Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

DIRECTIVO ACUSA VARANDAS DE BOICOTAR E IMPEDIR APOIO AO SPORTING (COM IMAGEM)

Claque com largas críticas à Direção leonina

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O grupo afeto ao Sporting, ‘Directivo Ultras XXI’, publicou um comunicado, na sua página do Facebook, no qual acusa a Direção do Clube de Alvalade de “boicotar” e “impedir” o apoio aos verdes e brancos. Em causa estão as cargas policiais das quais a claque foi alvo durante o dérbi de voleibol, diante do Benfica, no Pavilhão João Rocha, justificadas numa tarja com a inscrição “DUXXI”. Confira, na íntegra, o comunicado.

Depois de cargas policiais completamente injustificadas na bancada central do Pavilhão João Rocha, depois a Direção do Sporting Clube de Portugal ter decido - de forma inédita e inaudita - abdicar de receita de bilhética para tapar cadeiras e dessa forma impossibilitar a presença de sócios e adeptos atrás dos bancos de suplentes do Pavilhão João Rocha e depois de consecutivos episódios relacionados com a proibição de adereços de apoio ao nosso Clube, vivemos no passado fim de semana, durante o derby de Voleibol, mais um lamentável episódio de repressão e boicote ao apoio que prestamos às equipas das diversas modalidades do Clube. Nessa ocasião, a razão para uma intervenção policial foi a mera exibição de um pano, que havia sido exibido em jogos anteriores nesse mesmo dia e no fim de semana anterior, com as dimensões legalmente permitidas (inferior a 1m x 1m), apenas e só porque continha uma alusão ao nome e símbolo desta Associação legalmente constituída, tendo sido ordenada a sua remoção por alegada indicação do promotor do espetáculo desportivo, entenda-se, o Sporting Clube de Portugal. Esta situação, absurdamente violadora da Lei e das normas constitucionais que regem este País e ao arrepio dos direitos dos cidadãos e dos associados, pela sua gravidade e reiteração, motivou que os nossos associados presentes no Pavilhão João Rocha decidissem, como protesto, abandonar em bloco e de forma ordeira o mesmo, não tendo a nossa equipa de Voleibol qualquer culpa ou responsabilidade no sucedido. Para espanto dos presentes, inclusivamente de atletas e staff técnico, que assistiram no local, foi prontamente impedida a saída dos referidos associados, tendo os mesmos sido retidos no interior do Pavilhão durante um largo período de tempo e, posteriormente, encaminhados para o exterior, onde foram sujeitos a uma nova e humilhante revista policial que incluiu a remoção de artigos de roupa e calçado e, ainda, à recolha aleatória da sua identificação pessoal, sob ameaça de instauração de processos de contraordenação. Que fique claro que nunca saímos, nem sairemos, mais cedo de um recinto desportivo por qualquer resultado adverso das nossas equipas, como não o fizemos nesta situação em concreto. No entanto, não podemos continuar a tolerar nem a branquear o que tem vindo a suceder, de forma reiterada, a associados do Sporting Clube de Portugal, dentro das instalações do nosso Clube, com completa tolerância e quiçá conivência dos seus órgãos sociais. Depois de mais de 20 anos a apoiar incessantemente o Sporting Clube de Portugal, temos a certeza de que não merecemos, como nenhum outro associado ou comum cidadão merece, ser tratados desta forma, especialmente dentro da nossa própria casa. Como grupo, iremos ponderar e decidir o rumo a tomar, sendo certo e garantido que quem enverga e honra a nossa camisola e as nossas cores nunca deixará de contar com o nosso apoio, por muito que nos últimos tempos o tentem impedir ou boicotar. Directivo não se renderá!




Clube

BRONCA EM ALVALADE: CLAQUES DO SPORTING PREPARAM-SE PARA SER DESPEJADAS

Notícia está a valer bastante polémica nas redes sociais e já mereceu comentário de várias partes

Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho
Claques afetas ao Sporting serão notificadas esta segunda-feira, dia 29 de julho

  |

Icon Comentário0

As claques afetas ao Sporting serão notificadas, no decorrer desta segunda-feira, dia 29 de julho, para serem despejadas das suas sedes. Ao longo das últimas horas, já foram várias as reações à notícia, destacando-se António Cebola, vice-presidente da Juventude Leonina.


"Somos Campeões, as claques não tem protocolo e seja onde for o apoio é incrível sempre pelo Sporting. Uma época brilhante a começar para ganharmos o Bicampeonato e amanhã infelizmente a Direção do Lema União cria o caos no Universo Leonino. Tenham vergonha 🐀", escreveu na plataforma X.


Ao que parece, a justificação para esta notificação que chegará aos grupos de adeptos dos leões prende-se com a necessidade de realização de obras na escadaria do Estádio José Alvalade, numa altura em que o diferendo entre a Direção, liderada por Frederico Varandas, e as claques do Sporting se mantém.


De resto, também Fernando Tavares Pereira, antigo candidato à Presidência do Clube de Alvalade, acabou por comentar o tema através das suas redes sociais: "Quem gosta disto, não será que todos somos Sportinguistas, por isso eu digo, as regras devem começar no Concelho Diretivo, claques, núcleos assim como em todos os intervenientes. Isto não tem qualquer justificação, regras venham elas. Tem que haver direitos e deveres para todos. Viva o Sporting", pode ler-se.

Vale lembrar que o Sporting iniciou uma ação judicial contra o Directivo Ultras XXI (DUXXI) e a Juventude Leonina (Juve Leo), em outubro de 2020. Em junho deste ano, havia dado entrada com o processo, com o objetivo de despejar os dois grupos organizados de adeptos das sedes ocupadas por ambas, anexas ao Estádio José Alvalade e que os dirigentes do Sporting exigiram, por duas vezes, que as claques desocupassem os referidos espaços antes de avançarem com a ação judicial.


Confira aqui um dos momentos de apoio dos adeptos do Sporting:



Clube

INACREDITÁVEL! UEFA 'CHUTA PARA CANTO' O SPORTING E DESTACA BENFICA E PORTO NO RANKING

Clube de Alvalade ficou posições abaixo dos eternos rivais, que ocuparam o top 15

Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA
Sporting fica a olhar para cima para o Benfica e Porto em novo ranking da UEFA

  |

Icon Comentário0

A UEFA atualizou o ranking de clubes e o Sporting surge abaixo do top 15. O Clube de Alvalade viu os rivais, Porto e Benfica, a ocupar lugares superiores da lista. 


Com os dragões a serem a equipa portuguesa melhor posicionada (estando em 12.º lugar), o Sporting é colocado na 35.ª posição, vendo o Benfica a ficar no 15.º posto. Dos rivais mais diretos, apenas o Braga posicionou-se abaixo do emblema verde e branco (ocupam o 43.º lugar). 


O Manchester City lidera a tabela, ficando acima do Real Madrid, que está em segundo lugar, e do Bayern Munique, que fecha o pódio. Nas primeiras 10 posições, ainda podemos encontrar o Liverpool, a Roma, o PSG, o Villarreal, o Borussia Dortmund, o Chelsea e o Inter. 


Neste sentido, o Clube de Alvalade não está incluído nos primeiros 20 clubes mencionados pelo ranking da UEFA. É importante referir que, relativamente à temporada passada e a competições do mesmo organismo, o Sporting começou na Liga Europa. Nessa prova, a turma de Rúben Amorim caiu diante da Atalanta (vencedora da competição) na fase dos oitavos de final. 

Respetivamente à época que se avizinha, o Sporting vai disputar a Liga dos Campeões. Ao conquistar o título nacional de 2023/2024, a Listada verde e branca garantiu o acesso à prova milionária. O rival Benfica vai, também, competir na mesma competição europeia. 


Confira aqui a lista dos primeiros 20 clubes do ranking da UEFA:




Futebol

CLAQUES DO SPORTING PROTESTARAM FALTA DE BILHETES PARA O ENCONTRO COM O ESTORIL

Juve Leo, Directivo e Torcida assistiram à partida do lado de fora do estádio e manifestaram-se contra escassez de ingressos disponibilizados

  |

Icon Comentário0

O Sporting deslocou-se ao Estádio António Coimbra da Mota o passado sábado, 11 de maio, em jogo válido para a 33ª jornada da Liga Portugal Betclic que os leões venceram pela margem mínima (1-0), com golo de Paulinho (81’). O reduto do Estoril contou com bancadas lotadas, mas as claques verdes e brancas não se deixaram ficar e protestaram a falta de ingressos.


Os adeptos do Sporting que não conseguiram adquirir bilhetes para o encontro com os canarinhos reuniram-se nas redondezas do estádio onde a disputa teve lugar. A onda verde e branca assolou as varandas dos prédios junto ao reduto, que têm vista privilegiada para tudo o que lá dentro acontece. As claques não foram excepção, e aproveitaram a ocasião para se manifestar contra a escassez de bilhetes postos à venda.


Juve Leo, Directivo e Torcida marcaram presença do lado de fora do estádio do Estoril, e protestaram com uma faixa, acompanhados nas varandas do prédio junto do António Coimbra da Mota por muitos adeptos do Sporting que não conseguiram assegurar bilhete devido à pequena dimensão do estádio do Estoril – para efeitos de comparação, a capacidade do mesmo é pouco mais de um décimo da de Alvalade.


Após a vitória diante do Estoril no passado sábado, o Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último no reduto da equipa liderada por Rúben Amorim - treinador que, após a conquista do título, já quer ver os jogos da Liga chegar a um fim para se poder focar na próxima possível conquista.

Esta época, o Sporting está em grande, e além de ter já assegurado a vitória do campeonato, garantiu presença na final da Taça de Portugal, frente ao Porto. A derradeira disputa no Jamor disputar-se-á no próximo dia 26 de maio, e tem pontapé de partida agendado para as 17h15.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING
Clube

COMO ASSIM? CONSELHO DE DISCIPLINA 'IGNORA' AGRESSÕES DE LUÍS GONÇALVES A DIRIGENTE DO SPORTING

 

Icon Comentário0
SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL
Clube

SPORTING NÃO DEIXA PASSAR UMA! CAMPEÕES NACIONAIS MARCAM PRESENÇA PELA PRIMEIRA VEZ EM EVENTO NACIONAL

 

Icon Comentário0
OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,
Clube

OBRAS A TODO O VAPOR! CONSTRUÇÃO MONSTRUOSA PERTO DO ESTÁDIO DO SPORTING JÁ ESTÁ A ACONTECER,

 

Icon Comentário0