Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMANDADO DE RÚBEN AMORIM REVELA LESÃO GRAVE E DIRIGE-SE AOS ADEPTOS DO SPORTING: “TENTEI EVITAR ESTE MOMENTO”

Atleta às ordens do técnico verde e branco utilizou redes sociais para deixar mensagem aos adeptos

  |

Icon Comentário0
Iván Fresneda vai estar fora dos relvados durante quase meio ano - cerca de três a quatro meses - devido a uma lesão no ombro. Depois de ter sido operado com sucesso, o espanhol deixou uma mensagem aos adeptos nas redes sociais.

“Nas próximas semanas não poderei ajudar a nossa equipa em campo porque tive de fazer uma cirurgia no ombro esquerdo. Tentei evitar este momento com trabalho e tratamento, mas não foi possível”, começou por referir Iván Fresneda, numa mensagem deixada no seu Instagram.


“Infelizmente, não consegui fisicamente dar tudo o que queria em campo e o que é preciso para vestir a camisola do Sporting. Prometo que trabalharei muito para voltar o mais rápido possível e devolver em dobro no campo o amor e o apoio que vocês me dão e são desde que cheguei aqui. Força, Sporting”, finalizou o espanhol.


Desde que chegou a Alvalade, no início da presente temporada, Iván Fresneda realizou apenas cinco jogos (três na Liga Europa, um no Campeonato Nacional e outro na Taça de Portugal), contabilizando um total de cinco jogos.

Iván Fresneda reforçou os leões a troco de 9 milhões de euros, oriundo do Valladolid, mais 2 milhões por objetivos, mediante a concretização de objetivos individuais e coletivos. O Clube de Alvalade terá batido alguns dos principais emblemas europeus na corrida pelo espanhol.


Confira a publicação de Iván Fresneda:

Futebol

DESEJO DO SPORTING É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL: PROPOSTA DE 25 MILHÕES DA PREMIER LEAGUE FOI... REJEITADA

Quantia impossível de suportar pela Direção do Clube de Alvalade está em equação, o que dificulta negócios no mercado de verão

Quantia impossível de suportar pela Direção do Sporting está em equação, o que pode levar jogar rumo à Premier League
Quantia impossível de suportar pela Direção do Sporting está em equação, o que pode levar jogar rumo à Premier League

  |

Icon Comentário0

O Ipswich intrometeu-se no negócio do Sporting por Fotis Ioannidis (saiba mais AQUI). O emblema treinado por Kieran Mckenna aceitava pagar os 25 milhões de euros exigidos pelo Panathinaikos, valor que tirou os leões da corrida pelo avançado grego. No entanto, parece que o clube recém promovido à Premier League não terá assim tanta sorte.

Após ter sido noticiado que os ingleses estavam dispostos a bater o montante pedido, a imprensa grega garante que os atenienses voltaram a exceder-se e... recusaram novamente. O preço de Ioannidis, que começou a ser falado por valores em torno dos 18 milhões de euros, vai lá além dos 25 e muito perto dos 30, algo que deixa o Sporting sem possibilidades de lutar pela contratação do ponta de lança.

O Record revelou que, além dos ingleses, e do Bolonha - que já terá o 'sim' dado pelo próprio jogador (saiba mais AQUI), também Sevilla, Estugarda e Lille estão, para lá do Sporting, interessados no futebolista. No entanto, os valores mencionados já são algo difíceis de comportar para a Direção leonina.

Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

OLHA, OLHA… AFINAL, DIOMANDE PODE DEIXAR SPORTING, MAS NÃO PELA PREMIER LEAGUE

Internacional costa-marfinense ainda pode vir a deixar Alvalade no presente mercado de transferências

Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting
Diomande não é visto como 'imprescindível' para o Sporting

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande ainda pode sair do Sporting neste verão e, afinal, o destino pode não ser a Premier League, mas sim... a Serie A. O jogador, que é visto pela estrutura leonina como 'negociável', continua a ter clubes atentos na sua contratação, que ainda pode valer um encaixe significativo aos leões.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

INSÓLITO! ESPECIALISTA COMPARA IVAN FRESNEDA A 'PATINHO FEIO' DO SPORTING

Lateral-espanhol dos leões tem qualidades semelhantes a outro jogador do plantel

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Ivan Fresneda no Sporting não correu da melhor forma ao lateral espanhol. Nesse sentido, o especialista em analise Pedro Correia, que conhece o atleta do Valladolid, comparou-o com Ricardo Esgaio, em declarações ao jornal A Bola.

É um lateral mais defensivo no presente momento, é um lateral que tem uma excelente reação à perda de bola, é muito intenso no momento defensivo, gosta da força, do esforço, do sacrifício, como características também da posição, mas consegue ao mesmo tempo, dada a facilidade física do perfil físico que tem, ser um ala/lateral que acaba por poder estar em todos os momentos do jogo. Por isso, como ainda é um jovem, mas um jovem que passou por La Liga e agora pela Liga, apesar de ter sido pouco utilizado, acaba por ter uma experiência que lhe dá a capacidade de conseguir já gerir os momentos, mas o momento ofensivo é aquilo em que ele ainda terá de evoluir“, começou Pedro Correia.


O especialista garante ainda que Fresneda é mais parecido a Esgaio que a Nuno Santos: “Falta-lhe ainda uma capacidade boa no último passe, que o Nuno Santos, quando joga na posição de ala, acaba por dar. Um Esgaio não dá tanto, no outro lado, falando em alas, quer direito quer esquerdo, então ele acaba por ser aquele ala que, neste momento, não seria tão ofensivo, tendo de ter um ala do lado contrário muito mais ofensivo. E é onde ele tem de evoluir”.


Ele tem-na enquanto jogador, é uma das características extremamente interessante que ele tem, essa capacidade de resiliência, de sacrifício, de reagir bem ao insucesso, da equipa perder bola e ele ir. Então na parte mental ele tem essa característica. Agora, obviamente que se ele tiver este ano um insucesso, para ele continuado, pode às vezes mentalmente ser mais difícil reagir. Se ele considerar que foi uma fase em que integrou, adaptou, aprendeu, reformulou e colocar como grande desafio o início da próxima época, a afirmação dele, aí acredito que possa dar certo. Vai muito, neste momento, na evolução que ele está a ter a nível tático e principalmente ao nível ofensivo e nessa parte mental. É essa sua capacidade de se querer ainda afirmar neste Sporting”, termina sobre o aspeto mental do jovem.


Nesta época, ao serviço do Sporting, Iván Fresneda – avaliado em 11 milhões de euros – conta apenas com nove encontros (298 minutos): quatro na Liga Europa, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal, onde não marcou qualquer golo ou assistiu.

Iván Fresneda reforçou o Clube de Alvalade, em 2023, por 9 milhões de euros, para ocupar o lugar deixado vago por Pedro Porro, que rumou a Inglaterra para reforçar o Tottenham. O lateral espanhol assinou contrato com o Sporting até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão que ronda os 80 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA
Futebol

OFICIAL! EX SPORTING REVELOU QUE SACRIFICOU FAMÍLIA PARA REGRESSAR A PORTUGAL E AGORA É... POSTO NA RUA

 

Icon Comentário0
UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA
Futebol

UI, UI! SPORTING NÃO RECEBE TOTALIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PAULINHO E SAD DESESPERA

 

Icon Comentário0
IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA
Futebol

IOANNDIS RISCADO DA LISTA: SPORTING FARTA-SE E MANDA GREGO DAR UMA VOLTA

 

Icon Comentário0