Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Treinador de Pedro Porro explode na conferência; Técnico do ex Sporting fala em "bullying"

Experiente técnico do Tottenham mostrou-se visivelmente desagradado com comportamento extra-campo que considera serem prejudiciais

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Abr 2025 | 17:20 |

Icon Comentário0

Ange Postecoglou, técnico do ex Sporting, Pedro Porro, manifestou a sua insatisfação com aquilo que considera serem alguns abusos cometidos pelos adeptos, com recurso aos telemóveis. O treinador do Tottenham alerta para os perigos do uso indevido da tecnologia, sobretudo junto dos jovens, e explica os motivos que o levam a ter atitudes mais agressivas com os adeptos, neste tipo de situações.


  • "É um mecanismo de intimidação e bullying”


Questionado, em conferência de imprensa, sobre as frequentes discussões com adeptos que insistem em filmá-lo com os telemóveis, Postecoglou afirma: "As pessoas apenas querem uma reação. Eles só querem os seus cinco minutos de fama, porque é isso que isto (apontando para o telemóvel) lhes dá”. O técnico australiano faz ainda questão de alertar para os perigos: “Para os jovens, é mais perigoso do que qualquer outra arma do mundo, na minha opinião. Se eu não puxar do telefone, especialmente os jovens que puxam do telefone e o apontam à minha cara, o que os impede de o fazerem no pátio da escola? O que é que os impede de o fazer na vida em geral? É um mecanismo de intimidação e bullying”.


  • "Assim que eu vir um telemóvel, vou reagir. Não vou aceitar"

Ange Postecoglou garante ainda que não vai mudar a sua posição sobre o assunto e promete reagir sempre que se justificar: “Mas se alguém estiver a segurar um telefone, vou reagir porque não vou aceitar”. Depois, recordou um episódio protagonizado com dois jovens adeptos, no jogo que terminou na derrota frente ao Fulham, de Marco Silva, em março: “Talvez tenha sido no jogo do Fulham, quando aconteceu, eram dois rapazes, não sei se aparece no vídeo, mas perguntei-lhes onde estava o pai ou a mãe deles. Eles ficaram um pouco envergonhados. Não é à crítica que estou a reagir, é ao facto de estarem a segurar um telefone. Porque é que estão a segurar um telemóvel? O que é que estão a tentar fazer? Para poderem colocar nas redes sociais e dizer 'olha, consegui que o Ange Postecoglou reagisse, não é fantástico?' Eu aguento, tenho 60 anos, mas e se fizerem isso no pátio da escola, e se fizerem isso na vida em geral, e se fizerem isso a ti? Assim que eu vir um telemóvel, vou reagir. Não vou aceitar".


O técnico promete também continuar a “insurgir-se contra a sociedade”, nesta matéria: “Vou sempre fazer isso. Sou um velho que se insurge contra a sociedade, mas, como disse desde o início, não vou ser uma daquelas pessoas que a aceitam. Não estou na fase da minha vida em que vou aceitar que as pessoas tentem intimidar-me ou antagonizar-me e tentem fazer coisas que, na minha opinião, demonstram total desrespeito. A finalizar, Postecoglou reforça: “Já aconteceu algumas vezes e eu reagi e reagirei sempre".

O próximo jogo do Tottenham, de Pedro Porro - que foi mencionado numa entrevista por Iván Fresneda - está marcado para amanhã, frente ao Southampton, numa partida em que os spurs vão procurar o regresso às vitórias, depois dos desaires frente a Fulham e Chelsea. A equipa londrina está no 15º lugar da classificação da Premier League, com 35 pontos, e, nos quartos de final da Liga Europa, onde vai defrontar os alemães do Eintracht Frankfurt.


Futebol

Arteta deixa Viktor Gyokeres no banco, mas 'trama-se' no Aston Villa - Arsenal

Treinador dos gunners decidiu deixar o antigo jogador do Sporting fora do 11 titular da partida da Premier League, contra uma das equipas sensação da prova

Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova
Arteta decidiu deixar Viktor Gyokeres fora do 11 titular do Aston Villa - Arsenal, da Premier League, contra a equipa sensação da prova

06 Dez 2025 | 14:38 |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres começou no banco de suplentes o Aston Villa - Arsenal, partida da 15ª. jornada da Premier League. Os gunners foram travados por uma das equipas sensação da prova, acabando por sofrer o golo da derrota nos instantes finais da partida.


Começar por destacar a presença de Viktor Gyokeres na ficha de jogo, o único com passado no Sporting a participar no Aston Villa - Arsenal. O ponta-de-lança sueco continua a viver um período complicado, e só saiu do banco de suplentes ao intervalo, quando a sua equipa já perdia.


Em relação à partida, foi muito discutida, uma vez que em campo estavam o primeiro e o terceiro classificado da Premier League. O Aston Villa foi quem começou por cima, fruto do golo apontado por Cash, à passagem dos 36 minutos de jogo. O intervalo chegou com esse 1-0 no marcador, a favor do conjunto caseiro.


No regresso dos balneários, Arteta lançou Viktor Gyokeres - que se lembrou do Sporting recentemente - e Trossard, para tentar anular a desvantagem. As mexidas recompensaram, uma vez que foi o extremo belga a fazer o golo do empate, aos 52'. No entanto, o Aston Villa nunca desistiu de lutar pela vitória, e acabou por consegui-lo, nos últimos instantes da partida, através de tento apontado por Buendia.

Esta vitória deixa o Arsenal no topo da Premier League, mas agora mais pressionado pelos concorrentes diretos. Os gunners continuam a somar 33 pontos, mas o Aston Villa sobe aos 30. O Manchester City é terceiro, mas caso vença o jogo da presente jornada, pode ficar a apenas dois pontos dos líderes do campeonato inglês.



Futebol

Apesar de três golos anulados, Sporting vence em 'batatal' e é líder isolado

Clube de Alvalade entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram
Sporting entrou em campo este sábado, dia 6 de dezembro, para defrontar mais um rival na Liga nacional, que agora os leões lideram

06 Dez 2025 | 13:09 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting venceu (2-0) o Felgueiras, este sábado, dia 6 de dezembro, em partida a contar para a 13ª. jornada da Liga 2. Os verdes e brancos somaram o sétimo jogo consecutivo sem perder, após terem somado uma vitória na ronda anterior.


Numa partida disputada no Estádio Dr. Machado de Matos, em Felgueiras, o Sporting teve de enfrentar um autêntico 'batatal', uma vez que o relvado tinha muito poucas condições, também devido à chuva que tinha caído recentemente. A primeira parte passou sem qualquer golo, e terminou com o nulo no marcador.


Na segunda parte, o Sporting B veio com tudo. Os leões inauguraram o marcador no primeiro minuto da etapa complementar, por Rodrigo Ribeiro. A equipa cresceu, e seguiram-se três golos dos leões que acabaram anulados por fora-de-jogo. No entanto, nos instantes finais, os leões acabaram por marcar o segundo, por Lucas Anjos.


Com esta vitória – a nona em 13 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 29 pontos amealhados. Em segundo lugar está o Marítimo, com 26 pontos - os madeirenses têm os mesmos jogos que os leões, mas ainda disputam uma partida esta jornada.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Francisco Silva, Salvador Blopa, David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, Paulo Cardoso, Kauã Oliveira, Samuel Justo, Mauro Couto, Rodrigo Ribeiro e Rafael Nel.



Futebol

Frederico Varandas e Rui Costa com gesto surpreendente no Benfica - Sporting

Presidente dos leões, e homólogo do emblema da Luz, já trocaram vários galhardetes esta temporada, principalmente sobre as arbitragens

Frederico Varandas e Rui Costa já trocaram vários galhardetes esta temporada, mas tiveram atitude surpreendente no Benfica - Sporting
Frederico Varandas e Rui Costa já trocaram vários galhardetes esta temporada, mas tiveram atitude surpreendente no Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:51 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas e Rui Costa sentaram-se lado a lado na tribuna do estádio da luz, para assistir ao Benfica - Sporting. Os dois presidentes dos emblemas de Lisboa tem trocado alguns galhardetes esta temporada, principalmente em relação às arbitragens em Portugal.


Ao contrário do que chegou a ser avançado pela imprensa nacional, Frederico Varandas e Rui Costa estiveram juntos durante o Benfica - Sporting. Os dois já tinham chegado praticamente ao mesmo tempo à Cimeira dos Presidentes, onde mostraram alguma proximidade.


Terá sido Rui Costa a estender o convite a Frederico Varandas, para que se sentasse ao seu lado no estádio da luz. Os dois foram acompanhados por Reinaldo Teixeira, Presidente da Liga Portugal, e por Toni, um dos vice-presidentes de Pedro Proença na Federação Portuguesa de Futebol.


Segundo explica o jornal Record, a cordialidade imperou entre os presidentes de Sporting e Benfica. Nem Frederico Varandas, nem Rui Costa, tiveram qualquer reação exagerada aos lances do jogo - incluindo aos golos - a que assistiram de forma serena.

Frederico Varandas começou o dia com o restante da comitiva verde e branca. O Presidente do Sporting dirigiu-se à Academia Cristiano Ronaldo, onde almoçou com a equipa e com o staff dos leões. Só depois seguiu para o estádio da luz, onde assistiu ao dérbi de Lisboa ao lado de Rui Costa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting
Futebol

Rui Borges tem dois jogadores em risco depois do Benfica - Sporting

06 Dez 2025 | 12:33

Icon Comentário0
Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões
Futebol

Reforço de última hora para o Benfica - Sporting continua a preocupar os leões

06 Dez 2025 | 12:08

Icon Comentário0
Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting
Futebol

Estatística de Rui Borges assusta adeptos do Sporting

06 Dez 2025 | 11:49

Icon Comentário0