Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Tottenham, de Pedro Porro perdeu frente ao Liverpool (4-2), numa partida da 36.ª ronda da Premier League. O antigo jogador do Sporting foi titular, mas não conseguiu travar a série de jogos sem perder dos spurs, que somam agora quatro derrotas consecutivas.
Já antes da partida, Ange Postecoglou criticou duramente Pedro Porro e restante plantel: "Tenho de mudar esta equipa, tenho de fazer isso. A mudança tem de acontecer e tenho de montar uma equipa que acho que pode jogar o nosso futebol. Para isso acontecer, tem de existir saídas importantes. Nós vamos jogar e treinar de uma certa forma e nem todos vão estar preparados para isso“, disse.
Certo é que as palavras não surtiram efeito. Salah estrou o marcador aos 16 minutos de jogo, fazendo o primeiro golo dos reds, que só voltariam a marcar nos últimos instantes da primeira parte, com finalização de Andrew Robertson (45’). Após o intervalo, os pupilos de Jurgen Klopp regressaram em força e chegaram mesmo a estabelecer uma vantagem de quatro bolas a zero, com golos de Cody Gakpo (50’) e Harvey Elliott (59’).
Já a sofrer goleada, o Tottenham conseguiu reduzir a diferença, não tendo havido nova retaliação por parte do Liverpool. A equipa de Pedro Porro marcou pela primeira vez na partida aos 72 minutos, por intermédio de Richarlison. Son Heung-min fez o segundo (77’), ampliando a confiança dos spurs, mas não se verificaram quaisquer alterações adicionais no resultado.
Pedro Porro – avaliado em 45 milhões – leva já, na presente época desportiva, um total de 34 embates disputados em Inglaterra ao serviço dos Spurs. Ao longo dos 3.017 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador português marcou dois golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões.
Recorde-se que desde que saiu dos leões, Pedro Porro tem acompanhado a atualidade do Sporting. Nas redes sociais, são muitas as demonstrações de apoio que o internacional espanhol tem dado à sua antiga turma. Já os spurs continuam em queda na Premier League.