Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting recebeu o troféu de campeão nacional, no passado sábado, depois de uma vitória por 3-0 diante do Chaves. Sebastián Coates voltou a ser fundamental na caminhada dos verdes e brancos e, após o apito final, explicou o que mudou em comparação com as primeiras épocas de leão ao peito.
"Primeiro, a estabilidade. Encontrámos, depois de tanto tempo, algo que não se via no Clube. Depois vieram os títulos, que também são bons para toda a gente", começou por dizer o capitão, antes de deixar uma palavra de apreço à caminhada de Antonio Adán e Luís Neto, que fizeram o último jogo pelo Clube de Alvalade.
"Muito, muito (companheiros queridos). É difícil expressar. Já falei com eles e, para todos nós, vai ser uma perda. Vão continuar com a sua vida e claro que desejamos o melhor para eles", assegurou o uruguaio, despedindo-se "Obrigado a todos. Foi um ano muito bom para todos nós no campeonato e ainda falta um jogo como sabemos. Agora é festejarmos todos juntos".
Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 43 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.247 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 368 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).
Confira a mensagem do capitão, durante a entrega do troféu: