no seu melhor período. Isso é possível com a internacionalização da marca e com o recurso a múltiplas fontes de receitas. Os maiores clubes europeus têm como maior fonte de receita, mais de 50%, as receitas comerciais, decorrentes da sua internacionalização, esse deve ser o caminho".