Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Aderllan Santos foi mal expulso na vitória do Benfica, por 4-1, diante do Rio Ave. Em declarações ao jornal ‘A Bola’, Duarte Gomes, antigo árbitro, refere que no lance do primeiro amarelo ao central brasileiro, Iancu Vasilica foi enganado por Rafa, dado que o atleta da turma de Vila do Conde joga a bola. “Iancu Vasilica foi iludido pela forma como Rafa caiu: tal como o avançado encarnado, também Aderllan tocou na bola, havendo contacto posterior decorrente de abordagem legal. O árbitro entendeu que houve infração e que essa justificava advertência. Não concordamos”, atira Duarte Gomes. Relativamente ao golo do Rio Ave, o antigo árbitro refere que o mesmo foi bem validado: “Golo de Guga: no início da jogada, Costinha (que cruzou da direita) estava em posição legal. Aquando da finalização, Boateng e Fábio Ronaldo estavam em fora de jogo posicional, mas não tocaram na bola nem interferiram na ação defensiva dos adversários. Lance bem analisado”. Recorde-se que, no final da partida, Luís Freire deixou duras críticas à atuação de Iancu Vasilica, mostrando-se bastante desagrado com a decisão de expulsar Aderllan Santos depois de o defesa-central brasileiro ter feito apenas duas faltas, sendo que, numa delas, o amarelo foi mal mostrado, de acordo com os especialistas. “O árbitro não esteve à altura do jogo. Expulsa um jogador na segunda falta. Desequilibra um jogo que estava no mínimo equilibrado. As verdades têm de ser ditas. A gente não pode sempre empurrar as coisas para a frente como se Portugal fosse um país anti-democrático. Portugal é um país democrático e a verdade tem de ser dita”, atirou o técnico do Rio Ave.
Fotografia de One Football
'Camisola 8' dos leões é dos jogadores mais influentes da formação verde e branca desde que chegou a Alvalade, em 2020/21, proveniente do Famalicão
|
0Pedro Gonçalves continua fora das contas de Rúben Amorim. O avançado verde e branco ainda não regressou aos treinos da formação verde e branca e a ausência para a próxima partida, diante do Estoril, está praticamente confirmada.
Depois de já ter falhado a última ronda do campeonato nacional, devido a uma lesão muscular, o expectável é que Pote volte a ficar de fora dos convocados de Rúben Amorim. Aliás, o 'camisola 8' dos leões ainda está em dúvida para ir aos Países Baixos no dia 1 de outubro, para o jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões, com o PSV.
Depois, antes da paragem para os jogos das seleções nacionais, há ainda a partida com o Casa Pia, no dia 5 de outubro. Os leões só voltam a jogar no fim de semana de 19 e 20 de outubro, na Taça de Portugal – ou um ou dois dias antes, porque na terça-feira seguinte joga na Áustria, com o Sturm Graz, para a Champions.
Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – começou a temporada 2024/25 em grande plano. De momento, o 'camisola 8' de Rúben Amorim soma já cinco golos e cinco assistências em sete partidas, nas quais disputou um total de 611 minutos.
Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pote contabiliza 185 partidas, 81 golos, 48 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Direção liderada por Frederico Varandas reuniu com Rúben Amorim e definiram trunfo estratégico para o mercado de janeiro dos leões
|
0«O Sporting tem um plano para segurar Viktor Gyokeres, Gonçalo Inácio e os alvos mais apetecidos do plantel, no mercado de janeiro, sabe o Leonino. A caminhada dos leões na Liga dos Campeões será decisiva para tal e é necessário chegar a fases mais adiantadas.
Segundo informação apurada pelo nosso Jornal, um brilharete na competição da UEFA trará boas notícias ao treinador dos verdes e brancos. A Direção garantiu a Rúben Amorim que as quantias da prova milionária permitem segurar os maiores ativos do plantel.
Além de evitar a venda das grandes estrelas da equipa, os milhões da Liga dos Campeões irão servir para aproveitar possíveis oportunidades no mercado de inverno. A saída de Morten Hjulmand está a ser preparada, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, e um sucessor do dinamarquês está em equação.
Recorde-se que, após vencerem o Lille, por 2-0, os atuais campeões nacionais vão visitar os neerlandeses do PSV e aos austríacos do Sturm Graz, a 01 e 22 de outubro. Na quarta e quinta jornadas, os leões terão pela frente os dois adversários previsivelmente mais fortes no seu caminho, ambos no Estádio José Alvalade: Manchester City, a 5 de novembro, e Arsenal, no dia 26 do mesmo mês.
As visitas ao Club Brugge (10 de dezembro), e ao Leipzig, (22 de janeiro de 2025), antecedem o derradeiro encontro na Champions, diante do Bolonha, a 29 de janeiro, em Itália. Estes dois últimos duelos, com alemães e transalpinos, serão os únicos em que o Sporting jogará à quarta-feira. Os restantes disputam-se à terça-feira.