Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COMENTADOR REVELA QUE SPORTING TEM REFORÇO PARA RÚBEN AMORIM QUASE FECHADO: "ESTÁ TUDO ENCAMINHADO"

Responsáveis leoninos já terão, inclusive, falado com o atleta, que deve envergar o leão rampante

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

16 Nov 2023 | 13:14 |

Icon Comentário0

Durante a emissão do passado dia 15 de novembro do programa “Futebol Total”, do Canal 11, João Marcelino, atual diretor executivo de conteúdos da FPF e coordenador do Canal 11, abordou a vinda de Eric Dier para o Sporting, quase que confirmado o regresso do atleta aos leões.


“O Eric Dier é um jogador que eu sei que o Sporting está mesmo interessado e que está a chegar ao final de contrato e que, provavelmente, estará tudo encaminhado para, pelo menos, chegue a Lisboa em junho do próximo ano”, começou por referir o jornalista de profissão.


“A vinda poderá ser antecipada, mas isso custa dinheiro. O Eric Dier não estava a ser opção no Tottenham e agora já jogou. O Dier está em cima da mesa e o Sporting tem de pensar no “pós-Coates”. O Dier também pode fazer de 6”, lembrou apontando ao possível substituir do atual capitão leonino


“O Sporting está muito interessado nele e já falou com ele. A janela de oportunidade está no facto de o contrato estar a chegar ao fim”, terminou o jornalista sobre o luso-inglês que até chegou a estender o contrato com o clube britânico até 2024 no ano de 2020, quando a equipa ainda era liderada por José Mourinho.

Eric Dier esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.



Futebol

Condições do negócio foram alteradas e Sporting vai pagar mais do que 5M por Faye

Alterações no acordo explicam ligeiro atraso na viagem do atleta para Portugal, uma vez que leões e andaluzes estiveram a afinar os últimos detalhes

Sporting vai, afinal, pagar cerca de 6,5 milhões de euros a título fixo (e não 5), por Faye, eliminando a componente de objetivos inicialmente prevista
Sporting vai, afinal, pagar cerca de 6,5 milhões de euros a título fixo (e não 5), por Faye, eliminando a componente de objetivos inicialmente prevista

10 Jan 2026 | 10:52 |

Icon Comentário0

O Sporting chegou a acordo com o Granada para a contratação de Souleymane Faye, depois de as condições do negócio terem sido revistas nos últimos dias. Os leões vão, afinal, pagar cerca de 6,5 milhões de euros a título fixo (e não 5), eliminando a componente de objetivos inicialmente prevista, ficando ainda o clube espanhol com 10% de mais-valias numa futura venda do extremo senegalês.


O jogador, de 22 anos, é esperado em Lisboa nas próximas horas para realizar os exames médicos e assinar contrato com o emblema de Alvalade, que será válido por quatro épocas e meia. O atleta prepara-se assim para reforçar o ataque verde e branco nesta janela de transferências.


As alterações na estrutura do acordo explicam o ligeiro atraso na viagem do atleta para Portugal, uma vez que leões e andaluzes estiveram a afinar os últimos detalhes financeiros. O novo molde de pagamento acabou por agradar a ambas as partes e desbloqueou definitivamente o processo.


O futebolista ficará blindado com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro da aposta dos leões no seu potencial. Depois de já terem garantido Luís Guilherme, os responsáveis leoninos continuam ativos no mercado, procurando dar mais soluções ofensivas a Rui Borges.

Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Fayeavaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.



Futebol

Mateo Tanlongo condenado; Médio do Sporting tem de pagar 1M a clube espanhol

Em comunicado oficial, emblema do país vizinho sublinhou que esta decisão representa um “desfecho definitivo” no processo judicial

Mateo Tanlongo, médio do Sporting, voltou a ser condenado ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros ao Racing Santander
Mateo Tanlongo, médio do Sporting, voltou a ser condenado ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros ao Racing Santander

10 Jan 2026 | 10:29 |

Icon Comentário0

Mateo Tanlongo voltou a ser condenado ao pagamento de uma indemnização de um milhão de euros ao Racing Santander, depois de o Supremo Tribunal espanhol ter rejeitado o recurso apresentado pelo jogador. Em comunicado, o clube espanhol sublinha que esta decisão representa um “desfecho definitivo” no processo judicial.


Segundo o Racing, os tribunais entenderam que existiu um compromisso claro para a assinatura de contrato no verão de 2023, mas acabou por rumar ao Copenhaga por empréstimo: “O jogador tinha um acordo para formalizar vínculo com o Racing, o que nunca chegou a acontecer”, pode ler-se na nota oficial, justificando assim a manutenção da condenação.


O emblema espanhol recorda ainda que o médio chegou a deslocar-se a Santander e que todo o processo estava praticamente concluído: “Chegou a ser produzido um vídeo de apresentação com a camisola do clube, antes de o jogador abandonar unilateralmente as negociações”, referiram, contrariando a versão apresentada pelo atleta e pelos seus representantes.


Com esta decisão considerada “final e sem possibilidade de novo recurso”, o Racing Santander encerra o caso, deixando ainda uma mensagem ao atleta: “Desejamos a melhor sorte a Mateo Tanlongo no seu futuro profissional”. O futebolista alegou que nunca assinou contrato, mas tanto o tribunal de Santander como Tribunal Superior de Justiça da região de Cantábria deram razão aos espanhóis.

De recordar que Mateo Tanlongo chegou ao Sporting em janeiro de 2023, vindo da Argentina com rótulo de médio muito promissor e envolvido numa grande polémica, uma vez que forçou saída do Rosario Central para Alvalade, mas nunca conseguiu ser uma opção válida e está na lista de vendas.


Veja a publicação:


Futebol

Carlos Valerón maravilhado com jogador apontado ao Sporting: "Tem um futuro muito risonho"

Após a oficialização de Luis Guilherme e a chegada de Souleymane Faye, Clube de Alvalade não descarta uma nova contratação

 Carlos Valerón, ídolo para os adeptos do Deportivo da Corunha, analisou o impacto de Yeremay Hernández, alvo do Sporting
Carlos Valerón, ídolo para os adeptos do Deportivo da Corunha, analisou o impacto de Yeremay Hernández, alvo do Sporting

10 Jan 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

O Sporting continua atento ao mercado e um dos nomes que mais desperta atenção é o de Yeremay Hernández. Carlos Valerón, ídolo para os adeptos do Deportivo da Corunha, analisou o impacto do jogador nesta temporada e deixou elogios ao internacional sub-21 espanhol.


C. Valerón: "Veremos o que acontece no futuro, mas o seu percurso é muito promissor"


"Neste momento, é o jogador mais determinante da liga. Tem um futuro muito risonho. Quis continuar a crescer no Deportivo porque tem o desejo de subir à LaLiga com o clube que o acolheu. Veremos o que acontece no futuro, mas o seu percurso é muito promissor", afirmou o ex-futebolista, em entrevista à 'Marca' sublinhando o valor crescente do extremo.


Os leões tentaram garantir o atleta no último verão, mas uma proposta na ordem dos 25 milhões de euros, mais cinco milhões por objetivos, não convenceu os galegos, que optaram por manter o seu ativo mais valioso no plantel. A vontade do jogador em ajudar o Deportivo na luta pela subida à primeira divisão espanhola também foi um fator decisivo.

Apesar da forte ligação ao clube, a novela de mercado continua em aberto, com Yeremay a encaixar perfeitamente no perfil desejado pelo Sporting para reforçar o flanco direito a partir da esquerda. Após a oficialização de Luis Guilherme e a chegada de Souleymane Faye, o Sporting não descarta uma nova contratação.


Esta temporada, ao serviço do Deportivo, Yeremay Hernández – avaliado em 25 milhões de euros leva 20 encontros disputados, todos eles na segunda divisão espanhola. Ao todo, nos 1.742 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo de 23 anos marcou sete golos e fez seis assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Rui Borges tem reforço fechado no Sporting, mas só para 2026/27
Futebol

Exclusivo Leonino - Rui Borges tem reforço fechado no Sporting, mas só para 2026/27

08 Jan 2026 | 17:55

Icon Comentário0
Depois do choque assustador, Sporting recebe boas notícias sobre Eduardo Quaresma
Futebol

Depois do choque assustador, Sporting recebe boas notícias sobre Eduardo Quaresma

09 Jan 2026 | 17:36

Icon Comentário0
Especialista avalia Faye, contratação do Sporting: "É daqueles que vai..."
Futebol

Especialista avalia Faye, contratação do Sporting: "É daqueles que vai..."

09 Jan 2026 | 16:51

Icon Comentário0