Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COATES EXPLICA O QUE MUDOU DESDE QUE CHEGOU AO SPORTING: "PRIMEIRO FOI..."

Capitão dos verdes e brancos levantou troféu de campeão nacional, após vitória por 3-0 diante do Chaves

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu o troféu de campeão nacional, no passado sábado, depois de uma vitória por 3-0 diante do Chaves. Sebastián Coates voltou a ser fundamental na caminhada dos verdes e brancos e, após o apito final, explicou o que mudou em comparação com as primeiras épocas de leão ao peito.


"Primeiro, a estabilidade. Encontrámos, depois de tanto tempo, algo que não se via no Clube. Depois vieram os títulos, que também são bons para toda a gente", começou por dizer o capitão, antes de deixar uma palavra de apreço à caminhada de Antonio Adán e Luís Neto, que fizeram o último jogo pelo Clube de Alvalade.


"Muito, muito (companheiros queridos). É difícil expressar. Já falei com eles e, para todos nós, vai ser uma perda. Vão continuar com a sua vida e claro que desejamos o melhor para eles", assegurou o uruguaio, despedindo-se "Obrigado a todos. Foi um ano muito bom para todos nós no campeonato e ainda falta um jogo como sabemos. Agora é festejarmos todos juntos".


Esta temporada, Sebastián Coates – avaliado em 4 milhões de euros – leva 43 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.247  minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Desde que chegou aos leões, em janeiro de 2016, oriundo do Sunderland, Sebastián Coates realizou 368 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24 ), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22).


Confira a mensagem do capitão, durante a entrega do troféu:


Futebol

JOGADOR EMPRESTADO POR AMORIM REVELA: "FOI COMPLICADO SAIR DO SPORTING"

Atleta não queria deixar Alvalade, mas técnico achou por bem ceder o pupilo

Atleta não queria deixar o Sporting, mas Rúben Amorim achou por bem ceder o pupilo
Atleta não queria deixar o Sporting, mas Rúben Amorim achou por bem ceder o pupilo

  |

Icon Comentário0

Mateus Fernandes foi emprestado pelo Sporting ao Estoril, na temporada passada. O médio foi preponderante na equipa da Linha, ganhando lugar no plantel de Rúben Amorim. Agora, já de regresso a Alvalade, o jovem revela que lhe custou bastante ter deixado os verdes e brancos.


"Foi complicado sair de um clube que me viu crescer e fez crescer, foram muitos anos na Academia e as primeiras semanas em que ia do Montijo para o Estoril foram complicadas, apanhava-os na ponte a irem para a Academia. Mas depois habituei-me, o Estoril recebeu-me muito bem, a questão do Estoril ser em Lisboa também me facilitou. As rotinas não mudaram muito", admitiu, aos meios de comunicação leoninos.


O internacional sub-21 impressionou tudo e todos na última quarta-feira, dia 17 de julho, no confronto do Sporting com o Union St. Gilloise (2-2), acabando por ser considerado um dos melhores em campo. À passagem dos 54 minutos, deixou dois adversários para trás e desmarcou Pedro Gonçalves na esquerda, que, por sua vez, entrou na área e rematou rasteiro para o poste mais próximo, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.


Em 2023/24, ao serviço do clube da Linha, Mateus Fernandes - com um valor de mercado designado em 8 milhões de euros – somou 35 jogos disputados. Ao longo dos 2.758 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o internacional sub-21 português fez um golo e três assistências. Pelo Sporting, o médio jogou ainda dois minutos numa vitória frente ao Casa Pia (2-1).

Na época anterior à que terminou, Mateus Fernandes estreou-se pela equipa principal do Sporting. Na receção dos leões ao Casa Pia, que terminou com triunfo por 3-1, o médio entrou aos 78 minutos para o lugar de Manuel Ugarte. Até ao final da temporada, o atleta de 19 anos haveria de contabilizar mais seis jogos pela turma de Rúben Amorim e fazer o gosto ao pé pela primeira vez diante do Farense.



Futebol

IMPRENSA GARANTE! SPORTING ESTÁ "NA EXPECTATIVA" POR JOGADOR QUE VALE 65 MILHÕES

Rúben Amorim aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista

Rúben Amorim, treinador do Sporting, aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista
Rúben Amorim, treinador do Sporting, aguarda pacientemente desfecho da situação do futebolista

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres continua a fazer trabalho de ginásio, após ter sido operado ao joelho, no final da temporada passada. O avançado vai recuperando a olhos vistos, estando já na fase final do tratamento, praticamente pronto a voltar aos treinos do Sporting, sem qualquer limitação.


O Record garante que os leões estão "na expectativa" pelo avançado e que as indicações são bastante agradáveis. No último Media Day dos verdes e brancos, o 'camisola 9' já deu toques na bola, o que demonstra uma boa recuperação, até à data.


Com a saída de Paulinho, Gyokeres é - além de Rafael Nel e Rodrigo Ribeiro - o único ponta de lança do plantel. Para colmatar a vaga do português, a SAD leonina vai insistindo na contratação de Fotis Ioannidis e, recentemente, recebeu uma grande notícia vinda do Panathinaikos.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.



Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

Comentador da CNN afirma que leões têm apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa
Rui Calafate, comentador da CNN, afirma que Sporting tem apenas um jogador capaz de manter a chama acesa

  |

Icon Comentário0

Rui Calafate acredita que falta "liderança" no balneário do Sporting. O comentador da CNN explica que as saídas de Sebastián Coates, Luís Neto, Antonio Adán e Paulinho figuram como um problema para Rúben Amorim, e que apenas Morten Hjulmand mantém o espírito vivo fora das quatro linhas.


"Sou apologista de uma ideia proferida por Jorge Jesus, a qual reza que o campeão em título parte como favorito. O Sporting tem apenas numa possível perda de Gyokeres um revés muitíssimo perigoso e pode deixar a equipa menos ameaçadora. De resto, novo guarda-redes, Kovacevic, recebe Debast e retorna Mateus Fernandes que promete. No entanto, o ponto forte é a estabilidade", disse, no jornal Record.


Refiro-me à estabilidade diretiva, financeira e técnica. As duas primeiras derivam do meritório trabalho da direção e administração da SAD, a última da manutenção do seguro de vida, tranquilidade e confiança dos sócios que é Ruben Amorim. O ponto fraco, foi a surpreendente e triste saída do grande capitão Coates. Ao qual se juntam Adán, Neto e Paulinho, deixando o balneário sem liderança. Só vejo personalidade e carisma em Hjulmand para ser o herdeiro da braçadeira e é muito importante voz de comando no seio do plantel", admitiu.


O dinamarquês assumiu o papel de capitanear o plantel de Rúben Amorim, após a inesperada saída de Sebastián Coates para o Nacional de Montevideu. A lidar com problemas no seio familiar, o central regressou ao Uruguai para estar mais perto de todo o processo.

Na hierarquia subiram também Gonçalo Inácio e Daniel Bragança. Os dois jogadores da formação verde e branca já tinham usado a braçadeira, mas apenas nas ausências de Coates, Neto ou Adán, que formavam o trio de capitães do Sporting nas últimas temporadas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL
Futebol

DEPOIS DE HJULMAND E DEBAST, SPORTING VAI RECEBER MAIS UMA CARA NOVA NO PLANTEL

 

Icon Comentário0
INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME
Futebol

INACREDITÁVEL! PANATHINAIKOS FAZ O IMPENSÁVEL COM IOANNIDIS E SPORTING TEM ESPERANÇA ENORME

 

Icon Comentário0
OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING
Futebol

OFICIAL! NÃO UM, MAS DOIS; AMORIM TEM NOVA DUPLA DE CRAQUES NO TREINO DO SPORTING

 

Icon Comentário0