DUARTE GOMES ARRASA ATUAÇÃO DE TIAGO MARTINS E HUGO MIGUEL NO LEIRIA – SPORTING: "NOITE MENOS FELIZ" (COM VÍDEO)
Árbitro e VAR do encontro da Taça de Portugal dos leões tomaram decisão que prejudicou a turma de Rúben Amorim
Redação Leonino
Texto
8 de Fevereiro 2024, 11:24
Duarte Gomes, Tiago Martins, Hugo Miguel, Sporting

Duarte Gomes não tem dúvidas de que a grande penalidade favorável ao Sporting que foi revertida por Tiago Martins e Hugo Miguel deveria ter sido assinalada. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, o antigo árbitro considera que Vasco Oliveira, defesa do União de Leiria, teve intenção de jogar a bola com a mão.

“Esteve bem o árbitro assistente (pelo retardar da decisão, a indicação pareceu sua), estiveram mal árbitro e vídeo árbitro: Vasco Oliveira teve o “instinto fatal” de abrir o braço esquerdo, sendo que foi nesse momento que intercetou, de forma ilegal, o cruzamento de Edwards”, começa por referir Duarte Gomes.

“A sensação inicial foi a de que o defesa estaria a recolher o braço para junto do corpo (daí a decisão de alterar o veredicto inicial para “não penálti”), mas essa foi apenas a ilusão criada pelo embate/pancada da bola, que de facto aconteceu em zona irregular”, acrescenta o antigo árbitro.

“A imagem do lado oposto do relvado – ou seja, nas costas do defesa – não deixou margem para dúvidas: o pontapé de penálti inicialmente sancionado para o Sporting foi mal revertido”, defende Duarte Gomes, considerando que a grande penalidade deveria mesmo ter sido marcada.

“Foi uma noite menos feliz de um bom árbitro [Tiago Martins], que regra geral assinala muito poucas infrações nos jogos que dirige, favorecendo a fluidez e tempo útil de cada partida”, finaliza Duarte Gomes, dando, ainda assim, nota quatro ao árbitro internacional português.

Confira o lance da grande penalidade não assinalada a favor do Sporting:

  Comentários