Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotis Ioannidis não vai ser reforço do Sporting. O jogador era o alvo prioritário para reforçar a frente de ataque, mas, de acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, dia 21 de junho, por Santi Aouna, o internacional grego pretendia mudar-se para Alvalade, mas as negociações entre todas as partes envolvidas caíram por terra.
O jornalista especializado em questões relacionadas com o mercado de transferências revela que as exigências salariais da parte do empresário do jogador de 24 anos de idade deixaram a direção liderada por Frederico Varandas "furiosa" com a postura do agente.
"O Sporting Clube de Portugal decidiu deixar as negociações para Fotis Ioannidis. Jogador queria ingressar no Sporting, mas agora o negócio está off. O Sporting está furioso com o agente que decidiu pedir um salário muito superior. Bolonha propôs 20M. Ipswich ofereceu 25. O Panathinaikos disse não a ambas as ofertas. Pan quer mais. Conversas em andamento", pode ler-se.
Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.
Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.
Confira a publicação de Santi Aouna: