Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois de terminarem a fase de grupos para o próximo Europeu de 2024 ao vencerem a Islândia por 2-0, Portugal apurou-se em primeiro lugar do seu grupo. Luís Freitas Lobo escreveu sobre o apurar da seleção das quinas e deixou elogios a dois antigos jogadores do Sporting, Bruno Fernandes e Cristiano Ronaldo, e também a Roberto Martínez.
“Antes dos jogos, porém, toda esta fase começou numa viagem à Arábia Saudita. Era preciso gerir a questão-Ronaldo que saíra em cacos, da fúria às lágrimas, de um Mundial que pela primeira vez na vida o deixara no banco. Fernando Santos assumiu a decisão e quando perdeu no campo, caiu com o impacto dessa decisão que, no fundo, traduzia-se no início de um novo ciclo”, começou o comentador,
“Um percurso tático que na viagem que fez desde o sistema com três centrais até ao 4x3x3 do último jogo com a Islândia, foi reduzindo o número de defesas (no onze e nas convocatórias) e aumentando o número de criativos, avançados ou médios-ofensivos”, continuou, abordando a tática de Martínez.
“Bruno Fernandes esteve nos jogos todos e sempre num nível decisivo, desde, mais atrás, a pegar na bola para começara a construir quase como um n°8 segundo-pivô, até, lá na frente, quase segundo-avançado n °10, a rematar e marcar”, terminou Freitas Lobo.
Portugal venceu, no passado domingo, dia 19 de novembro, a equipa da Islândia por 2-0, no Estádio José Alvalade num duelo que contou para a 10.ª e última jornada de apuramento para o Europeu de 2024. Os lusos apuraram-se para o próximo Europeu de futebol apenas com vitórias.