IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS! SPORTING GARANTE PRIMEIRO LUGAR, APÓS JOGO DE LOUCOS QUE TERMINOU COM EMPATE 4-4
Clube de Alvalade sofreu golo da igualdade nos descontos, mas não caiu da liderança da Liga
Redação Leonino
Texto
14 de Janeiro 2024, 14:48
Sporting, Adeptos

A equipa de iniciados do Sporting recebeu, este domingo, dia 14 de janeiro, o Alverca e registou um empate (4-4), na Academia Cristiano Ronaldo, em jogo relativo 18.ª e última jornada da série B da primeira fase do Campeonato Nacional do escalão.

A equipa ribatejana inaugurou o marcador logo aos seis minutos, mas um ‘bis’ de Martim Ribeiro (10’ e 34’) completou a reviravolta verde e branca ainda antes do intervalo, colocando os jovens leões na frente do marcador por 2-1.

Já na etapa complementar, o Alverca voltou a empatar as contas (2-2), mas Martim Almeida (47′) devolveu a liderança no placard aos leões. A turma adversária marcou novo golo e Martim Ribeiro (67′) fez o 4-3. No entanto, já em período de descontos (80+1’), o Alverca marcou e fechou as contas em 4-4.

Com este empate – o segundo em 18 jogos esta temporada – os comandados de Bernardo Bruschy concluíram esta primeira fase em primeiro lugar de forma destacada, com 44 pontos, mais 10 do que o Tondela (34), segundo classificado.

Onze do Clube de Alvalade: Afonso Redondo [GR], David Conceição, David Sá, Alexandre Rosado, Francisco Cabeçana, Rodrigo Nogueira, Tiago Monteiro, Martim Diogo, Martim Ribeiro, Martim Almeida [Capitão] e José Garrafa.

  Comentários