Futebol
Tomás da Cunha desiludido com evolução de jogador do Sporting: "Apagou-se por completo"
06 Fev 2026 | 10:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
22 Mar 2025 | 09:10 |
Iván Fresneda esteve praticamente fechado no Como, durante o mercado de janeiro - e há quem diga que terá de sair em breve. No entanto, o espanhol ficou em Alvalade e é titular do Sporting, tendo feito três golos desde então. Com maior fulgor ofensivo, foi questionado sobre semelhanças com Pedro Porro, as quais descarta.
"Em relação a Pedro Porro, na minha cabeça nunca fiz esse tipo de comparações. O Porro é um jogador fantástico, que agora está a um nível incrível, na seleção principal de Espanha. Nunca me tentei comparar com o Pedro (Porro) mas sim, aquela mudança de lateral para a linha de três também foi um bocado estranha para mim, nunca me senti confortável naquela linha", começou por dizer, ao Flashscore.
"Merecia mais minutos na altura de Amorim"
Fresneda recorda que Amorim "percebeu isso, nos últimos dias antes de se ir embora voltou a meter-me nos treinos na minha posição de ala direito", explicando que a pouca utilização recaiu num "conjunto de fatores", como a lesão no ombro "e também o patamar da equipa naquele momento". Ainda assim, o espanhol acredita que "que merecia mais minutos naquela altura", mas admite ter sido "uma aprendizagem muito boa". "São os momentos difíceis que te tornam mais forte, onde aprendes mais, a trabalhar contigo mesmo, e foi o que fiz neste tempo todo".
A passagem de Pedro Porro por Alvalade ficou marcada por uma enorme qualidade técnica, principalmente a nível ofensivo. O antigo 'camisola 24' era exímio no último terço do terreno, a assistir os companheiros e mesmo a finalizar. Nos 98 jogos que disputou pelos leões, apontou 12 golos e fez 20 passes para os companheiros marcarem.
"Gyokeres chateia-me porque não lhe fiz uma assistência"
"Espero e acredito que no futuro vão ver um Fresneda ainda melhor. Sempre tens de tentar melhorar, eu só me comparo comigo próprio, e se calhar agora estão a entrar aqueles golos mas também se formos ver as minhas estatísticas no Valladolid e com Espanha, só tive uma assistência com a seleção espanhola mas sempre tive muita capacidade ofensiva. As coisas às vezes não saem, agora parece que entram todas. É o que o futebol tem de bom e acho que no futuro vão vir coisas ainda melhores. Ainda tenho de fazer mais assistências, mais golos", disse o 'camisola 22' do Sporting, terminando com uma revelação: "O Viktor (Gyokeres) chateia-me todos os dias que ainda não lhe fiz uma assistência".
Ex árbitro apontou um lance controverso aos 48 minutos que, na sua opinião, deveria ter resultado penálti a favor do Clube de Alvalade
06 Fev 2026 | 11:26 |
Na análise à arbitragem do encontro entre Sporting e AFS SAD (vitória dos leões por 3-2 no prolongamento), Pedro Henriques apontou um lance controverso aos 48 minutos que, na sua opinião, deveria ter resultado em grande penalidade a favor do Clube de Alvalade por falta sobre Daniel Bragança.
P. Henriques: "Paulo Vitor entra com a perna esquerda à frente e acerta com o joelho nas partes baixas de Bragança, derrubando-o: Pontapé de penálti"
"Paulo Vitor entra com a perna esquerda à frente e acerta com o joelho nas partes baixas de Bragança, derrubando-o: Pontapé de penálti. Fica a dúvida, se Bragança partiu de posição de fora de jogo. Jogo não parou e dois minutos depois há o golo dos leões", pode ler-se no jornal 'A Bola'.
Com o triunfo alcançado em Alvalade, a equipa leonina venceu assim três jogos após prolongamento na Taça de Portugal 2025/26 frente ao AVS, Santa Clara e Paços de Ferreira triunfos que fixaram o resultado em 3–2 e permitiram à turma de Rui Borges avançar na competição.
Com a qualificação para a próxima fase, o emblema verde e branco prepara agora aquele que será o 11.º confronto com o Porto nas meias‑finais da prova rainha, reforçando a tradição de duelos intensos entre os dois rivais históricos do futebol português.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e quatro encontros pela formação principal. No total, em 179 minutos de utilização, o médio marcou um golo (Recorde AQUI).
Conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido mais cedo
06 Fev 2026 | 11:02 |
Rodrigo Roquette analisou a vitória do Sporting frente ao AFS (3-2 após prolongamento), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal e deixou críticas à arbitragem. O conhecido adepto dos leões sublinhou que, apesar do apuramento, a equipa complicou desnecessariamente um encontro que poderia ter ficado resolvido no tempo regulamentar, mas lamenta a grande penalidade não assinalada a Daniel Bragança.
“Horas extraordinárias evitáveis. Jogo a meio gás tem riscos, mas objetivo cumprido”, escreveu na rede social 'X', numa primeira leitura ao encontro, apontando para uma abordagem demasiado controlada por parte dos leões, que acabou por empurrar a decisão para o prolongamento.
R. Roquette: “Geny cada vez mais importante"
No plano individual, destacou o crescimento de Geny Catamo e a exibição de Luís Guilherme. “Geny cada vez mais importante. Que tiro! Bom jogo e bom golo de Luis Guilherme. É reforço sobretudo a partir da direita”, sublinhou, valorizando o impacto decisivo de ambos no resultado final.
R. Roquette: “Penálti sobre Bragança por marcar"
Rodrigo Roquette deixou ainda críticas à arbitragem de André Narciso por não ter assinalado infração sobre o 'camisola 23': “Penálti sobre Bragança por marcar. Rápida recuperação para Baroan!”, concluiu. Os leões vão agora defrontar o Porto a duas mãos nas meias-finais da prova rainha.
Na temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 10 milhões de euros – realizou um encontro pela equipa B e quatro encontros pela formação principal. No total, em 179 minutos de utilização, o médio marcou um golo (Recorde AQUI).
Veja a publicação:
Ala esteve envolvido num momento de tensão no relvado após o final de partida dos leões, numa situação que acabou por merecer destaque nos relatórios
06 Fev 2026 | 10:43 |
15 meses depois, Nuno Santos regressou aos relvados no Sporting - AVS, na vitória (3-2) nos quartos de final da Taça de Portugal. Porém, ouviu uma má notícia. O extremo recebeu uma multa de 612 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
A coima surge devido a declarações proferidas após o Sporting - Nacional, no último domingo. De acordo com o mapa de castigos, Nuno Santos afirmou: “Aqui quem manda somos nós, aqui na nossa casa não levamos no…, aqui ninguém nos dá no…, aqui mandamos nós”, não sendo possível apurar com precisão o destinatário das declarações.
Apesar de não ter sido convocado para a partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, frente aos insulares (2-1), o jogador de 30 anos esteve presente no relvado no final do encontro e dirigiu palavras que ficaram registadas no relatório do delegado da Liga.
No mesmo relatório, o Clube leonino foi ainda multado em 3.825 euros devido ao uso de tarjas de grandes dimensões por parte dos adeptos. O organismo disciplinar aguarda agora esclarecimentos do Sporting relativos a este jogo e também à receção ao Casa Pia, da 18.ª jornada.
Nuno Santos – avaliado em 5 milhões de euros – chegou ao Sporting em 2020, oriundo do Rio Ave, a troco de 4,15 milhões de euros (dados Transfermarkt). Desde então, o ala contabiliza 197 encontros, 34 golos, 42 assistências e sete títulos conquistados (três Campeonatos Nacionais, uma Supertaça Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga).
Tomás da Cunha desiludido com evolução de jogador do Sporting: "Apagou-se por completo"
06 Fev 2026 | 10:33
Luís Guilherme elogia dois colegas de equipa no Sporting: "São grandes jogadores"
06 Fev 2026 | 09:42
Pedro Henriques diz que "há penálti sobre Nuno Santos" no Sporting - AFS SAD, mas deixa ressalva
06 Fev 2026 | 09:55