Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na passada terça-feira, dia 23 de julho, à semelhança do encontro diante do Union St. Gilloise, o Presidente do Sporting – Frederico Varandas -, apesar de ter assuntos pendentes em Lisboa, como tratar de reforçar o plantel antes de o mercado fechar, fez questão de chegar ao Estádio do Algarve ao lado da equipa leonina, no autocarro.
O Dirigente verde e branco regressou a Lagos para assistir àquele que foi o último particular no Sul do país, frente ao Sevilha, no qual os leões saíram vitoriosos por 2-1. Vale lembrar que o conjunto liderado por Rúben Amorim seguiu diretamente para a capital logo após o jogo terminar, dando, assim, por concluído o estágio, que durou cerca de 11 dias.
Recorde-se que as negociações por Fotis Ioannidis continuam ao mais alto ritmo, com mais uma proposta dirigida ao Panathinaikos: tal como noticiado, desta vez a rondar os 23 milhões de euros. No entanto, a ‘novela’ está longe de chegar ao fim, uma vez que os leões e o emblema de Atenas ainda terão de negociar os moldes de pagamento.
Segundo avançou o jornal Record, a Direção verde e branca pretende pagar a dívida em dois anos, algo que não agrada o clube grego. O ‘Pana’ quer que este período de tempo seja mais reduzido, pormenor este que pode fazer com que as negociações demorem ainda mais tempo.
De resto, o Sporting volta a entrar em ação com a máxima vontade de vencer no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbao, em jogo relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes do clássico na Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).
Recorde aqui os golos da vitória frente ao Sevilha:
Jogador falou sobre as suas expetativas para a presente temporada do Clube de Alvalade e comentou a saída de Hugo Viana
|
0Ricardo Quaresma falou sobre Sporting, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, tendo voltado a referir o seu gosto e respeito pelo Clube de Alvalade, apesar de se assumir como adepto do Porto. O internacional português ainda abordou o momento dos leões na atual temporada desportiva.
"Este é o ano mais forte do Sporting desde que o Rúben Amorim pegou no clube. Fico feliz por ver um clube português a triunfar na Champions, por isso desejo a maior sorte do Mundo ao Sporting. Foi lá que cresci. Não tenho nada contra o Sporting, apesar de muitas pessoas acharem isso. Não sei se é por ter assumido que sou portista, mas não esqueço o Sporting e não cuspo no prato em que comi durante muitos anos", começou por dizer, à margem de um evento numa conhecida hamburgueria da capital do país.
De seguida, o jogador da formação dos leões comentou a saída de Hugo Viana para o Manchester City: "O [Hugo] Viana está no sucesso do Sporting, por isso merece estar a passar por esta fase boa da vida dele e que continue. Um dos grandes objetivos do Viana não era acabar no Sporting, por isso tem um dos maiores clubes do Mundo para mostrar o seu valor e é desejar-lhe boa sorte", atirou.
Por fim, Quaresma falou sobre o seu final de carreira - numa altura em que já soma 41 anos de idade -, e acabou por assumir que já tem alguns planos, voltando a tocar no tema Sporting: "Tenho três clubes que me marcaram muito. O Sporting onde comecei e depois ao longo da minha carreira tenho dois amores, um chama-se Porto e o outro Besiktas. Se não voltar a jogar, pelo menos um jogo de despedida quero fazer. Vamos ver se é no Porto, se é no Besiktas", concluiu.
Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).
Rúben Amorim apenas irá revelar ao plantel qual a lista de convocados e o onze inicial no decorrer da tarde desta quinta-feira, na véspera de defrontar o Portimonense
|
0Jeremiah St. Juste regressou esta semana de lesão, reintegrando o plantel do Sporting sem limitações. No entanto, uma vez que ainda não tem ritmo de jogo, é possível que Rúben Amorim faça com que o neerlandês comece o encontro frente ao Portimonense do banco de suplentes.
Numa altura em que está à espera de somar os primeiros minutos oficiais pelo Clube de Alvalade na presente temporada, a equipa técnica e o departamento médico não pretendem arriscar muito neste regresso do central, uma vez que esteve fora nestes vários meses e tem vindo a apresentar uma condição física algo frágil. Amorim apenas irá revelar ao seu plantel a lista durante a tarde desta quinta-feira, dia 17 de outubro.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.
Técnico verde e branco fará esta quinta-feira, dia 17 de outubro, a antevisão à partida frente ao Portimonense, após várias alterações
|
0Além de ter parado a competição, a pausa FIFA trouxe algumas dores de cabeça a Rúben Amorim. Apesar de o Sporting ter conseguido tempo para recuperar alguns dos seus lesionados, a verdade é que a equipa técnica ficou, durante os últimos dias, sem 10 jogadores para treinar.
Tal situação acabou por obrigar o treinador verde e branco a alterar toda a rotina de pré-jogo, com provas na preparação para o encontro da Taça de Portugal, diante do Portimonense. Ao contrário do que é normal, Amorim teve de marcar um treino 'a mais' para a véspera da partida, uma vez que só aí poderá contar com todos os internacionais de regresso.
Segundo revela o jornal Record, esse treino também mudou o planeamento habitual do Sporting: tal será realizado da parte da tarde, após a conferência de imprensa do treinador dos leões, e não de manhã como é costume. Tal é justificado pelo facto de, por exemplo, Maxi Araújo e Franco Israel apenas aterrarem em Lisboa esta manhã e, assim, terão a oportunidade de seguir as orientações do técnico.
A formação leonina tem mais uma sessão de trabalhos marcada para esta quinta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo e é, como habitual, à porta fechada, e tal servirá para limar as últimas arestas das mudanças que irá implementar no onze inicial. Rúben Amorim fará a antevisão ao duelo com os algarvios pelas 12h30, também em Alcochete.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.