Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Marta Galvão 'trocou' o Sporting pelo Clube de Albergaria, tendo sido anunciada como reforço da época 2024/2025. O emblema da Liga BPI oficializou a contratação através das redes sociais, com uma publicação na rede social X (antigo Twitter).
"Bem-vinda, 𝗠𝗮𝗿𝘁𝗮 𝗚𝗮𝗹𝘃ã𝗼! ✍️🏻", pode-se ler no anúncio oficial do adversário do Sporting no campeonato de futebol feminino português. É importante referir que a defesa-central nunca se estreou na primeira equipa da Listada verde e branca.
Depois de não ter sido aposta no plantel principal orientado por Mariana Cabral, a atleta de 20 anos ruma a uma nova aventura. A defesa representou o Clube de Alvalade por sete temporadas, depois de ter iniciado o percurso no futebol feminino em 2014 no Futebol Benfica.
É importante referir que, em 2020, a craque foi chamada à Seleção sub-16 de Portugal. A central lusa foi aposta na equipa secundária dos verdes e brancos, apesar de não ter conseguido afirmar-se ao ponto de conquistar a titularidade.
Na temporada 23/24, Marta Galvão - que chegou ao Sporting em 2018 vinda do CF Benfica - marcou presença com a camisola verde e branca em 15 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. É importante ainda referir que a antiga atleta dos leões estreou-se na turma B na época 2019/2020.
Sem se estrear na equipa principal liderada por Mariana Cabral, Marta Galvão regista um total de 45 duelos, com um golo marcado, enquanto representava a equipa secundária do Clube de Alvalade. Em temporadas anteriores, ao serviço dos sub-19, entre 2019 e 2022, foi aposta em cinco partidas, sem somar qualquer golo ou assistência.
Confira o anúncio feito pelo Clube de Albergaria:
Emblema verde e branco derrotou turma canarinha, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro; Resultado ficou fechado ainda na primeira parte do encontro
|
0A equipa de iniciados do Sporting derrotou o Estoril por 2-0, esta quarta-feira, dia 18 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Apesar da vitória, os leões já tinham matematicamente garantido um lugar na fase final.
A jogar no Centro de Treino e Formação Desportiva, o resultado foi construído ainda na primeira parte. Yanick Filipe, pela esquerda, se aproximou da área canarinha e atirou para surpresa do guardião da equipa da casa, com a bola a entrar no ângulo, aos 38 minutos.
Já o segundo tento dos verdes e brancos foi marcado de bola parada ainda antes do recolher para os balneários. Depois de um canto na direita, com Martim Sousa a cabecear, a bola a perder-se na área, mas, perante a confusão, Diego Moreira encontrou espaço e fechou as contas, aos 44 minutos.
Com esta vitória - a 12.ª em 15 jogos desta temporada - os comandados de António Cruz continuam no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com 38 pontos somados. O Benfica é segundo, com 34 pontos (menos um jogo). Na próxima jornada, marcada para dia 5 de janeiro de 2025, os leões recebem o Belenenses, em Alcochete.
Onze inicial apresentado para este encontro pela equipa verde e branca: Rodrigo Pedro (Guarda-redes), Gustavo Peixoto, Gonçalo Gaspar, Eliabe Alves, Rodrigo Relvas, António Santos, Martim Martins, Diogo Djabi, Diego Moreira, Fernando Santos e Yanick Filipe.
Frederico Varandas está preocupado com o estado da equipa verde e branca, que vem apresentando um fraco desempenho no campeonato nacional
|
0A equipa de juniores do Sporting venceu o Casa Pia, por 4-1, este domingo, dia 15 de dezembro, em jogo da 15.ª jornada do Campeonato Nacional. A jogar no no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, os jovens leões arrecadaram três preciosos pontos.
Os primeiros 45 minutos do encontro acabaram por começar a ditar a vantagem leonina, com os verdes e brancos a adiantarem-se no marcador logo aos 3 minutos, por intermédio de Diogo Martins. Frederico Gomes, aos 24', aumentou as contas do placard.
Na etapa complementar, a turma verde e branca voltou a visar a baliza dos gansos em mais duas ocasiões. Primeiro um autogolo dos casapianos, aos 56 minutos e depois Rafael Camacho, aos 78'. O adversário viria a reduzir o resultado, já perto do apito final do juiz da partida.
Com esta vitória - a 12.ª em 21 jogos nesta temporada desportiva no campeonato - os comandados de Mauro Miguel seguem no quinto lugar da tabela - em lugares de playoff de descida - com 24 pontos, ficando a 13 do líder Benfica (37), que tem mais um jogo. Os sub-19 leoninos voltam a jogar na sexta-feira, dia 20 de dezembro, diante do Belenenses. A jornada 16 da prova está marcada para as 15h00.
A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Tiago Leitão (guarda-redes), Winilson Lopes, Francisco Machado, Rodrigo Quintiães, Diego Coxi, Bento Estrela, Rodrigo Viola, Simão Soares, Diogo Martins, Frederico Gomes e Micael Sanhá.
Veja aqui toda a qualidade de Rafael Camacho:
Apesar da vitória frente em casa, verdes e brancos continuam ainda longe do primeiro lugar e ainda estão apenas no terceiro lugar da tabela
|
0A equipa de juvenis do Sporting venceu a Académica por 2-0, este sábado, dia 14 de dezembro, em jogo a contar para a 15.ª jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-17. Os leões voltaram assim às vitórias, depois de uma derrota frente ao Casa Pia por 4-2 na jornada passada.
No Estádio Aurélio Pereira, o encontro começou da melhor maneira para os verdes e brancos. O 1-0 surgiu aos 33 minutos graças a um golo de José Garrafa. Os leões aumentariam o marcador ainda na primeira parte com um tento de André Machado ao 45’+ 2.
Na segunda parte, a equipa verde e branca geriu o rumo acontecimentos e conseguiu garantir uma vitória importante a jogar no seu reduto. Por outro lado, a Académica de Coimbra ainda tentou, mas não conseguiu marcar nenhum golo a William Lodmel
Com esta vitória - a décima em 16 jogos esta temporada - os agora comandados de Pedro Pontes passam a somar 32 pontos e mantêm-se na terceira posição. O Benfica é primeiro com 39 pontos, seguido de Vitória de Setúbal com 34 (ambas as equipas com menos um jogo). Segue-se agora um duelo frente à equipa sadina. A partida está marcada o dia 5 de janeiro de 2025.
Equipa apresentada pelo emblema verde e branco na partida: William Lodmel (Guarda.redes), André Machado, Jakub Stasiak, Santiago Fernandes, Duarte Correia, Leonardo Tavares, José Garrafa, Cleusio Garrafa, José Mendes, Brandão Baptista, Estefânio Ruben.