Futebol
Maria Botelho Moniz, adepta do Sporting, desabafa no Instagram: "Não tinha saudades disto"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após um empate frente à Suíça (com um nulo 0-0), a seleção da Dinamarca regressou ao caminho das vitórias, derrotando na terça-feira, dia 27 de março, as Ilhas Faroé por 2-0, num amistoso realizado que contou com Morten Hjulmand, médio do Sporting, a titular no encontro.
O jogo teve lugar em Brondby, território dinamarquês, onde Hojbjerg foi quem inaugurou o marcador, logo aos oito minutos da primeira parte. Já na segunda metade do confronto, foi Daramy quem selou o segundo golo e o 2-0 final ao minuto 54.
É importante mencionar que o jogador do Sporting, Morten Hjulmand, que iniciou como titular na partida internacional, acabou a ser substituído ao intervalo do jogo por Mohamed Daramy, o autor do golo da vantagem para a equipa da casa.
Morten Hjulmand, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, no mercado de transferências de verão, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).