COM ARSENAL A QUERER 'PESCAR' NO SPORTING, VARANDAS PREPARA AUMENTO 'CHORUDO' PARA CRAQUE DE AMORIM
Emblema verde e branco pretende recompensar o jogador do Clube de Alvalade
Redação Leonino
Texto
21 de Janeiro 2024, 09:21
Rúben Amorim, Frederico Varandas, Hugo Viana, Sporting

O dossiê de Hidemasa Morita é um dos que está em análise no departamento verde e branco e segundo adianta o jornal português A Bola, este domingo, dia 21 de janeiro, o prolongamento do vínculo deverá vir de mãos dadas com um aumento salarial.

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o médio, que está num patamar intermédio no que toca à folha de ordenados, deverá passar dos 500 mil euros líquidos para os 700/800 mil euros por época.

Tal como deu conta o nosso Jornal (saiba mais AQUI), tendo contrato até junho de 2026 e uma cláusula de qualquer coisa como rescisão de 45 milhões de euros, o futebolista, caso aceite continuar com a Listada verde e branca, deverá renovar até 2027 ou 2028.

Importante recordar que o futebolista foi recentemente associado ao Arsenal. O ‘camisola 5’ dos leões tem sido peça-chave no meio-campo verde e branco e, visto que os gunners querem reforços em janeiro, o nipónico é encarado como o encaixe ideal para Mikel Arteta.

Na presente temporada, Morita, avaliado em 12 milhões de euros, tem sido uma peça importante para Rúben Amorim. Ao todo, em 2023/24, com a Listada verde e branca, o japonês participou em 19jogos, totalizando 1.576  minutos, com um golo marcado e três assistências.

Morita chegou ao Sporting em julho de 2022, vindo do Santa Clara numa transferência avaliada em cerca de 3,45 milhões de euros. Desde então, com o leão rampante ao peito, o internacional nipónico acumula 62 jogos, sete golos e oito assistências.

Confira aqui os melhores momentos de Morita na partida frente ao Vietnã, a contar para a Taça da Ásia:

  Comentários