COMANDADO DE RÚBEN AMORIM QUE GANHOU SEGUNDA VIDA NO SPORTING VAI TER PRÉMIO DOS GRANDES
Atleta verde e branco tem sido opção do técnico do Clube de Alvalade nas últimas partidas
Redação Leonino
Texto
5 de Março 2024, 12:34
Franco Israel, Morten Hjulmand, Matheus Reis, Ousmane Diomande, St. Juste, Viktor Gyokeres, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança, Ricardo Esgaio, Marcus Edwards, Sporting, Farense

Franco Israel, guarda-redes do Sporting, pode estar prestes a ser premiado pela SAD verde e branca, liderada por Frederico Varandas. O uruguaio, que abraçou a titularidade entre os postes verdes e brancos por conta da ausência de Antonio Adán, pode ver o seu salário aumentado, se este mantiver o seu estatuto no 11 inicial dos leões.

Visto que o espanhol só irá regressar às opções de Rúben Amorim em abril, este cenário torna-se ainda mais provável e o camisola 12 do Clube de Alvalade deverá ser mesmo aumentado. Recorde-se que Adán lesionou-se, depois da partida frente ao Benfica, da Taça de Portugal e será baixa prolongada.

Franco Israel chegou ao Sporting no início da temporada 2022/23, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros, sendo que os italianos terão ficado com uma elevada percentagem dos direitos económicos do internacional uruguaio. Uma vez que Adán tem sido a escolha principal de Rúben Amorim, o futebolista de 23 anos soma, apenas 19 jogos, ao longo das últimas temporadas.

Esta época, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva dez partidas pelo Sporting (990 minutos): um na Liga Porutgal Betclic, cinco na Taça de Portugal (450), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O Sporting volta a entrar em campo, esta quarta-feira, frente ao Atalanta, numa partida relativa à primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. Franco Israel será o guardião titular, pela terceira vez na presente temporada, dada a ausência do seu concorrente de posição, Adán.

Depois da partida europeia, a turma de Rúben Amorim irá apontar baterias para o duelo da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões irão defrontar o Arouca, atual equipa sensação do campeonato, no próximo domingo, 10 de março, pelas 18h00.

Imagem de destaque
  Comentários