Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COM ASSUNTOS DO SPORTING PENDENTES, FREDERICO VARANDAS FOI 'APANHADO' EM PLENO ALGARVE

Presidente do Clube de Alvalade rumou ao Sul do país na última terça-feira, dia 23 de julho

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, foi apoiar o plantel ao Algarve

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 23 de julho, à semelhança do encontro diante do Union St. Gilloise, o Presidente do Sporting – Frederico Varandas -, apesar de ter assuntos pendentes em Lisboa, como tratar de reforçar o plantel antes de o mercado fechar, fez questão de chegar ao Estádio do Algarve ao lado da equipa leonina, no autocarro.


O Dirigente verde e branco regressou a Lagos para assistir àquele que foi o último particular no Sul do país, frente ao Sevilha, no qual os leões saíram vitoriosos por 2-1. Vale lembrar que o conjunto liderado por Rúben Amorim seguiu diretamente para a capital logo após o jogo terminar, dando, assim, por concluído o estágio, que durou cerca de 11 dias.


Recorde-se que as negociações por Fotis Ioannidis continuam ao mais alto ritmo, com mais uma proposta dirigida ao Panathinaikos: tal como noticiado, desta vez a rondar os 23 milhões de euros. No entanto, a ‘novela’ está longe de chegar ao fim, uma vez que os leões e o emblema de Atenas ainda terão de negociar os moldes de pagamento.


Segundo avançou o jornal Record, a Direção verde e branca pretende pagar a dívida em dois anos, algo que não agrada o clube grego. O ‘Pana’ quer que este período de tempo seja mais reduzido, pormenor este que pode fazer com que as negociações demorem ainda mais tempo.

De resto, o Sporting volta a entrar em ação com a máxima vontade de vencer no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbao, em jogo relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes do clássico na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).


Recorde aqui os golos da vitória frente ao Sevilha:



Futebol

Cristiano Ronaldo pode salvar craque encostado por Amorim

Astro português de 39 anos pode ajudar o antigo treinador do Sporting com jogador que tem tido bastantes problemas no Manchester United

Cristiano Ronaldo pode levar Marcus Rashford, ainda jogador de Amorim,  para o Al Nassr
Cristiano Ronaldo pode levar Marcus Rashford, ainda jogador de Amorim, para o Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O futuro entre Marcus Rashford e o Manchester United parece cada vez mais distante. O internacional inglês não tem sido opção para Ruben Amorim nos últimos jogos e graças a esta situação, o avançado de 27 anos deu a seguinte declaração: “Pronto para um novo desafio". Como era esperado, a frase não caiu bem e a saída parece ser a solução mais viável.


O avançado internacional inglês tem sido associado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu, como Paris Saint-Germain, Barcelona e Bayern Munique. No entanto, de acordo com informações publicadas nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Telegraph, o futuro imediato do jogador pode estar ligado à Arábia Saudita, país que tem investido fortemente no mercado futebolístico.


Entre os clubes sauditas interessados estão o Al Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo e Otávio; o Al Hilal, de Jorge Jesus, João Cancelo e Rúben Neves; o Al-Ittihad Jeddah, com Danilo Pereira; além do Al-Ahli Jeddah e do Al-Qadisiyah.


Rashford faz parte de uma lista de estrelas que a Arábia Saudita tem monitorizado ao longo dos últimos meses, juntamente com nomes como Mohamed Salah e Kevin de Bruyne, que estão em final de contrato com os seus respetivos clubes, Liverpool e Manchester City.

Apesar do interesse dos clubes sauditas e do salário elevado de Rashford (quase 400 mil euros por semana), considerado proibitivo para muitos clubes, o jogador inglês mantém a intenção de continuar na Europa. Essa preferência reforça o desejo de competir ao mais alto nível no futebol continental.



Futebol

Não é só Esgaio e St Juste: Outro jogador pode falhar Gil Vicente – Sporting

Verdes e brancos voltam a entrar em campo já no próximo domingo, dia 22 de dezembro, para a 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Gil Vicente - Sporting não irá com Esgaio e St Juste
Gil Vicente - Sporting não irá com Esgaio e St Juste

  |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio e Jeremiah St. Juste vão falhar o Gil Vicente - Sporting, depois de terem sido expulsos no encontro da Taça de Portugal, frente ao Santa Clara. Os dois jogadores juntam-se aos lesionados de João Pereira, com as baixas a poderem ascender a quase dez.


Além das lesões que têm vindo a atormentar os dias do treinador dos verdes e brancos, as expulsões de Ricardo Esgaio (aquecimento) e Jeremiah St. Juste (prolongamento) frente ao Santa Clara, para a Taça de Portugal, fazem com que a dupla de jogadores se junte às já baixas confirmadas dos leões.


Fora isso, a verdade é que Eduardo Quaresma também ainda é uma incerteza para o Sporting. O jogador deixou o relvado no encontro da prova rainha com algumas queixas no joelho direito – além de dores musculares que o acompanham há uns tempos - e terá de ser reavaliado pelo departamento médico dos leões.


Posto isto, além dos três jogadores já referidos – dois deles que estão garantidamente de fora -, Gonçalo Inácio também se mantém em dúvida, mas é o único. Hidemasa Morita, Daniel Bragança e Pedro Gonçalves apenas são esperados de regresso aos relvados em janeiro, enquanto Nuno Santos não joga mais na presente temporada.

O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.



Futebol

Sporting recebe atualização inesperada sobre Morita e Bragança

Dupla de médios do Clube de Alvalade tem estado afastada das opções de João Pereira devido a lesões musculares

Bragança e Morita podem voltar a tempo do Sporting - Benfica
Bragança e Morita podem voltar a tempo do Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Hidemasa Morita e Daniel Bragança já apontam ao Sporting - Benfica. Apesar de estar previsto que os jogadores apenas regressassem aos relvados em 2025, podem vir a fazer parte das contas de João Pereira para o último encontro do ano civil, no Estádio José Alvalade.


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, os médios dos verdes e brancos têm apresentado melhorias dos respetivos problemas que os têm afastado dos relvados e das opções de João Pereira, ambos musculares. Apesar de não ser expectável que estão aptos para o jogo com o Gil Vicente, o encontro com os encarnados ainda não está descartado.


A mesma fonte adianta, em todo o caso, que o internacional nipónico já tem realizado corridas no relvado. Bragança, por seu turno, parece estar mais ‘atrasado’ neste ponto, mas é esperado que também o faça no decorrer dos próximos dias com o aval do departamento médico do Sporting.


Por esta altura, a equipa comandada por João Pereira é líder do Campeonato Nacional, com 36 pontos amealhados em 14 partidas disputadas. O Benfica ocupa a segunda posição (35), enquanto o Porto fecha o pódio (34). O dérbi eterno será o último jogo dos leões de 2024 e está agendado para dia 29 de dezembro (domingo), pelas 20h30, em Alvalade.

O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de dezembro, frente ao Gil Vicente, em jogo relativo à 15.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Bruno Pinheiro jogar-se-á às 20h30, no reduto do adversário, em Barcelos.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Campeão pelo Sporting avisa Amorim depois do Tottenham - United
Futebol

Campeão pelo Sporting avisa Amorim depois do Tottenham - United

 

Icon Comentário0
Após novela com o Sporting, Ioannidis aponta golaço e é destaque
Futebol

Após novela com o Sporting, Ioannidis aponta golaço e é destaque

 

Icon Comentário0
Após ajudar a destruir United de Amorim, ex Sporting avalia João Pereira
Futebol

Após ajudar a destruir United de Amorim, ex Sporting avalia João Pereira

 

Icon Comentário0