Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Afonso Figueiredo, antigo futebolista, esteve recentemente, presente no podcast ‘Pre Bet Show’ da Betano, onde, entre muitos temas, falou de Rúben Amorim, atual treinador do Sporting. O ex-defesa do Clube de Alvalade não poupou nos elogios ao técnico e colocou-o num patamar inédito.
“Amorim é o melhor treinador de sempre do Sporting? Sem dúvida alguma e é alguém que se um dia tiver de voltar a casa (ao Benfica) acho que essa decisão será respeitada por todos”, assumiu o antigo lateral de clubes como Boavista, Rio Ave e Penafiel.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 197 encontros, tendo vencido 137, empatado 30, perdido outros tantos. No caminho, conquistou um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Vale recordar que a cláusula de rescisão do treinador dos leões é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20M. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.
O treinador do Clube de Alvalade tem tido ‘meia’ Europa interessada em adquirir o seu passe. Liverpool é um dos emblemas que mais se encontra em ‘sedução’ a Rúben Amorim, numa altura em que o seu atual timoneiro, Jurgen Klopp já revelou que irá abandonar o clube no final da presente temporada. Brighton e Newcastle, bem como Chelsea, são outras equipas da Premier League que já demonstraram vontade em trazer o atual líder do Sporting para o banco das suas equipas.