SERÁ MESMO? RÚBEN AMORIM VAI COLOCAR DE INÍCIO JOGADOR QUE NÃO É TITULAR NO SPORTING HÁ MAIS DE TRÊS MESES
Treinador dos leões pode apresentar mudanças e surpresas no onze inicial diante do Farense
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 07:45
Rúben Amorim, Sporting. Benfica, Taça de Portugal

Jeremiah St. Juste deverá ser titular no embate da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, entre Sporting e Farense – este domingo, pelas 18h00. O central dos verdes e brancos está totalmente recuperado de lesão e poderá ser uma das escolhas iniciais de Rúben Amorim.

Segundo o Record, a sequência de jogos em que os leões vão entrar, sendo que três dias depois do jogo com os algarvios (quarta-feira) já enfrentam a Atalanta, obriga o técnico verde e branco a fazer algumas mudanças na equipa. Assim, St Juste, que já alinhou diante do Benfica, tento entrado perto do apito final, vai, de acordo com o diário desportivo, ser titular no Clube de Alvalade – recorde-se que a última vez que tal aconteceu foi a 30 de novembro, na visita a Bérgamo.

Com Gonçalo Inácio de fora, Luís Neto e Ousmane Diomande ‘à bica’ para Arouca, é possível que o técnico dos leões opte pelo internacional neerlandês. Especialmente para evitar que, o costa-marfinense possa falhar a deslocação ao terreno do atual sétimo classificado do campeonato.

Jeremiah St. Juste , relembre-se, foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem estado afastado bastante parte do tempo, o que deixa os responsáveis leoninos de ‘pé atrás’. Conforme noticiou, em Exclusivo, o Leonino, a situação do jogador será avaliada até ao final da presente temporada.

Na presente época leva apenas nove encontros – quatro no Campeonato Nacional, dois na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga –, contabilizando um total de 395 minutos, ou seja, uma média de 49’ por partida. O neerlandês jogou apenas 12,87% de todos os minutos da turma de Rúben Amorim em 2023/24, números que deixam Frederico Varandas e os restantes responsáveis do Sporting nada satisfeitos.

Imagem de destaque
  Comentários