Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Pibe Nascimento, capo do Directivo Ultras XXI, não ficou agradado com a não utilização de Viktor Gyokeres e pela equipa escolhida por Rúben Amorim, diante do Genk.
Nas redes sociais, Pibe deixou uma mensagem, identificando o treinador dos leões e o o Clube de Alvalade.
"Se o jogo de ontem foi o segundo do dia e era naquele registo (baixo e fraco) por que razão se fez promoção e se fez bilhética?", começou por dizer.
"Deixando o sueco (Gyokeres) de fora, quando muitos se deslocaram ao estádio para isso, até suecos", continuou.
"Futebol também é isto... Cativem os adeptos, o espetáculo do futebol é para os adeptos! 10 euros que preferia ter gasto no jogo da manhã, com o Farense", admitiu.
Por fim, o capo do DUXXI deixou garantias de que o apoio da claque "será sempre como se da final da Champions se tratasse" e acrescentou: "As férias já acabaram, coisas sérias!".
Assista aos melhores momentos de Gyokeres, o craque sueco:
Confira a publicação:
Coqueluche de Rúben Amorim está a dar que falar e agora há quem garante que está "esfomeado de golos"
|
0Conad Harder ainda agora chegou e já dá que falar. Morten Eskesen, técnico que diz ter "descoberto" o mais recente reforço do Sporting, em entrevista ao jornal O Jogo, garante que o camisola 19 dos leões tem uma energia fora do normal e que vem para Alvalade "esfomeado de golos".
"Fui eu que o escolhi para a seleção de sub-18 da Dinamarca. Eu é que o descobri. É um avançado muito trabalhador, um n.º 9 com muito coração, muito forte e um remate poderoso de pé esquerdo. Atinge a bola com mais força do que muitos e essa é a razão para marcar muitos golos. Quando a bola fica a jeito do seu pé esquerdo tenta sempre marcar", começou por dizer.
"Tem uma energia que não é normal. Basta vê-lo cinco minutos para percebermos como joga e como trabalha"
"O pé esquerdo é uma das suas armas e por isso também consegue fazer golos de fora da área. Além disso, tem também um bom jogo de cabeça, e também consegue marcar assim. Trabalha também muito na pressão, luta contra os defesas e trabalha para a equipa. Tem muita energia e transmite-a à equipa e aos colegas", atirou ainda, revelando de Harder tem uma 'arma escondida'.
"É um jogador rápido e com muita energia. Quando o comparamos com os outros jogadores da Superliga dinamarquesa tem uma energia que não é normal. Basta vê-lo cinco minutos para percebermos como joga e como trabalha. Está sempre de olhos na baliza e pensa em rematar. No ano passado vi um jogo do Sporting e acredito que vai ter muitas ocasiões. É um jogador muito bom para ter na área. Há avançados que correm todo o campo, ele sabe estar na área e aparecer para finalizar", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Futebolista formado em Alcochete rescindiu contrato com o Inter para assinar com o Benfica, violando a cláusula anti-rival do Clube de Alvalade
|
0João Mário trocou o Benfica pelo Besiktas, numa transferência que ainda vai render ao Sporting. João Carlos Teixeira conviveu com o médio na Academia Cristiano Ronaldo e deixou muitos elogios à sua forma de jogar, bem como motivação para a aventura na Turquia.
"Vai continuar a jogar numa grande equipa, numa boa liga, com adeptos fanáticos. O João Mário ainda é muito jovem, ainda tem muito para dar ao futebol. O João é um jogador com grande qualidade, que pode triunfar em qualquer lugar, em qualquer campeonato", começou por dizer, ao jornal Record.
"João Mário é um jogador que pauta o jogo e os tempos de jogo e que dava muita qualidade ao jogo do Benfica. Designadamente no que toca à visão de jogo, ao passe e à posse de bola", admitiu, tendo sido questionado pelos assobios dos adeptos encarnados: "É normal haver contestação. As coisas não estavam a correr bem à equipa, o João era um dos capitães de equipa e caiu sobre ele muita da insatisfação dos adeptos. Resta saber se é justo ou injusto, mas é difícil perceber o que se passa dentro do Benfica. É difícil gerir uma onda tão negativa", terminou.
Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira nunca atingiu o patamar que se esperava. Em 2011/12, depois de nove temporadas de verde e branco, trocou o Sporting por Liverpool, tendo feito oito jogos pelos reds, sete deles sob o comando de Jurgen Klopp. Do Liverpool transferiu-se para o Porto, tendo sido emprestado ao Braga, antes de assinar pelo Vitória de Guimarães, e jogado com Edwards. Dos vimaranenses saltou para o Feyenoord e depois para o Famalicão, até rumar ao Umm-Salal, do Qatar. Em abril, mudou-se para o Shanghai Shenhua, da China.
Já João Mário, - avaliado agora em 4 milhões de euros - regressou ao Sporting em 2020/21, tendo sido campeão com Rúben Amorim. Depois de ver terminada a cedência do Inter aos verdes e brancos, acabou por rescindir com a formação italiana e transferir-se para o Benfica, num caso que foi levado aos tribunais.
Juve Leo, Directivo e Torcida assistiram à partida do lado de fora do estádio e manifestaram-se contra escassez de ingressos disponibilizados
|
0O Sporting deslocou-se ao Estádio António Coimbra da Mota o passado sábado, 11 de maio, em jogo válido para a 33ª jornada da Liga Portugal Betclic que os leões venceram pela margem mínima (1-0), com golo de Paulinho (81’). O reduto do Estoril contou com bancadas lotadas, mas as claques verdes e brancas não se deixaram ficar e protestaram a falta de ingressos.
Os adeptos do Sporting que não conseguiram adquirir bilhetes para o encontro com os canarinhos reuniram-se nas redondezas do estádio onde a disputa teve lugar. A onda verde e branca assolou as varandas dos prédios junto ao reduto, que têm vista privilegiada para tudo o que lá dentro acontece. As claques não foram excepção, e aproveitaram a ocasião para se manifestar contra a escassez de bilhetes postos à venda.
Juve Leo, Directivo e Torcida marcaram presença do lado de fora do estádio do Estoril, e protestaram com uma faixa, acompanhados nas varandas do prédio junto do António Coimbra da Mota por muitos adeptos do Sporting que não conseguiram assegurar bilhete devido à pequena dimensão do estádio do Estoril – para efeitos de comparação, a capacidade do mesmo é pouco mais de um décimo da de Alvalade.
Após a vitória diante do Estoril no passado sábado, o Sporting volta a entrar em campo no próximo fim de semana frente ao Chaves. O encontro diante dos flaviense jogar-se-á no Estádio de Alvalade e será o último no reduto da equipa liderada por Rúben Amorim - treinador que, após a conquista do título, já quer ver os jogos da Liga chegar a um fim para se poder focar na próxima possível conquista.
Esta época, o Sporting está em grande, e além de ter já assegurado a vitória do campeonato, garantiu presença na final da Taça de Portugal, frente ao Porto. A derradeira disputa no Jamor disputar-se-á no próximo dia 26 de maio, e tem pontapé de partida agendado para as 17h15.