Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
12 Out 2022 | 17:00 |
Os juniores do Sporting empataram, 1-1, com a equipa do Marselha, na Academia Cristiano Ronaldo, esta tarde de quarta-feira, 12 de outubro. O golo dos leões foi apontado por Gilberto Batista, através de um pontapé de canto. Veja AQUI como decorreu a contenda. Com este empate, os sub-19 dos leões estão na liderança partilhada do grupo, juntamente com Eintracht Frankfurt, com oito pontos somados. Tottenham conta com três pontos e o Marselha com dois. De realçar que o Sporting jogou meia hora com menos uma unidade, depois da expulsão de Diogo Pinto, guardião leonino. O próximo jogo dos juniores de Alvalade é já no próximo sábado, dia 15 de outubro, às 15h00. A turma verde e branca recebe o Vitória FC, na Academia Cristiano Ronaldo. Veja aqui os golos:
Fotografia de Sporting
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Clube de Alvalade entrou em campo, no início da tarde deste domingo, dia 14 de dezembro, para disputar mais um encontro da Liga Portuguesa
14 Dez 2025 | 17:05 |
A equipa sub-23 do Sporting venceu o Torreense, por 2-0, no Estádio Nacional do Jamor, este domingo, dia 14 de dezembro, em partida a contar para a sétima jornada (jogo em atraso) da série B da Liga Revelação. Os leões voltaram às vitórias, depois do empate polémico na última jornada.
Os verdes e brancos entraram muito bem no encontro, contra um Torreense que subia ao primeiro lugar, em caso de vitória. Os leões chegaram à vantagem cedo no jogo, por intermédio de Miguel Alves, aos 17'. Não voltaram a haver golos até ao intervalo, que chegou com 1-0 no marcador.
Na segunda metade, o Sporting manteve o bom nível apresentado nos primeiros 45 minutos. Os leões continuaram a praticar bom futebol ofensivo, e foram recompensados aos 61', quando Konstantin Nikitenko dobrou a vantagem verde e branca. Não voltaram a haver golos até ao fim, e o Clube de Alvalade triunfou por 2-0.
Com esta vitória - a sétima em 17 jogos esta temporada - os comandados de Filipe Neto somam 24 pontos e estão no quarto lugar, a oito pontos do líder Benfica (32). O próximo encontro será contra o West Ham United, no regresso dos leões à Premier League International Cup.
Equipa inicial apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Miguel Gouveia, Konstantin Nikitenko, Guilherme Silva (C), Miguel Alves, Rayhan Momade, Bento Estrela, Ivanildo Mendes, Rafael Camacho, Diogo Martins, Chris Grombahi e Micael Sanha.
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste sábado, dia 13 de dezembro, para mais um jogo da Liga. Verdes e brancos vivem série negativa
13 Dez 2025 | 19:33 |
A equipa de juniores do Sporting empatou, frente ao Torreense (1-1), este sábado, dia 6 de dezembro. Em duelo da 14.ª jornada do Campeonato Nacional de sub-19, os jovens verdes e brancos voltaram a ceder pontos, depois da derrota averbada na última ronda.
Num encontro disputado no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, a primeira parte foi muito entretida. O Sporting entrou bem, e até marcou cedo, ais 15', por Miguel Almeida, mas o Torreense igualou o encontro, que chegou ao intervalo com 1-1 no marcador.
Na segunda parte, o Sporting não baixou os braços, apesar de não estar em vantagem no marcador. Os leões tentaram, e somaram várias chances de golo na etapa complementar, mas faltou a eficácia aos verdes e brancos, que deixam escapar mais dois pontos.
Com este empate - o sétimo em 20 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de José João Gomes estão no quinto lugar da tabela, com 22 pontos. O Benfica é líder (27 pontos). O Leiria é segundo, com 27 (mais dois jogos). O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 17 de dezembro, diante do Tondela, às 15h00, no reduto adversário, para mais uma ronda do campeonato nacional.
Onze inicial apresentado na partida pelo emblema verde e branco: Alexandre Tverdohlebov, André Machado, Atanásio Cunha, Rafael Mota, Daniel Lopes, Paulo Simão, Sérgio Siza, Sandro Gambôa, Miguel Almeida (C), Argyris Christodoulou e Estefânio Domingos.
Clube de Alvalade entrou em campo na tarde deste sábado, dia 13 de dezembro, para mais um jogo da Liga. Leões cimentam primeiro lugar
13 Dez 2025 | 17:19 |
A equipa de iniciados do Sporting derrotou o Farense (1-0), este sábado, dia 13 de dezembro, em jogo a contar para a 15ª. jornada da Primeira Divisão Sub-15 - Fase Série Sul 2025/26. Os leões voltam assim aos triunfos, depois da goleada na última ronda.
A jogar no reduto da turma algarvia, os leões entraram bem no encontro, mas os golos teimavam em aparecer. Apesar de algumas chances criadas nos primeiros 40 minutos, o Sporting não conseguiu fazer balançar as redes contrárias, e o intervalo chegou com o nulo no marcador.
No segundo tempo a história parecia semelhante. O Sporting gozava do controlo do jogo, mas não conseguia encontrar o caminho para bater o guarda-redes contrário. Em período de compensação, aos 80+1', os leões finalmente conseguiram o tão desejado golo, por João Rodrigues, que confirmou a vitória verde e branca.
Com esta vitória - a 13.ª em 15 jogos na presente temporada - os comandados de António Cruz somam agora 41 pontos e ocupam o primeiro lugar da tabela, com mais nove pontos do que o Benfica (32, mas menos um jogo). Na próxima jornada, o Sporting recebe o Barreirense. O encontro está marcado para quarta-feira, dia 17 de dezembro, pelas 18h30, na Academia Cristiano Ronaldo.
A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: Gustavo Teixeira, Dinis Oliveira, Bernardo Lavos, Nicolas Aparício, Simão Margato, Luís Gonçalves (C), Igor Ribeiro, Bernardo Busatori, Laurindo Mendonça, Jacobo Aparício e Aladje Conté.
Confira, aqui, um grande momento recente dos sub-15 do Sporting: