
Futebol
Médio cobiçado pelo Sporting utilizou a 'camisola 10' pelo Uruguai e esteve em destaque
13 Out 2025 | 18:34
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Out 2025 | 22:12 |
A Dinamarca, de Morten Hjulmand, venceu a Grécia, por 3-1, e deu passo de gigante rumo ao Mundial. Apesar de terem acabado com as aspirações do conjunto grego, o médio do Sporting não gostou da exibição da equipa e deixou muitos reparos.
M. Hjulmand: "Não fizemos o nosso melhor jogo, nem estivemos ao nível do que era esperado"
"Em termos gerais, acho que que não fizemos o nosso melhor jogo, nem estivemos ao nível do que era esperado. No primeiro tempo, acho que os primeiros 20 minutos foram muito equilibrados. Tivemos um pouco de sorte porque eles cometeram erros muito grandes. No segundo tempo, acho que vimos alguns sinais preocupantes com perdas de bolas. Ou seja, permitimos que o resultado fosse reaberto", começou por dizer, em declarações à TV2 Sport.
M. Hjulmand: "Toda a gente no estádio percebeu que estiveram perto de fazer o 3-2"
O jogador reconhece que a Grécia podia ter reduzido numa altura crucial do encontro: "Acho que toda a gente no estádio percebeu que estiveram perto de fazer o 3-2. Não estamos felizes por isso. Mas, claro, estamos felizes pelos três pontos e era esse o principal objetivo para esta partida", explicou.
O conjunto nórdico totaliza 10 pontos em 12 possíveis (apenas um empate frente à Escócia). O apuramento é praticamente certo, ficando por perceber se pela via da qualificação direta ou se terá, ainda de disputar a fase de playoff, uma vez que a Escócia conta com os mesmo 10 pontos.
O médio regressa agora a Alcochete com duas vitórias no bolso e muitos minutos nas pernas. A qualificação para o Mundial pode ficar selado na próxima paragem FIFA nos confrontos dos dinamarqueses contra a Bielorrússia (15 de novembro) e Escócia (18 de novembro).
Fabrizio Romano fala do interesse do Man United em Hjulmand:
Adversário do atual dirigente máximo do emblema encarnado voltou a lamentar a gestão desportiva do clube da Luz nos últimos anos
13 Out 2025 | 21:57 |
Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa, num almoço com adeptos do Benfica em Paredes. O antigo presidente dos encarnados reagiu à explicação do sucessor sobre o aumento do passivo dos encarnados nos últimos quatro anos e diz que o atual dirigente das águias é o culpado pelo bicampeonato do Sporting.
L.F. Vieira: "Rui Costa não tem caráter, mente descaradamente aos sócios"
“O impacto da Covid-19 ocorreu em 2019/20 e 2020/21. Só uma gestão de alto nível conseguia fazer o que na altura foi feito. Rui Costa não tem caráter, mente descaradamente aos sócios para promover a sua imagem pessoal”, disparou Vieira, contestando assim o argumento de Rui Costa de que o aumento do passivo em 100 milhões de euros se deveu aos efeitos da pandemia.
L.F. Vieira: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”
O candidato sublinhou que os encarnados perderam competitividade e o maior exemplo disso está nos resultados desportivos: “O legado de Rui Costa foi o bicampeonato do Sporting”, acusou, reforçando a ideia de que é necessária uma mudança profunda no Benfica.
Recentemente, uma sondagem da Pitagórica mediu a intenção de voto dos lisboetas para as eleições autárquicas, mas também avaliou o estilo de vida e as preferências dos cidadãos de Lisboa a vários níveis, entre os quais o clubístico. O Sporting é o clube da maioria dos 'alfacinhas' sendo que 48% dos inquiridos afirmaram ser do Clube de Alvalade (Recorde AQUI).
Neste momento, os comandados de Rui Borges têm 19 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro classificado com mais três (22). Por outro lado, o Benfica está no terceiro posto com 18 pontos somados.
Já sem aspirações a classificar-se, palancas negras deram boa réplica ante a seleção que era natural favorita a vencer o grupo de qualificação
13 Out 2025 | 20:03 |
A seleção de Angola terminou esta segunda-feira, dia 13 de outubro, a fase de apuramento para o Mundial'2026 com um empate 0-0 na visita aos Camarões, que têm de aguardar para perceber se ainda vão ao play-off. Ary Papel, antigo jogador da equipa B do Sporting, foi lançado na partida já perto do minuto 90.
Já sem aspirações a classificar-se, os palancas negras deram boa réplica ante a seleção que era natural favorita a vencer o grupo, ganho por Cabo Verde, e asseguraram um nulo que leva os 'leões indomáveis' a fazer contas, bem mais fáceis se tivessem ganho.
Para já, e quando faltam disputar vários desafios em outras poules, os Camarões são os segundos melhores classificados dos nove grupos, sendo que apenas os quatro mais pontuados avançam para a próxima fase, pelo que ficam à espera do que acontecerá nos restantes encontros.
O play-off africano vai disputar-se entre 13 a 16 de novembro, em Marrocos, sendo que a seleção mais forte das quatro vai representar o continente no play-off intercontinental que vai decorrer em março de 2026 com adversários de outros continentes, competindo pelas derradeiras vagas.
Por outro lado, a seleção de Cabo Verde selou, na tarde desta segunda-feira, dia 13 de outubro, a inédita qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, ao vencer na receção a Essuatíni, por 3-0, na décima e última jornada do Grupo D (Recorde AQUI).
Apesar de estar lesionado, futebolista que passou pelos leões é escolha habitual nos 'Tubarões Azuis' e acalenta esperança de poder estar na prova
13 Out 2025 | 19:32 |
Cabo Verde selou, na tarde desta segunda-feira, dia 13 de outubro, a inédita qualificação para o Mundial 2026, ao vencer na receção a Essuatíni (3-0), décima e última jornada do Grupo D. Jovane Cabral, futebolista que foi campeão pelo Sporting, será provavelmente convocado para competição, apesar de não ter sido chamado nesta pausa internacional por estar lesionado.
No lance mais perigoso da primeira parte, Dailon Livramento motivou a festa do Estádio Nacional a rebentar pelas costuras, mas tudo não passou de ilusão ótica. Após bom entendimento com Yannick Semedo pelo corredor central, o tiro do avançado do Casa Pia rasou as redes pelo lado de fora.
Na segunda parte, logo aos 47', Dailon Livramento fez mesmo o 1-0. Na sequência de um cruzamento à esquerda, a defesa de Essuatíni não foi capaz de afastar o esférico e o avançado do Casa Pia, de 24 anos, fuzilou a baliza, à boca da pequena área, dando vantagem aos 'Tubarões Azuis'
Poucos minutos depois, num lance, em grande medida idêntico ao do golo de abertura, Willie Semedo elevou a contagem e acabou com as dúvidas. Em suma, foram 10 jogos disputados, sete vitórias, dois empates, uma derrota, 16 golos marcados e oito sofridos,
Pelo Sporting, Jovane Cabral - que ofereceu recentemente uma 'prenda' a Cristiano Ronaldo - somou 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale lembrar que o atleta venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021).
Veja a festa:
Médio cobiçado pelo Sporting utilizou a 'camisola 10' pelo Uruguai e esteve em destaque
13 Out 2025 | 18:34
Hjulmand está com pé e meio no Mundial, mas médio do Sporting não está satisfeito
13 Out 2025 | 18:12
Três futebolistas do Sporting recuperam de lesão e estão disponíveis para as competições europeias
13 Out 2025 | 17:41