COM BRUNO FERNANDES E SLIMANI À MISTURA, GYOKERES TEM META DELINEADA PARA O SPORTING - BENFICA
Avançado sueco está na luta por objetivo que não se vê em Alvalade há quase dez anos
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 12:45
VIktor Gyokeres, Matheus Reis, Sporting, Benfica, Taça de Portugal, Porto,

Viktor Gyokeres, o maior goleador da presente temporada da Liga Portuguesa – com um total de 22 finalizações certeiras em 25 jogos disputados – está quase a conseguir atingir números que não se registam no Sporting desde a Era de Islam Slimani, há quase uma década.

Foi na época de 2015/16 que, a serviço dos verdes e brancos, que o avançado argelino chegou a um nível que o sueco sensação da turma de Rúben Amorim pode agora registar também: marcar mais de três golos numa só temporada aos dois rivais. Slimani, último leão a alcançar o feito, apontou seis golos entre os adversários – quatro contra o Porto e dois com o Benfica.

Até à data, Viktor Gyokeres assinalou dois tentos frente aos encarnados e outro aos portistas. Se acertar nas redes no próximo encontro do Sporting, dia 6 de abril, o ‘camisola 9’ alcançará este mesmo feito. O ponta de lança não marca há dois encontros consecutivos, mas, tendo em conta registos anteriores, as probabilidades de alterar a recente tendência são altas.

Em 41 jogos disputados com o leão ao peito, Viktor Gyokeres fez 36 golos, sendo que 24 das finalizações foram em Alvalade. Com o dérbi do próximo sábado a acontecer em casa, e com um reforço de Pote que estará, em princípio, de regresso, o avançado do Sporting pode vir a juntar-se ainda a duas outras listas restritas de jogadores bem sucedidos.

O último futebolista de Alvalade a conseguir marcar três golos às águias numa época foi Bruno Fernandes, em 2018/19, e o último a marcar em casa em três jogos grandes consecutivos foi Simon Vukcevic, em 2007/08. Caso aponte no próximo encontro com o Benfica, Gyokeres voltará a trazer à vida estas conquistas ao Sporting.

  Comentários