Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Guilherme Madruga, médio do Cuiabá, foi o vencedor do Prémio Púskas, na Cerimónia ‘The Best’, que se realizou, na passada segunda-feira, 15 de janeiro, organizada pela FIFA. O brasileiro bateu a concorrência direta de Nuno Santos, ala do Sporting, mas o jogador verde e branco fez questão de oferecer uma camisola dos leões ao seu concorrente.
“Todos os meus amigos do Brasil também comentaram muito o golo do Nuno. Conversei com ele no hotel e aqui, trocámos camisolas. Fico muito feliz por receber uma camisola do Sporting", começou por dizer o jovem brasileiro de 23 anos.
"Tinha criado a expectativa, não havia como. Mas achas sempre que parece impossível, não é? Fiquei surpreendido, mas muito feliz. A expectativa foi correspondida. A minha admiração pelo povo português fica cada vez maior e o meu novo treinador no Brasil também é português", concluiu.
O golaço do jogador de 28 anos somou 11 pontos entre os fãs do desporto-rei, mas acabou por perder na votação dos ‘especialistas’, que preferiram até o tento de Julio Enciso e colocaram o tento do leão na terceira posição (7 pontos).
O jogador leonino estava nomeado depois de um golaço “de letra” marcado na temporada de 2022/2023 frente ao Boavista, em Alvalade, num jogo que os verde e brancos venceram por 3-0, na 24ª. jornada da Liga Portugal Betclic.
Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 3,75 milhões de euros por 80% do passe. Desde então, o ala contabiliza 163 jogos de leão ao peito, tendo marcado 30 golos e 33 assistências, conquistando quatro títulos.