ESCÂNDALO! MORTEN HJULMAND, MÉDIO DO SPORTING, ACUSADO DE AGREDIR ADVERSÁRIO: "QUER MOSTRAR QUE É TITULAR?"
'Camisola 42' dos leões foi rasgado na zona de entrevistas rápidas após empate da Dinamarca
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 11:48
Morten Hjulmand, Sporting

Morten Hjulmand foi suplente utilizado no empate a zero entre Dinamarca e Suíça. No final da partida, Granit Xhaka, antigo jogador do Arsenal, arrasou o médio do Sporting, garantindo que o ‘camisola 42’ teve uma atitude antidesportiva para se mostrar a Kasper Hjulmand, selecionador dinamarquês.

“Ele quer mostrar ao treinador que é titular num jogo particular? Foi uma falta clara, eu estou com a bola e ele pontapeia-me”, referiu o futebolista do Bayer Leverkusen, na zona de entrevistas rápidas, garantindo que o centrocampista dos leões o agrediu sem a bola em jogo.

“Isto não tem lugar no futebol, seja um particular ou num jogo de qualificação. É uma questão de respeito”, frisou o suíço, dando um grande puxão de orelhas a Morten Hjulmand. Certo é que o dinamarquês, embora seja um jogador aguerrido, não se envolve em confrontos físicos e mostra muito respeito por qualquer adversário.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 mediante o cumprimento de alguns objetivos previamente estipulados, tornando-se numa das contratações mais caras da história da turma comandada por Rúben Amorim. O médio tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Até ao momento, Morten Hjulmand – avaliado em 26 milhões de euros – tem encantando tanto Rúben Amorim, treinador dos leões, como os adeptos, tendo realizado 34 encontros (2.429 minutos): 20 na Liga Portugal Betclic (1.524), oito na Liga Europa (494), quatro na Taça de Portugal (231) e dois na Taça da Liga (180). O médio leva dois golos (Moreirense e Rio Ave) três assistências (Rio Ave, Dumiense e Casa Pia).

Imagem de destaque
  Comentários