Futebol
Amorim pede ao diretor desportivo do Milan para contratar titular do Sporting em janeiro
26 Set 2026 | 13:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
03 Jul 2020 | 15:10 |
Os comandados de Rúben Amorim começaram esta manhã de sexta-feira a preparação para a partida da 30.ª jornada da Liga NOS, na próxima segunda-feira, frente ao Moreirense FC, pelas 21h00. Todos os leões estiveram à disposição do técnico leonino, na Academia Sporting, apenas quatro ausências: Jovane Cabral, que fez apenas ginásio e relvado; Luciano Vietto, que esteve em tratamento; Francisco Geraldes, que realizou tratamento e ginásio; e Luiz Phellype que continua a sua recuperação. A Academia Sporting voltará a receber os jogadores da equipa amanhã, sábado, para novo treino, pelas 10h00.
Fotografia de Sporting CP.
Apesar de continuar a ser um nome com ligação ao Clube, a sua chegada dependeria de uma conjugação de fatores que, neste momento, não se verifica
27 Set 2026 | 03:00 |
Abel Ferreira continua a ser um nome apontado ao Sporting, mas a possibilidade de o treinador regressar a Alvalade é praticamente impossível, sabe o Leonino. O técnico do Palmeiras aufere atualmente um vencimento de 6 milhões de euros líquidos por ano, um valor que coloca o antigo jogador leonino num patamar financeiro muito distante da realidade atual do Clube de Alvalade.
A diferença para o atual treinador dos leões é significativa. Rui Borges renovou recentemente o contrato com o Sporting até 2028 e passou a receber perto de 1 milhão de euros líquidos por temporada. Mesmo com a revisão salarial, o vencimento do técnico leonino continua muito abaixo daquele que é associado ao treinador do Palmeiras.
Para que o cenário Abel ganhasse força, seria necessária uma mudança substancial nas condições atualmente praticadas pelo timoneiro do 'verdão'. O técnico teria de aceitar uma redução salarial muito significativa para se aproximar da realidade do Sporting, algo que, perante os valores envolvidos, não se apresenta neste momento como um cenário realista.
O exemplo de Ruben Amorim ajuda a perceber a dimensão da diferença. Quando deixou Alvalade, em novembro de 2024, o treinador estava num patamar salarial muito inferior ao que passou a auferir no Manchester United: 7,7 milhões de euros anuais no clube inglês, praticamente o triplo do valor que recebia nos leões.
Assim, apesar de Abel continuar a ser um nome com ligação ao Sporting, a sua chegada dependeria de uma conjugação de fatores que, neste momento, torna o cenário particularmente difícil. Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, em caso de saída de Rui Borges, o alvo dos leões é outro.
Único golo surgiu aos 74 minutos; Futebolista aproveitou uma bola perdida e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo
26 Set 2026 | 17:06 |
O Valadares Gaia conquistou este sábado a primeira vitória na Liga BPI, ao bater o Rio Ave por 1-0, na terceira jornada da competição. Depois de duas derrotas nas rondas inaugurais, a equipa gaiense encontrou o caminho dos triunfos graças a um grande golo de Matilde Nave, atacante emprestada pelo Sporting, que renovou antes de ser cedida.
As duas equipas entraram em campo à procura dos primeiros pontos e protagonizaram uma primeira parte equilibrada e intensa. O Valadares teve mais bola e criou a primeira grande ocasião, aos 13 minutos, com Matilde Nave a obrigar Genevieve Crenshaw a uma defesa atenta. O Rio Ave respondeu através de Lauren Smith, mas Erin Seppi também levou a melhor.
O nulo manteve-se até ao intervalo e, no segundo tempo, o Valadares entrou mais determinado. Marta Gestera ficou perto de inaugurar o marcador, enquanto Sara Monteiro evitou que Lauren Smith desse vantagem às vilacondenses, com um corte decisivo.
O único golo surgiu aos 74 minutos. Matilde Nave aproveitou uma bola perdida à entrada da área e, com um potente remate de pé direito, colocou a bola no ângulo superior da baliza, assinando um verdadeiro golaço e garantindo os três pontos para a formação da casa.
O Valadares terminou reduzido a 10 jogadoras depois da expulsão de Tita, aos 89 minutos, mas segurou a vantagem até ao apito final. Com o triunfo, a equipa gaiense passa a somar três pontos e sobe ao 7.º lugar, enquanto o Rio Ave continua sem pontuar.
Veja o golo:
Defesa central de 29 anos de idade abriu livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido
26 Set 2026 | 16:03 |
Jeremiah St. Juste deixou o Sporting em janeiro, rumo ao Feyenoord, a custo zero, depois de uma passagem marcada por vários problemas físicos. Agora, o defesa central abriu o livro sobre a saída de Alvalade e deixou críticas à forma como o processo foi conduzido.
“Aquele clube está no meu coração, apesar de tudo, e eu estou grato àquelas pessoas. É, simplesmente, uma pena muito grande que as coisas tenham acabado como acabaram”, começou por dizer o jogador de 29 anos, que não esconde o carinho pelo emblema leonino apesar do desfecho da sua passagem por Lisboa.
“Coisas deste tipo acontecem em quase todo o lado, quando o futebol se torna num negócio e interesses particulares entram em jogo. Se tu és esse negócio, é difícil separá-lo da pessoa. Quando toca ao negócio, ao dinheiro, tens de separar uma coisa que não pode ser separada: o futebolista e o ser humano”, explicou, numa entrevista à revista neerlandesa Voetbal International.
J. St. Juste: "Os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade"
O atleta deixou depois uma crítica mais direta à forma como os clubes comunicam decisões difíceis aos jogadores: “E, quando isso acontece... É, provavelmente, por isso que, por vezes, os clubes têm dificuldades em dar as más notícias cara a cara. Ainda que isso seja exatamente aquilo de que todos os jogadores precisam: apenas honestidade. Eventualmente, a dor desvanece”, afirmou.
Apesar do final conturbado, St. Juste mantém uma ligação ao Sporting. “É por isso que também gosto de visitar Lisboa. Os meus filhos têm amigos lá”, revelou o defesa, que procura agora relançar a carreira no Feyenoord depois de três temporadas e meia nos leões.
Amorim pede ao diretor desportivo do Milan para contratar titular do Sporting em janeiro
26 Set 2026 | 13:55
Bernardo Ribeiro goza forte e feio com Palhinha após assobios em Alvalade
26 Set 2026 | 13:28
Fresneda é baixa; Ala do Sporting foi para a seleção, mas ouviu o que não queria
26 Set 2026 | 13:01