COM SPORTING A GANHAR POR TRÊS GOLOS E AOS 90 MINUTOS, GYOKERES FEZ ARRANCADA DO OUTRO MUNDO (COM VÍDEO)
Adeptos leoninos estão completamente loucos com as prestações do avançado sueco
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 12:45
Viktor Gyokeres, Sporting, União de Leiria

Viktor Gyokeres voltou a estar a grande nível na vitória do Sporting, por 3-0, frente ao União de Leiria. O sueco marcou dois golos, chegando aos 26 na presente temporada, e ainda assistiu Pedro Gonçalves. No entanto, há outro momento do encontro que está a chamar a atenção dos adeptos verdes e brancos.

Com o Sporting já a vencer por três golos e, portanto, a passagem à fase seguinte da Taça de Portugal assegurada, Gyokeres saiu disparado em direção à baliza adversária, numa das últimas transições ofensivas dos leões na partida. Ora, este momento do sueco está a merecer rasgados elogios dos adeptos.

Com o bis na prova rainha, Viktor Gyokeres leva já cinco golos na competição em apenas três encontros (177 minutos). Por outras palavras, o sueco marca a cada 35 minutos na Taça de Portugal. A estes números, o ponta de lança junta, ainda, duas assistências, demonstrando toda a sua qualidade.

“Este tipo de jogadores, que têm objetivos, não ficam mais caros, ficam mais baratos. Quem faz muitos jogos e marca muitos golos torna-se mais barato, apesar de custar mais dinheiro. É destes jogadores que queremos. Queremos pagar estes objetivos porque é sinal de que são tudo aquilo que esperávamos”, atirou Rúben Amorim, no final da partida, comentando o facto de Gyokeres ter custado mais 1 milhão de euros aos cofres dos leões, fruto de ter chegado aos 25 golos com a Listada verde e branca.

Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros mais 4 por objetivos, Viktor Gyokeres tem dado um verdadeiro espetáculo. Ao todo, o avançado sueco – avaliado em 45 milhões de euros – leva 26 golos e 10 assistências em 28 jogos (2.270 minutos). Contas feitas, em média, o sueco participa num golo dos leões a cada 63 minutos.

Confira a arrancada de Viktor Gyokeres:

  Comentários