COM O TÍTULO JÁ NO BOLSO, RÚBEN AMORIM VAI DAR PRENDA DAS GRANDES A JOGADOR DO SPORTING
Treinador do Clube de Alvalade avançou com boa notícia para médio dos verdes e brancos
Redação Leonino
Texto
11 de Maio 2024, 10:05
Rúben Amorim, Sporting

Miguel Menino, jovem médio do Sporting, constará no lote de convocados dos leões para o embate da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic, onde o Clube de Alvalade visitará o Estoril. Já com o título de campeão nacional garantido, Rúben Amorim, treinador dos verdes e brancos, revelou que iria chamar futebolistas que ainda não se tinham estreado na equipa principal.

O português de 21 anos, que representa as cores dos leões desde 2009, encontra-se assim à espreita dos seus primeiros minutos na formação A do Sporting, numa fase em que o seu contrato tem apenas um ano de validade (até 2025) e tudo indica que não será aposta regular do técnico do Clube de Alvalade na próxima temporada. Assim, Miguel Menino poderá ter a chance de se sagrar campeão nacional numa casa que bem conhece.

Para além do ‘camisola 93’ dos leões, também João Muniz, Mauro Couto e Rafael Nel, aguardam por uma chamada de Rúben Amorim para a última jornada da época, esta que será disputada no Estádio José Alvalade, frente ao Chaves. O trio de jogadores fez parte dos trabalhos durante a temporada, sendo que Nel estreou-se nas competições europeias. Diogo Pinto, por outro lado, já se sabe que vai mesmo ser titular, por conta das ausências de Franco Israel e Antonio Adán.

Assim, tudo indica que Miguel Menino poderá ser o 20.º futebolista proveniente da Academia Cristiano Ronaldo que Rúben Amorim irá lançar na equipa principal dos leões a par do já mencionado guardião. Já os restantes permanecerão em ‘banho-maria’ até ao embate com os flavienses.

O Sporting, já campeão nacional, volta a entrar em campo diante do Estoril. O jogo frente ao emblema da Linha está agendado para este sábado, às 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota. Apesar de já terem vencido a Liga Portugal Betclic, os comandados de Rúben Amorim ainda estão na luta pelo recorde de pontos do Clube de Alvalade, que pertence a Jorge Jesus na temporada 2015/16, com 86. Para tal, os verdes e brancos têm de vencer os canarinhos e bater o Chaves, na última jornada do campeonato.

  Comentários