COM DÉRBI À VISTA: SPORTING VENCE PARA O CAMPEONATO E IGUALA PORTO NA TABELA ANTES DE RECEBER O BENFICA
Com goleada, turma de Alvalade arrecadou três pontos preciosos na luta pelo título
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 10:00
Sporting, Porto, Adeptos

A equipa de iniciados do Sporting visitou, no passado sábado, dia 10 de fevereiro, a Académica de Santarém. O encontro, relativo à terceira jornada da segunda fase de apuramento de campeão do escalão de sub-15 correu da melhor forma aos leões, que acabaram a vencer, por 3-0.

Os verdes e brancos tiveram uma tarde muito inspirada e entraram com tudo na partida disputada no terreno adversário. Quando soou o apito do árbitro para as equipas recolherem aos balneários, a turma de Alvalade vencia, por 2-0, com golos de Rodrigo Nogueira, aos 8 minutos, e José Garrafa, aos 39′.

A segunda parte, apesar de mais equilibrada, viu os jovens do emblema leonino aumentarem a vantagem. Henrique Tavares, à passagem do minuto 74, escreveu o seu nome na lista de marcadores e consumou o resultado final, dando o triunfo ao Sporting.

Com esta vitória – a 15.ª em 21 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy ascendem à sexta posição desta fase do campeonato, com três pontos, igualando o Porto. O Benfica, próximo adversário dos verdes e brancos é, de momento, líder da prova, com nove pontos, os mesmos do Braga.

A turma de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 17 de fevereiro. A partida da quarta jornada do campeonato, frente ao eterno rival, tem pontapé de saída agendado para as 15h00 e será jogada na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.

De recordar que na primeira fase da Série B, o Sporting terminou em primeiro lugar de forma destacada, com 44 pontos, mais 10 do que o Tondela (34), segundo classificado. A Académica de Santarém ficou no terceiro posto com 33. Apesar do mau início, os verdes e brancos vão procurar conquistar um título que lhes foge desde a temporada 2021/22.

  Comentários