
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
21 Jun 2024 | 21:33 |
A 5.ª edição do Dia do Voluntário do Sporting realizou-se, esta sexta-feira, dia 21 de junho, com o Centro Porta Amiga de Almada a ser a instituição escolhida pelos leões para apoiar os mais carenciados. Cerca de 50 voluntários, todos colaboradores do Clube de Alvalade, puseram mãos à obra para ajudar a pintar e a montar um espaço de lazer para os beneficiários da Porta Amiga, um projeto de ação social em Portugal da AMI (Assistência Médica Internacional). A diretora Carla Reis agradeceu a ajuda dos leões.
“Estamos em Almada há 28 anos e no Monte da Caparica, nas atuais instalações, há 12 anos. Desenvolvemos um trabalho para ajudar pessoas mais carenciadas do concelho de Almada. Temos instalações com balneário, distribuição de roupa, de géneros alimentares, um programa alimentar chamado POAPMC e um serviço de refeitório em que são servidos almoços, tanto nas instalações próprias como nas próprias casas", começou por dizer.
"Além disso, temos médico voluntário, serviço social e apoio psicológico. Desde que abrimos o centro já apoiámos 11198 pessoas, no ano passado foram 1425 beneficiários, sendo que 290 são novos casos. Houve um aumento significativo em relação a 2022. Em relação à população sem abrigo, apoiámos 267 beneficiários, sendo 73 novos casos. Servimos no ano passado 13859 refeições”, explicou, antes de agradecer a iniciativa levada a cabo durante esta manhã.
“Queremos agradecer ao Sporting este tipo de iniciativa, que é muito importante. Vamos ficar com um espaço muito agradável, no que chamamos a varanda e que o Sporting esteve a pintar, também a arranjar e a colocar as flores. Assim, garantimos maior qualidade de vida aos beneficiários, com espaço de convívio, lazer e por isso melhoramos a qualidade dos nossos serviços”, considerou, reforçando a importância da presença do emblema verde e branco.
“Sentiu-se entusiasmo no ar, a adesão foi muito boa e foi espetacular o Sporting ter tido tantos voluntários. Ficou bem expressa a utilidade pública do Sporting e os beneficiários ficaram muito impressionados por o Sporting fazer este tipo de ação numa instituição onde era preciso e pedido”, reforçou Carla Reis.
Esclarecimento das dúvidas já tem data marcada, onde o dirigente máximo do Clube de Alvalade falará aos associados leoninos
01 Out 2025 | 20:26 |
Segundo o último Relatório e Contas, o Sporting registou um lucro de 1,577 milhões de euros no período entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025. Estes resultados financeiros serão analisados e submetidos a votação na Assembleia Geral marcada para o próximo dia 5 de outubro, onde os sócios terão a palavra final.
A Reunião Magna dos leões está marcada para as 13h30, no Pavilhão João Rocha, algumas horas antes de os leões receberem o Braga (19h15). Os Sócios irão votar tento em conta os números apresentados, que foram inferiores aos do período homólogo da época 2023/24 (21,110M).
Além da diminuição de lucro, o passivo aumentou dos 226,870 milhões de euros para os 233,823M. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, justifica o aumento com o “crescimento da conta corrente com a SAD, esperando que com o passar do tempo, sejam tomadas medidas para redução da referida conta”.
É importante mencionar que, caso os Sócios do Sporting aprovem o Relatório e Contas na Assembleia Geral, o Conselho Diretivo - presidido por Frederico Varandas - irá distribuir entre 218 colaboradores um prémio monetário de 278 mil euros, “a título de participação nos lucros”.
Vale recordar que Frederico Varandas prepara uma recandidatura à Presidência dos leões para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.
Clube de Alvalade apresentou novo equipamento em tons de branco e cor de rosa, que junta estilo a um movimento de importância
01 Out 2025 | 19:57 |
O Sporting revelou o seu sétimo uniforme para a próxima época. A nova camisola, com uma combinação de branco e rosa, foi criada em homenagem ao Pink October, iniciativa que promove a consciencialização sobre o combate ao cancro da mama. Este lançamento acontece poucos dias depois da apresentação oficial da camisola Stromp, uma das mais emblemáticas do Clube.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”.
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Clube de Alvalade começa o mês de outubro com o lançamento de mais uma camisola,que já foi apresentada aos Sócios e adeptos
01 Out 2025 | 15:37 |
É oficial! O Sporting apresentou o seu sétimo equipamento para a nova temporada. A nova camisola dos leões apresenta-se em tons de branco e cor de rosa, em celebração do Pink October, movimento que celebra a luta contra o cancro da mama e chega apenas dias após o lançamento da camisola Stromp.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Confira o vídeo: