Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Fullham recebe este sábado o Tottenham, em Craven Cottage, pelas 17h30. Os spurs estão, de momento, na quinta posição da tabela classificativa da Premier League, com 53 pontos em 27 disputas. Os cottagers surgem apenas em 12.º lugar, com 35 pontos e um jogo a mais que os rivais. Mesmo assim, Ange Postecoglou não espera uma partida tranquila frente à equipa de Marco Silva, antigo treinador do Sporting.
"Vai ser complicado, particularmente, em Craven Cottage", admitiu o técnico grego, que teceu, na conferência de imprensa de antevisão ao dérbi, elogios à equipa adversária. A conferência relativa ao encontro, que é um dos mais aguardados da 29.ª jornada da liga inglesa, ocorreu na passada sexta-feira, 15 de março.
Em destaque nas declarações de Postecoglou, esteve o trabalho do treinador português que coordena o Fullham: "O Marco, seja qual for a equipa em que está, consegue que esteja sempre bem organizada, e colocou-os a marcar golos, recentemente", afirmou, ao portal britânico Football.London.
"O trio atacante deles é uma ameaça, claramente, por isso, há alguns pontos fortes óbvios. Mas, para nós, não é diferente ao jogo da semana passada. Temos de jogar ao máximo, e, se o fizermos, vamos ser difíceis de travar", rematou, referindo-se à vitória por 4-0 sobre o Aston Villa, que assegurou o passado domingo, com tentos de James Maddison, Brennan Johnson, Heung-min Son e Timo Werner.
Esta época, Marco Silva já leva, com o Fullham, 36 jogos (28 na Premier League, seis na EFL Cup e dois na FA Cup), tendo conseguido à equipa britânica 15 vitórias. Pelo Sporting, o treinador português coordenou um total de 53 encontros, e foi vencedor da Taça na temporada de 2014/15, tendo sido corrido no final dessa temporada.