COMO ASSIM? IMPRENSA INTERNACIONAL AVANÇA COM VALORES QUE FREDERICO VARANDAS PEDE PARA DUPLA DE FUTEBOLISTAS DO SPORTING
Par de jogadores do Clube de Alvalade aufere de papel imprescindível na turma de Rúben Amorim e interessados aumentam
Redação Leonino
Texto
24 de Março 2024, 13:33
Frederico Varandas, Sporting, Barcelona,

Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande, centrais do Sporting, são seguidos de perto pelo Newcastle, clube que alinha na Premier League. O ‘Chronicle Live’, jornal britânico, escreve este domingo que os magppies se encontram em busca de um novo defesa para o plantel, numa altura em que Sven Botman se encontra lesionado até dezembro.

A mesma fonte garante que Frederico Varandas, presidente dos verdes e brancos, está disponível para negociar Gonçalo Inácio a troco de 60,3 milhões de euros, numa altura em que este se encontra referenciado por inúmeros emblemas do futebol europeu. Já Ousmane Diomande poderá abandonar o Sporting, por 78,9 milhões de euros, numa transferência que se espera complicada por conta do alegado interesse do Arsenal e Manchester City.

Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos. Ao todo, o defesa-central conta com 46 encontros de verde e branco, três finalizações certeiras e um passe para golo, estando a encantar tudo e todos em Alvalade. Esta temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – tem sido peça muito importante para Rúben Amorim no Sporting, levando 27 encontros (2.250 minutos) realizados, nos quais apontou dois golos (Moreirense e Sturm Graz) e fez uma assistência (Braga).

Já  Gonçalo Inácio, jovem central dos leões – avaliado em 40 milhões de euros – regista 38 jogos (2.804 minutos) pelo Sporting, tendo feito o gosto ao pé em quatro ocasiões – frente ao Vitória de Guimarães, um bis diante do Sturm Graz e frente ao Young Boys, ambos na Liga Europa. Para já, o internacional português não soma qualquer assistência na conta pessoal.

Os dois atletas encontram-se atualmente concentrados nas suas equipas nacionais (Portugal e Costa do Marfim). Gonçalo Inácio irá defrontar a Eslovénia na próxima terça-feira enquanto que Ousmane Diomande tem encontro marcado com o Uruguai de Franco Israel.

Confira aqui os melhores momentos de Ousmane Diomande:

  Comentários