Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geovany Quenda é alvo do Chelsea para a próxima temporada. O ala do Sporting vê mais um grande nome interessado na sua contratação, que já estará a ser tratada pelo Manchester United, com ajuda de Jorge Mendes, para evitar um desvio por parte de outro tubarão europeu.
A informação está a ser avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o desenvolvimento de jovens talentos ajuda o emblema de Stamford Bridge na decisão de contratar o ala dos leões.
A mesma fonte explica que Bayer Leverkusen, Leipzig, Juventus, Liverpool, Newcastle, Arsenal e Manchester City, além de blues e red devils, estão de olho no 'camisola 57' de Alvalade, que promete agitar o mercado de transferências de janeiro.
Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Geovany Quenda realizou 33 encontros: 24 pelos sub-23 (2.142 minutos) e nove pela equipa B (398 minutos). Ao todo, o jovem extremo formado nos leões apontou 11 golos e fez sete assistências. A época quase acabou de uma forma perfeita, com o jogador a ser uma das principais figuras na caminhada da seleção portuguesa no Euro sub-17. Portugal fez um excelente torneio, mas acabou por perder a final frente à Itália por 3-0.
Geovany Quenda - avaliado em 15 milhões de euros - leva 21 partidas na presente temporada, nas quais disputou 1.408 minutos dentro das quatro linhas. O desequilibrador canhoto tem, para já, uma assistência e dois golos apontados. Na Supertaça, diante do Porto, e frente ao Famalicão.
Confira a publicação:
Treinador dos leões obrigado a alterações forçadas no onze inicial dos verdes e brancos devido a problemas de saúde de um dos jogadores
|
0João Pereira foi obrigado a mexer na baliza, por indisponibilidade de Franco Israel. O habitual titular dos leões está com gripe e saiu das opções para o Sporting - Santa Clara. Vladan Kovacevic foi chamado ao onze inicial pelo técnico leonino.
Segundo informações recentes, o internacional pelo Uruguai não registou melhoras antes da partida, pelo que ficou fora da convocatória. Por sua vez, Gonçalo Inácio, também apontado à titularidade, iniciou o encontro no banco de suplentes, devido a fadiga muscular.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 5 milhões de euros – leva 12 partidas disputadas e 1.080 minutos jogados. O jovem de 24 anos sofreu 10 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 43 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24)
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 5 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 13.ª jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por César Peixoto jogar-se-á às 20h15, em Moreira de Cónegos.
Exibições pobres e pouco compromisso do 'camisola 10' deixam responsáveis verdes e brancos com plano já definido para o mercado de janeiro
|
0Contratar um extremo é a prioridade do Sporting no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A falta de compromisso o fraco rendimento de Marcus Edwards deixam João Pereira bastante ciente de que é necessário um desequilibrador para o ataque.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, junto de fonte próxima do processo, João Pereira, Frederico Varandas e Hugo Viana - que ainda estará responsável pelo mercado de inverno - reuniram para discutir o possível reforço verde e branco.
Existe já uma shortlist com alguns nomes, sendo que os responsáveis leoninos irão avaliar, mediante as características dos jogadores e eventuais oportunidades que o mercado possa trazer. O objetivo é encontrar um extremo polivalente, que dê maior imprevisibilidade ao ataque.
Para já, Francisco Trincão é a única opção com créditos firmados. Maxi Araujo parece render mais a ala, enquanto Pedro Gonçalves está lesionado e com previsão de regresso apenas em 2025. Marcus Edwards está muitos furos abaixo do esperado.
Conrad Harder é alternativa, mas João Pereira quer fixar o dinamarquês a ponta de lança, precavendo já a eventual saída de Viktor Gyokeres. Geovany Quenda e Geny Catamo são opções, sendo que é na ala que encontram maior tempo de utilização.
Momento de forma do 'camisola 9' dos leões dá que falar, após dois jogos consecutivos sem marcar e duas derrotas para os comandados de João Pereira
|
0O momento de forma de Viktor Gyokeres foi muito criticado pela imprensa espanhola. Os media do país vizinho falam em "depressão" do avançado sueco do Sporting, que coincidiu com a saída de Ruben Amorim para o Manchester United.
O jornal Sport elogia a veia-goleadora do 'camisola 9' dos verdes e brancos, garantindo que "no entanto, esteve em branco nos últimos dois jogos do Sporting (Arsenal e Santa Clara), coincidindo com o primeiro sem Ruben Amorim... Acaso? Com exceção do jogo em, os dois últimos terminaram com derrotas no Estádio José Alvalade. A primeira, na Liga dos Campeões frente ao Arsenal (5-1), complicou as hipóteses da equipa lisboeta de chegar aos oito primeiros classificados, que dão acesso aos oitavos de final sem eliminatória", lê-se.
“A mais dolorosa aconteceu no sábado, contra o Santa Clara, no campeonato. Luís Rocha marcou Gyokeres, anulando-o durante todo o jogo. O sueco mal tocou na bola contra os açorianos e o Sporting sofreu", realça o diario espanhol.
"João Pereira, treinador do Sporting, mordeu a língua prestação do árbitro no final do jogo, por considerar que este os prejudicou ao não assinalar um penalti. A verdade é que os leões sucumbiram em casa no campeonato, algo que não acontecia desde a 20.ª jornada da época 22-23, quando perderam 2-1 com o Porto”, referem.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 21 encontros (1.730 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, nos quais apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.